Quanta diferença! Vasco melhora números ofensivos com Ramon Menezes

Em apenas 4 partidas com Ramon Menezes, o Vasco da Gama já tem o mesmo número de gols que em 14 jogos com Abel Braga.

Ramon Menezes
Ramon Menezes (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

É muito elogiável o começo de trabalho do técnico Ramon Menezes no Vasco da Gama. Já são 4 partidas e 4 vitórias com comandante, entre Campeonato Carioca e o Campeonato Brasileiro.

Na estreia do técnico, o Vasco venceu o Macaé por 3×1, e depois o Madureira por 1×0, ainda pelo Estadual. Já no Brasileirão, o Gigante superou o Sport por 2×0, e o São Paulo por 2×1, todos os jogos em São Januário.

Além dos resultados em si, se vê um Vasco jogando de forma mais organizada, lúcido em campo, ainda com o mérito de recuperar jogadores que estavam em baixa na equipe, como os casos de Henrique e Fellipe Bastos.

Outro detalhe importante é em relação ao ataque. Houve uma evolução com Ramon Menezes, e o que mostra isso são os números, onde o Vascão já marcou 8 gols nos 4 partidas, mesma quantidade que o Gigante havia marcado em 14 jogos com Abel Braga.

A evolução foi apontada inicialmente em levantamento do site Esporte News Mundo. No total, o Vasco agora soma 16 gols em 18 partidas em 2020, sendo 11 de Germán Cano, 2 de Fellipe Bastos, 2 de Werley e 1 de Andrey.

Esses números ofensivos com Ramon Menezes não estão considerando os jogos-treinos realizados antes do Campeonato Brasileiro. Neles, o Vasco goleou Porto Velho-RO e Macaé por 5×0, e em seguida venceu o Volta Redonda por 2×1. Os 2 primeiros foram em São Januário e o último no estádio do São Cristóvão.

Com Ramon o Vasco quebrou uma marca no Brasileirão

O novo comandante mostrou que também é pé quente. Com ele, o Vasco voltou a vencer as 2 partidas iniciais do Campeonato Brasileiro apó 8 anos, sendo que a última vez que havia acontecido foi em 2012. Na ocasião, inclusive, o Gigante obteve vitória nas 4 primeiras rodadas e terminou a competição na 5ª colocação.

Mais sobre:Ramon Menezes
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Lucas Eduardo em ação pelo Vasco
Lucas Eduardo projeta final da Copa Rio Sub-20 contra o Flamengo

Capitão do Vasco da Gama sub-20, Lucas Eduardo projeta decisão diante do Flamengo, que inicia no sábado (20), às 10h, na Gávea.

Lauan em campo pelo Londrina
Vasco contrata Lauan, do Londrina, para o Sub-20

O Vasco da Gama contratou o lateral-esquerdo Lauan, do Londrina, para a categoria Sub-20, por empréstimo até o final da temporada.

Josh Wander durante entrevista em visita ao Rio de Janeiro
777 Partners não dá garantias ao Vasco sobre aporte de setembro

Associativo do Vasco da Gama pediu garantias para a 777 Partners sobre o aporte do mês de setembro e empresa negou.

Puma durante jogo contra o Flamengo
Executivo do Criciúma se manifesta sobre possível interesse em Puma

Alex Brasil, executivo de futebol do Criciúma, comentou os rumores sobre o interesse no lateral-direito do Vasco da Gama, Puma Rodríguez.

De Lucca em ação pelo Vasco em jogo-treino contra o Porto Real
Vasco empresta De Lucca ao Ceará

Sem espaço no Vasco da Gama, De Lucca, de 24 anos, é o novo reforço do Ceará para a disputa da Série B 2024.