Que fase! Vasco marcou 3 gols e sofreu 13 nas 6 partidas sem vitória no Brasileirão

O Vasco da Gama não vence há seis partidas e está muito próximo da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro.

Talles Magno em jogo contra o Botafogo
Talles Magno em jogo contra o Botafogo (Foto: André Durão/ge)

Não resta dúvidas de que o Vasco da Gama vive o seu pior momento no Campeonato Brasileiro. Depois de um começo surpreendente, o Gigante está acumulando resultados ruins que está o fazendo despencar na tabela.

Já são oito partidas sem vitória, sendo seis pelo Campeonato Brasileiro e duas pela Copa do Brasil. Para se ter uma noção, antes dessa sequência ruim, o Vasco estava dentro do G4, mas com as quatro derrotas e os dois empates, agora ocupa a 13ª posição.

Com os últimos resultados, o Vasco está a somente dois pontos de distância do primeiro time da zona de rebaixamento, que é o Athletico-PR. O Gigante tem 18 e o Furacão 16. Inclusive, o 18º Coritiba e o 19º Red Bull Bragantino também possuem a mesma pontuação que os paranaenses.

O que mostra esse momento delicado do Vasco são os números de ataque e defesa. Nessas seis partidas sem vitória, o Vasco marcou apenas três gols e teve a zaga vazada 13 vezes. É uma pouca eficiência na frente e um total desleixo atrás.

As seis partidas sem vitória do Vasco no Brasileiro

Coritiba 1×0 Vasco

Vasco 1×1 Red Bull Bragantino

Atlético-MG 4×1 Vasco

Bahia 3×0 Vasco

Vasco 1×2 Flamengo

Internacional 2×0 Vasco

O Vasco não vence desde 13 de setembro, há mais de um mês, quando superou o Botafogo por 3×2, no Nilton Santos, em partida válida pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro. A sequência que levou o Gigante da disputa por vaga na Libertadores à luta contra a zona de rebaixamento.

Vale destacar que o Vasco tem duas partidas a menos na competição, contra Palmeiras e Fortaleza. O próximo desafio será nesta quarta-feira (21), às 21h30min, contra o Corinthians, em São Januário, pela 18ª rodada. Se trata de um confronto direto na tabela, já que o Alvinegro Paulista aparece com uma posição atrás do Gigante, com a mesma pontuação.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Vegetti em ação pelo Vasco contra o Fluminense
Confira quais canais transmitem o jogo entre Fluminense e Vasco

Confira quais canais transmitem o jogo entre Fluminense e Vasco da Gama no Maracanã, neste sábado, pelo Campeonato Brasileiro.

João Victor em ação pelo Vasco contra o Fluminense
Vasco leva ampla vantagem no retrospecto contra o Fluminense

Em duelo válido pelo Campeonato Brasileiro 2024, Vasco da Gama e Fluminense se enfrentam e o Cruzmaltino leva vantagem no retrospecto.

Wilton Pereira Sampaio
Definida a arbitragem para o clássico entre Fluminense e Vasco

Confira a arbitragem para o clássico entre Fluminense e Vasco da Gama, que acontecerá neste sábado, pelo Campeonato Brasileiro.

Vegetti comemorando gol contra o Volta Redonda
Vasco exalta desempenho de Vegetti no Brasileirão

Vegetti já marcou 11 gols no Brasileirão desde a sua estreia no Vasco da Gama e é o líder entre os centroavantes do futebol brasileiro.

Lucas Eduardo em ação pelo Vasco
Lucas Eduardo projeta final da Copa Rio Sub-20 contra o Flamengo

Capitão do Vasco da Gama sub-20, Lucas Eduardo projeta decisão diante do Flamengo, que inicia no sábado (20), às 10h, na Gávea.