Próximo adversário do Vasco, Corinthians perde e fica distante da Libertadores

O Corinthians foi derrotado no confronto direto com o Santos, e enfrentará o Vasco da Gama com chances remotas de Libertadores.

Avatar
Por Willams Meneses
-  18 de fevereiro de 2021 às 08:40-  Atualizada em 18 de fevereiro de 2021 às 08:40
Vagner Mancini é o técnico do Corinthians (Foto: Gazeta)

Na noite da última quarta-feira (17), aconteceram dois jogos atrasados do Campeonato Brasileiro, a vitória do Santos por 1×0 sobre o Corinthians, na Vila Belmiro, pela 33ª rodada, e o Coritiba superando o Palmeiras também por 1×0, no Couto Pereira, pela 35ª rodada.

Interessava ao Vasco apenas o primeiro jogo, que envolvia aquele que será o seu próximo adversário na competição, o Corinthians. O Alvinegro, com a derrota, se complicou na luta para conseguir uma vaga na Libertadores, o que até certo ponto pode ser benéfico para o Gigante.

Teoricamente o Corinthians chegaria com menos vontade, já que além de vencer seus dois restantes na competição ainda precisa torcer por tropeços dos concorrentes para beliscar uma vaga, o que é improvável. No entanto, o discurso no Parque São Jorge é de que ainda é possível.

O Vasco, por sua vez, está em situação de desespero. Precisa vencer para seguir vivo na luta contra o rebaixamento. Promete ser uma missão muito difícil considerando que a última vitória vascaína sobre o Corinthians foi há quase 11 anos, em 2010, um longo tabu que precisará ser quebrado.

A partida será na tarde deste domingo (21), às 16h, na Neo Química Arena, válida pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro. Atualmente, o Vasco está na 17ª posição, com 36 pontos somados, um a menos que o Bahia, primeiro time fora da zona de rebaixamento, sendo que aparece em desvantagem no critério de desempate.

Leia Mais Sobre