Rafael Galhardo e Giovanni Augusto foram destaques em treino de faltas

Possíveis titulares no domingo, Rafael Galhardo e Giovanni Augusto foram bem nas cobranças de faltas no treino deste sábado.

Desde a saída de Nenê, Zé Ricardo ainda procura um batedor ideal das bolas paradas no Vasco. Evander e Pikachu se alternam nas faltas e também nos escanteios. Mas o treinador pode ganhar outras duas armas a partir deste domingo: Rafael Galhardo e Giovanni Augusto, recém-chegados em São Januário.

No treino deste sábado, preparação para o confronto com a Portuguesa-RJ, a dupla mostrou estar com o pé calibrado. Após a atividade comandada por Zé Ricardo, ambos cobraram faltas e tiveram bom aproveitamento. 

Perguntado pela reportagem do LANCE!, Rafael Galhardo explicou que a bola parada sempre foi uma de suas características, desde a base. Para ele, a qualquer momento pode decidir um jogo se estiver bem treinado.

– É uma arma que eu sempre treino, desde as categorias de base. Venho aperfeiçoando. Em todos os clubes que passei, sempre procurei bater. É uma arma que pode decidir jogo, então tenho que estar sempre afiado. Às vezes, durante o jogo, você só tem uma chance e tem que converter – disse o lateral.

Com time misto neste domingo, Rafael Galhardo ganha nova chance na lateral-direita. O mesmo serve para Giovanni Augusto, que fará sua estreia pelo Vasco – provavelmente como titular. A bola rola às 17h, no estádio Giulite Coutinho, pela Taça Rio.

Lancenet

Comente

Veja também
Pedrinho, presidente do Vasco
Pedrinho fala sobre busca por novo técnico e revela futuro de Payet e Coutinho

Pedrinho afirmou que não tem nada definido sobre a venda da SAF e garantiu o Vasco autossustentável até março de 2025.

Thiago Carpini, técnico do Vitória
Vasco faz sondagem por Thiago Carpini, técnico do Vitória

O presidente do Vitória, Fábio Mota, revelou que o Vasco da Gama fez sondagem para saber situação do técnico Thiago Carpini.

Estádio de São Januário
Cláudio Castro declara São Januário patrimônio histórico do Rio e comemora

O governador Cláudio Castro declarou São Januário, estádio do Vasco, patrimônio histórico, cultural e turístico do Rio.

Pedrinho em entrevista coletiva
Pedrinho afirma que tem interesse na venda da SAF do Vasco e revela 5 interessados

O presidente Pedrinho não deu muito detalhes de quem são os interessados na compra da SAF do Vasco, mas diz que são cinco.

Projeto da reforma do Estádio de São Januário
Secretário de Esportes do Rio detalha próximos passos para reforma de São Januário

O Vasco da Gama já pode concretizar a venda do potencial construtivo para viabilizar a reforma de São Januário.