Protagonistas relembram conquista do Vasco ao título da Copa do Brasil 2011

Fernando Prass, Alecsandro, Roberto Dinamite e Fellipe Bastos relembraram a conquista do Vasco da Gama ao título da Copa do Brasil 2011.

Roberto Dinamite, ídolo do Vasco
Roberto Dinamite, ídolo do Vasco (Foto: divulgação/Vasco)

Está completando nesta terça-feira (08), dez anos que o Vasco da Gama conquistou um dos maiores títulos da sua história, a Copa do Brasil. Jogadores que foram campeões pelo Cruzmaltino, além do então presidente, Roberto Dinamite, relembraram momentos marcantes daquela data.

Em entrevista ao Globo Esporte, o goleiro Fernando Prass citou o momento que o árbitro do jogo marcou um impedimento e os jogadores cruzmaltinos pensaram que teria sido o final da partida. Praz também ressaltou que foi um momento de tensão, onde diversos jogadores no banco de reservas não conseguiam olhar para dentro de campo.

– Lembro desde o começo, quando o Salvio Spínola marcou impedimento, e metade de nós achou que tinha acabado o jogo e saiu para comemorar. Eu estava do lado oposto da torcida e atravessei o campo todo correndo, abraçando os caras, e os caras desesperados. Ninguém sabia para onde correr, Diego Souza e Felipe no banco não conseguiam nem olhar.

O atacante Alecsandro também relembrou momentos marcantes do 8 de junho de 2011, quando a equipe conquistou a competição sobre o Coritiba. Na entrevista, o ex-cruzmaltino disse que estava muito confiante desde a vitória por 1×0 no primeiro jogo da final em São Januário.

– Modéstia à parte, se tem um cara que sabia e que tinha confiança que a gente ia ser campeão, era eu. Eu tinha falado desde o primeiro jogo da final. Se a gente ganhasse em São Januário, a gente ia ser campeão. Quando o juiz apitou ali no final do jogo, eu já estava vivendo aquilo ali. Pode soar diferente, mas para mim não foi uma expectativa tão grande. Porque eu já estava sonhando com aquilo, eu já tinha pensado naquilo e eu já tinha certeza de que a gente seria campeão da Copa do Brasil.

O meia Fellipe Bastos também comentou o momento marcante do Clube e da sua história. Com 21 anos na época, o jogador que vestiu a camisa cruzmaltina até o final de 2020 relembrou que os jogadores beberam bastante espumante, cerveja, vodka antes mesmo do retorno ao Rio de Janeiro.

– O que eu posso falar é que água a gente não bebeu. Agora, espumante, cerveja, vodka… A gente se divertiu bastante. Eu lembro que deram um horário porque a gente tinha de voltar ao Rio. Era, sei lá, 4h ou 5h para estar no hotel. Lembro que muitos jogadores chegaram em cima do horário. Teve jogador ligando da rua pedindo para arrumar as coisas, dizendo que estava chegando. Toda vez que eu lembro, vem um sorriso no rosto. Foi um momento muito feliz para o clube e para a gente. Entramos na história do clube.

Presidente do Clube na época, Roberto Dinamite foi um dos que mais comemoraram o título, não somente por sua equipe ter conseguido o êxito, mas sim pelo título de grande expressão conquistado durante sua gestão. Maior atacante da história do Clube, Dinamite se emocionou ao falar sobre a conquista.

– A conquista de 2011 para mim, cara, tem um significado tão especial. O que foi diferente? Como jogador, você ali dentro de campo comemora, vive o vestiário e depois tem uma comemoração aqui ou ali. Essa situação de 2011 foi muito diferente porque vivi fora do campo uma tensão do caramba. É aquela coisa de não conseguir virar a chave e enxergar a partida como um jogador e não como um dirigente. Era muito difícil ficar acompanhando lances que não davam certo. Às vezes eu pensava: ‘Pô, eu ali faria diferente’. Por isso me emociono quando falo de 2011.

Vasco na Copa do Brasil 2021

Com um elenco muito diferente de 2011, nesta quarta-feira (09), o Vasco entra em campo pela Copa do Brasil, diante do Boavista, no Estádio de São Januário. Caso seja classificado às oitavas de final, a equipe recebe a quantia de R$ 2,7 milhões.

O primeiro confronto entre as duas equipes cariocas pela terceira fase da competição aconteceu no Estádio Eucy Rezende de Mendonça, onde o Gigante abriu vantagem de 1×0 com gol de Martín Sarrafiore.

Mais sobre:Copa do Brasil
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Dener em treino do Vasco
Agente diz que Eurico ‘queria de qualquer maneira’ manter Dener no Vasco

Na próxima sexta (19) completa 30 anos da morte de Dener e empresário revelou desejo de Eurico Miranda no Vasco da Gama.

Vegetti comemorando gol contra o Bragantino
Vegetti lidera estatística no Brasileiro desde 2023

Vegetti chegou ao Vasco da Gama no segundo semestre da temporada de 2023 e desde então é destaque do Campeonato Brasileiro.

Hugo Moura é anunciado pelo Vasco
Hugo Moura é registrado pelo Vasco e pode estrear contra o Fluminense

Novo reforço do Vasco da Gama para a temporada, Hugo Moura está no BID e fica à disposição para o duelo diante do Fluminense.

Verstappen revela ser vascaíno
Verstappen explica torcida pelo Vasco e rasga elogios a Payet

Piloto da Fórmula 1, Max Verstappen conta com detalhes a história de virar torcedor do Vasco da Gama e fala sobre Payet.

Roberto Dinamite abraçado à sua estátua em São Januário
Andrezinho, do Molejo, canta música em homenagem a Dinamite; ouça

Ex-diretor do Vasco da Gama, Eduardo Nery escreva letra em homenagem a Roberto Dinamite e Andrezinho, do Molejo, canta.