Provocação do Flamengo pega mal e pode ser usada como combustível no Vasco
O Vasco da Gama precisa reverter vantagem do Flamengo e usará a provocação como incetivo aos jogadores na partida decisiva.
A provocação do Flamengo ao Vasco da Gama feita na última sexta-feira servirá de combustível em São Januário. O Gigante da Colina precisa de vitória simples para eliminar o rival e avançar à final do Carioca. A derrota no primeiro jogo reverteu a vantagem, uma vez que era o Vasco que jogava por um empate.
Entretanto, a derrota vexatória com consequente eliminação precoce na Copa do Brasil pelo ABC amargou a semana dos vascaínos. O Rubro Negro não deixou em branco o acontecido e provocou, publicando fotos de sues jogadores junto à logo da ABC, empresa homônima do clube potiguar, e que patrocina o nosso rival.
A atitude do Flamengo não foi bem digerida pelo Vasco, segundo o jornalista Venê Casagrande. Segundo ele, Paulo Brack levará o assunto ao vestiário para motivar os vascaínos em busca da vitória no duelo.
– Muita gente no Vasco não gostou e reclamou. Eu soube que o Paulo Bracks, atual diretor, pode levar isso para tentar animar os jogadores para a decisão de domingo contra o Flamengo – disse Venê Casagrande.
As provocações em semana de Cássico dos Milhões são naturais. Anderson Salles, em recente entrevista, comentou sobre o assunto, relembrando as atitudes de Eurico Miranda antes dos jogos contra o Flamengo. Além de injeção de ânimo, por tratar a partida como uma final à parte, o bicho era garantido pelo ex-presidente, falecido em 2019.
Em campo, o Vasco tenta juntar os cacos da derrota para o ABC. A expectativa é que o time de Maurício Barbieri volte a jogar bem, como aconteceu nas partidas contra o Botafogo, Fluminense, e contra o próprio Rubro Negro na fase de grupos. Quanto a eles, Arrascaeta pode não estar em campo.
Podemos até considerar como derrota, mas desconfio em ser chamado de derrota um empate contra o time do ABC, parece orquestrado a não classificação mas correto…