Protesto, porta do Z4 e velhos conhecidos: saiba como vem o Bahia para o jogo contra o Vasco

O Vasco da Gama enfrentará o Bahia nesta quarta-feira, fora de casa, adversário que vem em momento delicado no Brasileiro.

Técnico Mano Menezes
Técnico Mano Menezes(Foto: André Durão/ Globo Esporte)

Se o Vasco da Gama vive um momento de turbulência no Campeonato Brasileiro, somando cinco partidas sem vencer e em queda livre na tabela, hoje ocupando a nona posição, a situação do Bahia é ainda mais dramática, e não é difícil entender o motivo.

Não vence em casa desde 16 de agosto

Com a derrota por 2×1 para o Sport, no último fim de semana, o Bahia se aproximou de dois meses sem vencer em casa na competição. O último triunfo deles em Salvador foi em 16 de agosto, um 2×1 contra o Red Bull Bragantino, em partida válida pela terceira rodada.

São apenas duas vitórias em casa dentro da competição, sendo que, além da equipe paulista, venceu também o Coritiba, por 1×0, isso uma rodada antes. Desde então, eles estão acumulando resultados negativos em seus domínios, sendo a grande maioria deles derrotas.

Bahia 1×1 Palmeiras

Bahia 3×5 Flamengo

Bahia 0x2 Grêmio

Bahia 0x1 Atlético-GO

Bahia 1×2 Sport

Não é apenas em casa

O momento do Bahia não se limita ao desempenho em casa. O Tricolor Baiano soma apenas três vitórias em 13 rodadas, com um total de 12 pontos, o que o deixou na 16ª posição, na porta da zona de rebaixamento. O detalhe é que são somente três pontos de diferença para o lanterna Goiás, que tem 9.

Velhos conhecidos

No elenco do Bahia existem velhos conhecidos da massa vascaína. O principal deles é o atacante Gilberto, artilheiro da equipe na temporada, que em 2015 defendeu o Gigante. Outro ainda fresco na memória é o também atacante Rossi, que está novamente à disposição após cumprir suspensão contra o Sport.

Rossi defendeu o Vasco ano passado, sendo notabilizado por sua velocidade e entrega em campo. O terceiro e último velho conhecido, que acima de tudo pode-se classificar como o mais marcante, é o zagueiro Anderson Martins, com duas passagens por São Januário e campeão da Copa do Brasil de 2011. Contratado recentemente, ele pode fazer a sua estreia no confronto.

Protesto de organizada em Pituaçu

Diante do momento delicado da equipe no Campeonato Brasileiro, uma das maiores torcidas organizadas do Bahia, a Bamor, marcou um protesto para esta quarta-feira (07), dia da partida, com concentração às 16h, em frente ao estádio Pituaçu. É promessa de mais pressão para o Tricolor Baiano.

Ver essa foto no Instagram

Nação tricolor, A fase não é boa, os resultados não estão aparecendo e quem conhece a história da Bamor sabe que estamos sempre juntos ao esquadrão, seja qual for a situação ou a distância, cobramos quando precisa cobrar e nunca aceitamos um time sem garra dentro de campo, dentro dos nossos domínios precisamos nos impor sempre, seja qual for o adversário, o grupo profissional precisa entender que para vestir essa camisa tricolor precisa suar sangue, a história do nosso clube não permite jogadores sem sede de vencer. Somos torcedores organizados com muito orgulho, mas isso não nos faz mais Bahia ou menos Bahia do que qualquer outro torcedor, o amor que corre nas nossas veias também corre na de cada apaixonado pelo Bahia Brasil a fora, desta forma convocamos toda nação para um protesto antes do jogo de quarta-feira (07/10/2020), Bahia x Vasco, com concentração às 16:00 horas, na frente do estádio de Pituaçu. VALE RESSALTAR A NOSSA PREOCUPAÇÃO EM FAZER UM PROTESTO COM TODAS AS MEDIDAS DE SEGURANÇA RELACIONADAS AO COVID-19, PORTANTO TODOS COM MÁSCARA RESPEITANDO O DISTANCIAMENTO. TORCIDA ORGANIZADA BAMOR NINGUÉM NOS VENCE EM VIBRAÇÃO

Uma publicação compartilhada por Torcida Organizada Bamor (@torcidabamor) em

Rodriguinho deve ser desfalque contra o Vasco

Principal contratação do Bahia em 2020, o meio-campista Rodriguinho deve ser desfalque na partida. O motivo disso é que ele está entregue ao departamento médico se recuperando de dores no pé, que já o tiraram do jogo contra o Sport.

Mano Menezes

Recentemente, o Bahia apostou no renomado Mano Menezes, com passagem pela Seleção Brasileira, para assumir o comando técnico. No entanto, já se passaram cinco partidas com o treinador e os resultados não estão sendo bons, com quatro derrotas e uma vitória, o que dá 20% de aproveitamento.

A partida será na noite desta quarta-feira (07), às 19h15min, no estádio Pituaçu. Na última vez que as equipes se enfrentaram nesse palco, o Gigante venceu por 2×1, no Campeonato Brasileiro de 2012, o que foi, inclusive, o último triunfo vascaíno em Salvador.

Mais sobre:Bahia
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Phillipe Gabriel renova com o Vasco até 2027
Vasco renova com Phillipe Gabriel até 2027

Grande promessa da base, o goleiro Phillipe Gabriel, de 18 anos, assinou com o Vasco da Gama até dezembro de 2027.

Fernando Diniz em Fluminense x Vasco pelo Brasileiro 2023
Em má fase, Fluminense muda programação antes do clássico

O Fluminense resolveu se concentrar para o clássico contra o Vasco da Gama, diante da má fase que enfrenta na temporada.

Maicon em treino do Vasco
Maicon deve ser novidade entre os titulares contra o Fluminense

Mesmo com João Victor recuperado, o técnico do Vasco da Gama, Ramón Díaz, deve escalar Maicon na zaga contra o Fluminense.

Maicon, zagueiro do Vasco
Escalação do Vasco contra o Fluminense

Confira a escalação do Vasco da Gama contra o Fluminense na partida deste sábado, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro.

João Victor em São Januário
João Victor será relacionado contra Fluminense e Medel segue fora

Enquanto Gary Medel segue no Chile, o Vasco da Gama contará com João Victor para o clássico contra o Fluminense.