São 4: razões que mostram importância de o Vasco vencer o Bahia

O Vasco da Gama buscará contra o Bahia uma vitória que não acontece há cinco partidas, sendo três pelo Campeonato Brasileiro.

Ramon Menezes durante clássico no Nilton Santos
Ramon Menezes durante clássico no Nilton Santos (Foto: André Durão)

Na noite desta quarta-feira (07), às 19h15min, no estádio de Pituaçu, em Salvador, o Vasco da Gama enfrenta o Bahia, em partida válida pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro.

É um confronto importante para ambas as equipes, que estão enfrentando um momento delicado dentro da competição, com destaque para o Tricolor Baiano, que é a primeira equipe fora da zona de rebaixamento.

Para o Vasco, pode-se apontar alguns motivos que tornam importante uma vitória na partida. Claro que somar pontos é sempre o objetivo, mas quatro razões tornam conseguir um triunfo ser ainda mais essencial.

Encerrar jejum sem vitória de cinco partidas

Já são cinco partidas sem vencer, sendo três pelo Campeonato Brasileiro e duas pela Copa do Brasil. O jejum incomoda e coloca uma pressão a mais na equipe comandada por Ramon Menezes, o que acaba se refletindo no desempenho em campo. Uma vitória trará uma tranquilidade ao grupo.

Acabar com incômoda marca recente contra o Bahia fora de casa

O Vasco terá um desafio a mais em Salvador: quebrar um jejum diante do Bahia fora de casa. Desde 2012 que o Gigante não vence a equipe baiana fora de seus domínios, com quatro derrotas e dois empates em seis confrontos. O detalhe é que na última vez que superou o adversário como visitante foi justamente em Pituaçu.

Resultado será divisor de águas na tabela do Brasileiro

Com os últimos resultados, o Vasco caiu de quarto para nono colocado na tabela da competição. Para parar de cair, e talvez ganhar posições, o Gigante precisa vencer o Bahia. No momento, o Gigante está a três pontos do Flamengo, a primeira equipe do G4, que tem 21 pontos.

Chegar com moral no clássico contra o Flamengo

Falando do Flamengo, ele será o próximo adversário do Vasco, no sábado (10), às 17h, em São Januário, o que pode ser um confronto direto por posição na tabela. Uma vitória sobre o Bahia traria não apenas um alívio e tranquilidade, mas também uma moral importante para encarar o difícil adversário.

O técnico Ramon Menezes não poderá contar na partida com Andrey e Martín Benítez, que estão suspensos, e com Juninho, que está se recuperando de uma lesão muscular. Por isso, o comandante terá que quebrar a cabeça para montar a escalação diante do Bahia.

Mais sobre:Bahia
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Hugo Moura concede entrevista à Vasco TV
Hugo Moura explica escolha e garante dedicação no Vasco

O volante do Vasco da Gama, Hugo Moura, ainda se mostrou confiante que a equipe terá bons resultados na temporada.

Paulo Henrique em ação pelo Vasco contra o São Paulo
Paulo Henrique vive má fase e vê titularidade ameaçada no Vasco

O lateral-direito do Vasco da Gama, Paulo Henrique, tem se mostrado bem abaixo do que já mostrou com a camisa vascaína.

Estádio do Maracanã
Vasco tenta recuperar pontos e eliminar Fla-Flu da licitação do Maracanã

O Vasco da Gama está tentando obter a pontuação máxima na última etapa e argumenta para eliminar Flamengo e Fluminense.

Adson em ação pelo Vasco contra o Flamengo
Reserva, Adson segue devendo em campo pelo investimento do Vasco

Segunda contratação mais cara do Vasco da Gama em 2024, o atacante Adson ainda não se destacou e tem sido reserva.

Vegetti comemorando gol contra o Bragantino
Vegetti lidera estatística no Brasileiro desde 2023

Vegetti chegou ao Vasco da Gama no segundo semestre da temporada de 2023 e desde então é destaque do Campeonato Brasileiro.