Rafael Galhardo e Giovanni Augusto foram destaques em treino de faltas
Possíveis titulares no domingo, Rafael Galhardo e Giovanni Augusto foram bem nas cobranças de faltas no treino deste sábado.
Desde a saída de Nenê, Zé Ricardo ainda procura um batedor ideal das bolas paradas no Vasco. Evander e Pikachu se alternam nas faltas e também nos escanteios. Mas o treinador pode ganhar outras duas armas a partir deste domingo: Rafael Galhardo e Giovanni Augusto, recém-chegados em São Januário.
No treino deste sábado, preparação para o confronto com a Portuguesa-RJ, a dupla mostrou estar com o pé calibrado. Após a atividade comandada por Zé Ricardo, ambos cobraram faltas e tiveram bom aproveitamento.
Perguntado pela reportagem do LANCE!, Rafael Galhardo explicou que a bola parada sempre foi uma de suas características, desde a base. Para ele, a qualquer momento pode decidir um jogo se estiver bem treinado.
– É uma arma que eu sempre treino, desde as categorias de base. Venho aperfeiçoando. Em todos os clubes que passei, sempre procurei bater. É uma arma que pode decidir jogo, então tenho que estar sempre afiado. Às vezes, durante o jogo, você só tem uma chance e tem que converter – disse o lateral.
Com time misto neste domingo, Rafael Galhardo ganha nova chance na lateral-direita. O mesmo serve para Giovanni Augusto, que fará sua estreia pelo Vasco – provavelmente como titular. A bola rola às 17h, no estádio Giulite Coutinho, pela Taça Rio.
Lancenet