Próximos dias serão decisivos para o futuro de Marcelo Cabo no Vasco

Entre quarta e sábado, o Vasco da Gama jogará duas partidas seguidas em casa, em que os resultados serão decisivos para Marcelo Cabo.

Marcelo Cabo durante jogo contra o Brasil de Pelotas
Marcelo Cabo durante jogo contra o Brasil de Pelotas (Foto: Volmer Perez/AGIF)

Mesmo com a vitória por 2×1 sobre o Brasil de Pelotas, no último fim de semana, a situação de Marcelo Cabo não é das melhores na questão da torcida. O técnico vem sendo alvo de muitas críticas, tanto pelas escolhas na escalação quanto nas mudanças ao longo dos 90 minutos.

Na verdade, o resultado apenas amenizou uma onda de insatisfação. A vitória teve o toque de Marcelo Cabo, pelo fato de que foram dois jogadores que colocou na segunda etapa, Daniel Amorim e Morato, que fizeram os gols vascaínos na virada sobre o Xavante. Entretanto, o rendimento da equipe em si não agradou.

Tem sido um futebol pouco vistoso, até mesmo para padrões de Série B. O que faz com que as atuações ruins sejam mais graves foi que os resultados nas primeiras rodadas não contribuíram muito. Como o próprio comandante disse, no entanto, essa última vitória pode ser divisor de águas para o Clube na competição.

Sequência em casa

Marcelo Cabo terá a seu favor o fator casa nas duas próximas rodadas. O Gigante jogará contra Avaí e CRB em São Januário, a sua casa. Porém, o que pode pesar de forma favorável, também pode se virar contra. Caso não consiga bons resultados nas partidas, o técnico, que não conta com grande prestígio da torcida, corre o risco de ficar na corda bamba.

Lembrando que ele não estará na beirada de campo no primeiro confronto citado por causa da expulsão contra o Brasil de Pelotas. Após o apito final, o comandante e o seu filho, Gabriel Cabo, se envolveu numa confusão no gramado, o que causou a sua expulsão. Ele será substituído pelo auxiliar Fábio Cortez na partida.

O jogo contra o Avaí será na noite desta quarta-feira (16), às 19h, em São Januário, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Em seguida, na tarde de sábado (19), às 16h30min, o Gigante volta à campo, novamente dentro da Colina Histórica, diante do CRB, agora pela quinta rodada.

Mais sobre:Marcelo Cabo
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
13 comentários
  • Responder

    Esse time do Vasco é uma vergonha, time medíocre, contrataram um técnico de time pequeno, o que fizeram com Vasco, esses pilantras só vão sossegar quando o Vasco caí pa
    ra terceira divisão.

  • Responder

    Time horrível!!!
    Todas as contratações péssimas. É como ir ao mercado e comprar mercadoria de segunda e terceira categoria, ou vencida, ou podre.
    O Vasco não sabe contratar, só contrata jogadores horríveis.
    Léo Matos
    Ernando
    Zeca
    Michael
    Sarrafione
    Morato
    Marquinhos Gabriel
    Léo Jabá
    Rômulo
    Diogo Muniz, um bando mediocre, que não servem pra grandeza do Vasco.

    Esse técnico não consegue definir um esquema tático.

    Não temos vice de futebol a altura.

    Não temos marketing a altura.

    Não temos jurídico a altura.

    Não temos Conselho a altura.

    Muito menos um presidente, pois o que está a frente é medíocre.

    Só restam meia dúzia de jogadores esforçados e que podem compor o time e a torcida.

    Infelizmente o VASCO sucumbiu.

  • Responder

    A torcida vascaina não merece este time medíocre que temos, faz tempo que o vasco vem decepcionando, temos uma diretoria incompetente, treinador incompetente, sem a minima condições de dirigir um clube da grandeza do vasco, ele não tem culpa de ser contratado pela esta mediocre diretoria, feliz se ficarmos na segunda divisão, tomara que eu me engane, queremos o nosso vasco de volta seus incompetentes.

  • Responder

    E aí Cabo. Vai elogiar a atuação da equipe também contra o Avaí?
    A equipe continua em evolução?

  • Responder

    Sinônimos da palavra NOJO:

    REPULSA – ASCO – REPUGNÂNCIA

    LÉO MATTOS
    RICARDO GRAÇA
    ZECA
    MICHEL
    MARQUINHOS GABRIEL
    LÉO JABÁ
    MARCELO CABO
    JORGE SALGADO

  • Responder

    Lusca urgente!!!

  • Responder

    Fora Marcelo cabo urgente sem tática sem esquema de jogo time morto tem que mandar embora o cabo é o pior que já passou por São Januário vaza cabo

  • Responder

    Fora Cabo

  • Responder

    Nada contra o Sr MARCELO CABO, mas treinador de futebol vc nunca foi e nunca será.

  • Responder

    Fora técnico burro, esse Cabo não entende nada de futebol. O Vasco deveria contratar o Lisca, pelo veríamos o time com um padrão de jogo. Esse Cabo não sabe nada, e um enganador.

  • Responder

    Sem futuro, manda esta merda embora enquanto há tempo. Time mal escalado. Não chuta a gol. Hora porra, até hoje ele não tem time titular e pensa em descansar jogador. Manda embora hoje.

  • Responder

    Jesus, time ruim, nesse momento já estamos perdendo para o Avaí, tem jogador que não pode usar a camisa do Vasco. Quero assistir mas não consigo, olha aí 2 x 0. Melhor chamar Luxemburgo já, depois não da mais tempo.

  • Responder

    FORA CABO! VC NÃO É DIGNO DO VASCO, VC É LIXO, NUNCA SERÁ SARGENTO, E PRECISAMOS DE UM CAPITÃO. PREFIRO O LISCA DOIDO!
    FORA!!!

Comente

Veja também
Adson em ação pelo Vasco contra o Flamengo
Reserva, Adson segue devendo em campo pelo investimento do Vasco

Segunda contratação mais cara do Vasco da Gama em 2024, o atacante Adson ainda não se destacou e tem sido reserva.

Dener em treino do Vasco
Agente diz que Eurico ‘queria de qualquer maneira’ manter Dener no Vasco

Na próxima sexta (19) completa 30 anos da morte de Dener e empresário revelou desejo de Eurico Miranda no Vasco da Gama.

Vegetti comemorando gol contra o Bragantino
Vegetti lidera estatística no Brasileiro desde 2023

Vegetti chegou ao Vasco da Gama no segundo semestre da temporada de 2023 e desde então é destaque do Campeonato Brasileiro.

Hugo Moura é anunciado pelo Vasco
Hugo Moura é registrado pelo Vasco e pode estrear contra o Fluminense

Novo reforço do Vasco da Gama para a temporada, Hugo Moura está no BID e fica à disposição para o duelo diante do Fluminense.

Verstappen revela ser vascaíno
Verstappen explica torcida pelo Vasco e rasga elogios a Payet

Piloto da Fórmula 1, Max Verstappen conta com detalhes a história de virar torcedor do Vasco da Gama e fala sobre Payet.