Protagonismo: o caminho para o sucesso do Vasco na Série B

O Vasco da Gama está em sincronia com elenco na busca pelo protagonismo, o que pode ser um trunfo importante na Série B.

Marcelo Cabo durante o jogo contra o Bangu
Marcelo Cabo durante o jogo contra o Bangu (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Uma declaração de Marcelo Cabo durante o programa Seleção SporTV, na terça-feira (04), mostrou que o Vasco da Gama está entrando com muita ambição na disputa da Série B.

– O Vasco tem que entrar como protagonista, começar forte e entrar no G4 para não sair mais. Estamos aproveitando essa semana aberta para preparar os jogadores – disse o técnico.

Deveria ser o natural quando se trata de um clube de tal grandeza jogando a segunda divisão, mas não tem sido bem assim. Nas duas últimas vezes que disputou a Série B, o Gigante correu risco de não subir e terminou em terceiro em ambas (2014 e 2016).

Foram campanhas distantes daquela em 2009, na primeira participação, quando subiu sendo campeão e com rodadas de antecedência. O simples fato de ter camisa pesada não garante sucesso, um exemplo disso é o Cruzeiro, que ano passado sequer subiu à Série A.

É preciso de planejamento, entrega, preparo, regularidade e entre outros fatores. Por isso, inclusive, que o próprio Marcelo Cabo foi contratado, sendo que se trata de um grande conhecedor da competição. Com a participação direta o comandante, o Clube está se preparando.

O Vasco busca o protagonismo na Série B para voltar ao lugar que nunca deveria sair, a primeira divisão. Para isso, o técnico contará com dois extremos importantes e que se ligam através do papel de protagonista, no que se refere ao plantel à disposição.

Em busca do protagonismo coletivo e individual

No elenco, o Gigante conta com jogadores que, assim como ele, buscam reconquistar o lugar de destaque que já tiveram no cenário nacional no passado. São os casos, por exemplo, de Vanderlei, Rômulo, Zeca, Leandro Castan, Marquinhos Gabriel e Léo Jabá.

Pode-se dizer também que Talles Magno, mesmo ainda jovem, com 18 anos, entra na lista. O atacante surgiu em 2019 com grande destaque, sendo cotado como uma das grandes promessas do futebol mundial, mas não tem repetido o mesmo futebol desde o ano em questão.

Somado a eles, existem também os casos daqueles que ainda buscam protagonismo pela primeira vez na carreira, em que se destacam os casos de garotos promovidos da base como Gabriel Pec, Lucão, Matías Galarza, MT, Riquelme, Figueiredo e Cayo Tenório.

Essa sede por crescimento individual deve ser um trunfo importante para o Vasco na Série B. A partir disso a tendência é de que se tenha jogadores motivados, o que com um toque de qualidade e entrosamento tornará o Gigante um adversário difícil de ser batido.

Leia mais sobreSérie B
Nenhum comentário ainda.
Deixe sua opinião

Últimas notícias
23 de junho de 2021
Escalação do Vasco contra o Cruzeiro

Confira a escalação do Vasco da Gama para a partida contra o Cruzeiro nesta quinta-feira, pela Série B do Brasileiro.

Poupado, Michel desfalcará o Vasco contra o Cruzeiro

Michel, volante do Vasco da Gama, será poupado do confronto diante do Cruzeiro pela sexta rodada da Série B do Brasileiro 2021.

Zeca comemora sequência de jogos pelo Vasco e projeta vitória contra o Cruzeiro

Zeca, lateral do Vasco da Gama, comemorou a sequência de jogos pelo Clube em 2021 e projetou o duelo diante do Cruzeiro.

Com edema na coxa, Léo Matos não encara o Cruzeiro; Zeca deve seguir na direita

O lateral-direito do Vasco da Gama, Léo Matos, ficou no Rio de Janeiro tratando o edema na coxa, para ficar à disposição contra o Brusque.

Tem algo aí? Alex Teixeira publica registro de encontro com Souza e Pássaro

O meia-atacante Alex Teixeira publicou uma foto que mostra encontro com Souza e Alexandre Pássaro, diretor executivo do Vasco da Gama.

Cria do Vasco, Nathan será comprado pelo Boavista-POR por cerca de 1 milhão de euros

O lateral-direito Nathan, revelado pelo Vasco da Gama, será comprado definitivamente pelo Boavista-POR por cerca de 1 milhão de euros.

Romulo testa positivo para Covid-19 e se torna desfalque no Vasco

O volante do Vasco da Gama, Romulo, testou positivo para Covid-19 e ficou de fora da delegação que embarcará para Belo Horizonte.

Carlos Osório repudia ameaça a jogadores e garante que o Vasco tomará providências

Carlos Roberto Osório, VP do Vasco da Gama, falou sobre a ameaça sofrida pelos jogadores no confronto diante do CRB.

Zeca vibra com partida sem levar gol, exalta liderança de Castan e cita disputa na direita

O lateral-esquerdo do Vasco da Gama, Zeca, disse que seu foco é ajudar a equipe e se colocou à disposição para jogar em qualquer lado.

Vasco TV mostra treino da última terça-feira na preparação para encarar o Cruzeiro

Confira agora alguns trechos do treino do Vasco da Gama realizado na última terça-feira, no CT do Almirante.

Veja mais notícias