Rafael Galhardo se aproxima de saída 'melancólica' do Vasco

Fora dos planos da diretoria, o lateral-direito Rafael Galhardo tem contrato com o Vasco da Gama até o início de janeiro de 2021.

Você lembra que Rafael Galhardo ainda está no Vasco da Gama? Caso não, está sabendo agora.

Contratado em janeiro de 2018, nos últimos dias da gestão do ex-presidente Eurico Miranda, Rafael Galhardo chegou ao Gigante com um contrato longo de 3 anos, depois de uma passagem pouco preveitosa pelo Cruzeiro.

Já contestado em sua chegada pelo histórico de lesões, o lateral-direito não seguiu se machucando, mas o rendimento em campo foi um problema. Com más atuações, ele passou um dos alvo de críticas da torcida, o que pouco tempo depois se tornou uma polêmica.

A famosa 'polêmica da foto'

Qual? Rafael Galhardo estava entre os envolvidos na 'polêmica da foto', que aconteceu às vésperas da partida contra a Universidad de Chile,pela Libertadores de 2018. Nela estavam jogadores que eram constantes alvos de críticas da torcida, incluindo o lateral-direito, que a publicaram ironizando fazendo referência às vaias dos vascaínos nos estádios.

O epidósio em questão resultou em punição para alguns jogadores, mas vale ressaltar que o único envolvimento de Rafael Galhardo foi ter aparecido na foto, não tendo feito nenhum comentário. No entanto, todos os jogadores da polêmica entraram de vez no desgosto da torcida e saíram do Gigante pouco tempo depois, o que aconteceu de forma temporária com o lateral-direito.

Emprestado ao Grêmio

Em março de 2019 o Vasco acertou o empréstimo ao Grêmio, clube onde teve destaque em 2015, chegando a fazer parte da Seleção do Campeonato Brasileiro pelo Prêmio Bola de Prata, concedido pelo canal ESPN em parceria com a Revista Placar. O retorno ao Tricolor Gaúcho, no entanto, não foi da forma como se esperava e o lateral-direito acabou devolvido ao Vascão em dezembro.

Rafael Galhardo tem contrato com o Vasco até janeiro de 2021

Retorno e ainda sem espaço no Vasco

Depois do período distante, Rafael Galhardo retorno ao Vasco em 2020, mas as coisas não mudaram. Ainda fora dos planos da diretoria, o lateral-direito segue treinando em separado à espera de um novo destino. O Cruzmaltino tem buscado sem sucesso um clube para ele, e especulou-se que chegou a acontecer uma reunião para rescisão amigável, o que acabou não se concretizando.

O que se sabe é que, por enquanto, Rafael Galhardo seguirá treinando a parte do restante do elenco, com os dias contados em São Januário. Com contrato até 9 de janeiro de 2021, o lateral-direito estará liberado para assinar um pré-contrato com outro clube a partir de segunda-feira (09), sendo que restarão 6 meses para o fim de seu vínculo com o Clube, podendo completar uma passagem de 3 anos que pode ser denominada de 'melancólica'.

Leia mais sobre: Rafael Galhardo, Notícias Exclusivas

Comentários

Últimas notícias

Veja mais notícias »