Problemas e teimosia: ‘violonistas’ assistem ao Vasco rumo a vexame na Série B

Seguindo os passos dos violinistas do Titanic, direção do Vasco da Gama mantém calma e apenas observa o time naufragar na Série B.

Jogadores do Vasco durante o jogo contra o Remo
Jogadores do Vasco durante o jogo contra o Remo (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Não é preciso ser um mestre em análise para saber que não está tudo bem com o Vasco da Gama. Em outras matéria opinativas recentes, já foi ressaltado o quanto é necessário reforçar o elenco para a sequência da Série B. A derrota para o Remo mostrou isso mais uma vez.

Para quem comemorou a lesão de Leandro Castan, está aí. Apesar de estar longe de estar de seu melhor momento, como diz o famoso ditado: “Em terra de cego, quem tem um olho é rei”. Ruim com ele, pior sem ele. A dupla de zaga Ernando e Miranda causou pesadelo em plena sexta-feira 13.

Culpa do Freddy Krueger? Não, do Lisca, o “Doido”, que fez a loucura de manter o Ernando na equipe apesar dos pesares. Enquanto isso, Ricardo Graça estava como opção no banco de reservas. O motivo? Uma viagem para Tóquio onde não entrou em campo. Entretanto, a culpa não é só do técnico, uma vez que a necessidade de reforçar a zaga é evidente desde muito tempo.

Ricardo Graça minimizaria os erros bisonhos da defesa contra o Remo? Talvez sim, mas o rendimento em outrora não indica isso. O zagueiro não vinha bem antes da convocação às Olimpíadas e esperar que seja a solução para os problemas é bem arriscado. O que a torcida espera, ao menos, é que não repita um vexame da zaga como foi visto no Baenão.

Vanderlei foi expulso de uma forma muito bisonha, pegando na bola fora da área, mas nem há tanto de se julgar. Capaz de estar traumatizado com aquela zaga. No primeiro tempo ainda fez boas defesas, tem sua parcela de culpa pelo cartão, mas naquela altura o Vasco já nem apresentava força mais. O sistema defensivo fraco também se refletiu em mais um péssimo desempenho ofensivo.

Lisca

Por último, e não menos errôneo, é hora de falar de Lisca. Como se não bastasse errar na escalação, destaque para Ernando na zaga e MT improvisado na lateral-esquerda sendo que Ricardo Graça e Riquelme estavam à disposição, o técnico promoveu péssimas substituições, que quase ninguém entendeu.

A que mais chamou a atenção foi a saída de Juninho, um dos poucos que tentam alguma coisa, para colocar Figueiredo, que NUNCA teve um desempenho sequer razoável para ter tal espaço na equipe principal do Vasco. É complicado. Se seguir assim o caminho para a permanência na Série B está bem encaminhado.

Leia mais sobreSérie B
26 comentários
  • Vicente Otávio da Fonseca - 16 de agosto de 2021

    Só há uma solução para o atual Vasco da Gama: RESSUSCITAR o CALÇADA! O Vasco é hoje dominado por dois grupos: um herdeiro do eurico miranda, uma desgraça absoluta e outro, liderado por não sei quem tão ruim como o do eurico. Assim, podemos nos preparar para o insuportável ADEUS!

    Responder
  • LUIZ FERNANDO REZENDE DE SOUZA - 15 de agosto de 2021

    Resumo de tudo: O Vasco não subirá para série A

    Responder
  • Edivaldo Galvão de Queiroz - 15 de agosto de 2021

    Se essa diretoria vagabunda e as diretorias passadas tivessem vergonha na cara e quisessem o bem do Vasco nunca contratariam jogadores como: Bruno César, Morato, Ernando, Marquinhos Gabriel e esses pernas de pau como Miranda, Figueiredo, MT e CIA nem vestiam a camisa de um clube como o Vasco.

    Responder
  • Julio - 15 de agosto de 2021

    Tenho 54 anos sou vasco desde de criança já vivi muitas alegrias e TB muitas tristezas com esse time mas agora tá de mais só tristezas e triste ver o Vasco nessas situaçoes so tenho a lamentar TD q os amigos aí falaram e pura verdade não tem mais o Q dizer s/ palavras.

    Responder
  • Paulo Roberto - 15 de agosto de 2021

    Esperar o que de um time que contrata um pseudo-jogador de futebol que estava a 16 (dezesseis )meses sem jogar , caso do jogador que veio do Grêmio
    Esperar o que de um zagueiro que consegue ser pior do que o Paulao, caso do Ernando, que foi dispensado pelo Bahia e é titular do Vasco
    Para ser sincero parece um cata-cata de pelada de final de ano, tipo casado x solteiro
    Enquanto isso a diretoria que assumir as salas vazias do vice- presidente, um político profissional, a título de reunir as diretoria, vale lembrar que o ônus das salas vazias ficará com o clube ( condomínio e iptu) passando o clube a arcar com esses compromissos e tirando esse problema do proprietário

    Responder
  • Fauazi Ribeiro cherene - 15 de agosto de 2021

    Contratações erradas,Ernando,Michel, Rômulo, Sarrafiole e o Vaderlei faz algumas boas defesas e depois falha entregando vários jogos. Na base MT e Figueiredo muito fracos e o técnico querendo inventar canhoto jogando pela direita e destro pela esquerda,aí fica difícil.

    Responder
  • Jota wilson - 15 de agosto de 2021

    Lisca e doido, agora vanderlei so pode ser maluco porque o goleiro que não tem noção de espaço coisa muito preocupada.quanto ao time vem de ladeira abaixo em dez anos ,e vamos analisar ano a ano que vamos ver que será isso ai so sofrimentos e mais nada,quanto as escalações tem o famoso pé de orelhas de empresários soltando aquele cafezinho pra colocar alguns jogadores

    Responder
  • Manoel - 15 de agosto de 2021

    FORA PÁSSARO, FORA LISCA, FORA SALGADO!
    E podem levar junto: Vanderlei que não sai em nenhuma bola alçada na área do Vasco; Ernando, Castan, Marquinhos Gabriel, Zeca, Romulo, Léo Jabá, Sarrafiore, Morato, e toda essa comissão técnica que está no Vasco.
    É muito triste ver o Vasco continuar na segundona ou o pior – ir para terceira divisão.

    Responder
  • Jorge Silva - 15 de agosto de 2021

    Fora Lisca! Falou, falou, falou e está pior que o Cabo. Parece que tem uma panelinha lá detro. De jogadores, empresários ou traíras. Lisca parece ter perdido coragem de fazer suas mudanças. O Vasco não sobe.

    Responder
  • Sergio - 15 de agosto de 2021

    Como posso fazer para mudar de time tentei não consegui.
    Será que um ainda veremos um Vasco da Gama das antigas?
    20 anos mesma história
    Contrataram jogador da série D com 36 anos uns anos atrás…
    Felipe Bastos 3 vezes no Vasco…
    Primeiro gol do Remo todos os 4 jogadores receberam passes do início a conclusão com marcação de 10 metros de distância dos marcadores do Vasco parecia treino.
    Rômulo nunca foi bom jogador e agora velho no Vasco 🙈🙈🙈

    Responder
  • Galdenor Barbosa - 15 de agosto de 2021

    tem elenco tecnicos burros

    Responder
  • Lima - 14 de agosto de 2021

    O problema é que mais uma vez contrataram errado. De 10 contratações que fizeram, menos da metade serve para alguma coisa, o resto é formada de encostados e pernas de pau e agora tá faltando dinheiro para novas contratações, daí fica esse jogo de esconde da diretoria, que sumiu. O Pássaro deveria se manifestar e dar umas explicações. Precisa de um zagueiro, um lateral, um volante, um armador e um atacante. O que vão fazer com os Ernandos do time é problema do Pássaro.

    Responder
    • Vicente Otávio da Fonseca - 15 de agosto de 2021

      Você está coberto de razão! Infelizmente, desde o Calçada o Vasco está abandonado, perdido. Nunca mais vimos aquele time de futebol que casava terror aos adversários. Hoje, toma-se um jogador mais para menos do que para mais e coloca lá, um técnico duvidoso e assim o Vasco, dificilmente, volta à série A do futebol brasileiro!

  • Reginaldo - 14 de agosto de 2021

    Se não reforçar esse time ridículo não vai subir, essa diretoria golpista não está nem aí com esse fraco desempenho do Vasco, pois esse time não tem evolução nenhuma, e a cada jogo se ver a necessidade de reforçar.

    Responder
  • Leonardo Santos Cunha da Silva - 14 de agosto de 2021

    Como um técnico que improvisa um jogador numa posição e tem um que joga na posição e fica no banco. Tá na hora do treinador parar de ficar inventando.

    Responder
  • Marden Góes - 14 de agosto de 2021

    Meus amigos vascaínos está difícil torcer pelo nosso time é um vexame atrás do outro e ninguém toma uma providência, nossa torcida É GIGANTE, vamos bloquear e fechar São Januário para esses dirigentes vagabundos não entrarem mais lá. O Vasco hoje, parece mais com uma casa sem dono, todo mundo faz o que quer. ONTEM, QUEM QUASE FICOU DOIDO FUI EU, QUANDO LIGUEI A TV E COMEÇOU O JOGO, EU PENSEI, PIREI DE FEZ, COLOQUEI NUM CANAL DE HOSPÍCIO, O NOSSO VASCÃO PELO AMOR DE DEUS, PARECIA UM MONTE DE DOIDO, TREINADO POR UM DOIDO, SEM NUNCA TER JOGADO FUTEBOL, ERA PUNHADO DE HOMENS TRAVESTIDOS DE JOGADORES ANDANDO EM CAMPO COMO EM PASSEIO NO BOSQUE SEM FAZER PORRA NENHUMA EM CAMPO, PRINCIPALMENTE A ZAGA, ONDE MAIS UMA VEZ, O SEU ERNANDO, QUE O DOIDO ESCALOU NOVAMENTE E, QUE, PARA VARIAR SÓ FEZ MERDA DE NOVO NA ZAGA, FOI O CAMINHO DOS ADVERSÁRIOS. É DE FUD… UMA BOSTA DE ZAGA QUE LEVA SUFOCO TODO JOGO NAS BOLAS ALTAS E BOLAS POR BAIXO. PQP, FICA DIFÍCIL, ESCAPAMOS DE UMA SONORA GOLEADA. É TRISTE COMO VASCAÍNO SE VER OBRIGADO A DIZER ISSO, SE NÃO FOR TOMADA UMA PROVIDÊNCIA URGENTE E TIRAR DE SÃO JANUÁRIO ESSES CANALHAS FDP QUE ADMINISTRAM NOSSO TIME, NÃO SUBIREMOS PARA SÉRIE A, E CORREMOS UM SÉRIO RISCO DE CAIR PARA A SÉRIE C. NÃO VAMOS DEIXAR QUE ESSA CAMBADA DE IRRESPONSÁVEIS ACABEM COM UM PATRIMÔNIO NACIONAL CHAMADO VASCO DA GAMA. É isso aí, Marden Góes. ETERNAMENTE VASCO!

    Responder
    • Marden Góes - 14 de agosto de 2021

      O TRISTE É QUE TIME NENHUM PODE GANHAR JOGO SEM UM MEIO CAMPO BOM. ESSE MEIO CAMPO DO VASCO É UM DOS PIORES DA SÉRIE B, NÃO MARCA, NÃO ARMA, NÃO FAZ GOL E AINDA MATA O NOSSO MELHOR JOGADOR, GERMÁN CANO. É VERGONHOSO COMO O VASCO CONTRATA RUIM, SÓ PODE SER UM FESTIVAL DE RACHADINHA LÁ DENTRO. É IMPRESSIONANDO, TENHO CERTEZA DE QUE QUALQUER TORCEDOR CONTRATARIA MELHOR DO ESSES BOSTAS QUE ESTÃO NOSSO TIME. É isso aí, Marden Góes. ETERNAMENTE VASCO!

    • Ismael D. Oliveira - 15 de agosto de 2021

      Marden , estou de pleno acordo com sua opinião pois, enquanto insistir com essa “zaga” e tendo o Vanderlei como titular , vamos caminhando , a passos largos, para a série C.
      Devemos sim , como vascaínos de verdade , cobrar desses aprendizes de dirigentes , atitudes urgentes no sentido de colocar nosso VASCÃO no lugar devido lugar que a grandeza dele exige.

    • Claudio Pascoal - 15 de agosto de 2021

      Vc está coberto de razão, louco esse treinador, improvisar dois laterais é bora acabar, porque o Zeca, joga um pouquinho na esquerda, na direita pelo amor de Deus, há o MT , não marca niguem.

  • Manoel - 14 de agosto de 2021

    Lisca vc é um Filósofo!
    Desculpas esfarrapadas é o que vc sabe dar. Está a muito mal. Desde quando que vc assumiu quando o Vasco jogou bem.
    TCHAU Lisca!!!!!!

    Responder
  • junin - 14 de agosto de 2021

    Nunca vi um time vingar sem meio campo.!!

    Responder
  • Luiz Claudio Cruz de Souza - 14 de agosto de 2021

    Sou um vascaíno com 53 anos que viu GRANDES conquistas de clube, mas que nesses últimos anos só tenho visto DECEPÇÕES, como pode um clube dessa envergadura se entregar a luxos de pessoas interesseiras, que só pensam no poder dentro do clube e levaram esta instituição grandiosa ao fundo do poço. Tenho VERGONHA o que fizeram com nosso clube. O Vasco da Gama é maior do que essa gente covarde e inescrupulosa que tomaram a diretoria de assalto. O clube virou chacota de todos no país e não é possível que não tenhamos como fazer algo para mudar isso.
    “Vasco acima desses calhordas e Deus acima de tudo.”

    Responder
  • Fernando - 14 de agosto de 2021

    Primeiro o time não vai subir, o time do Vasco e muito fraco, fraquíssimo já tem 20 anos q e assim e outro detalhe a diretoria e péssima pra contratar.

    Responder
  • Carlos Tavares De Oliveira - 14 de agosto de 2021

    Bom dia a todos o Vasco precisa não é de reforços o técnico lisca não está escalando quem escala são os patrocinadores o técnico e só uma figura o time não se esforça já são medíocres se pelo menos eles se esforssacem seria um começo a defesa como todo mundo está vendo e ourives fica olhando o aniversário cases seasa pro gol.o miranda fica olhando e dandocrisada issoce uma vergonhá lisca muda essa defesa estou com pena do vender lei coitado foi obrigado a aplicar recurso.pra não tomar o gol miranda e morato.são ruim demais.e melhor descorrerem o porque os jogadores do Vasco só correrão no final da partida tem que correr os 90 minutos..

    Responder
  • Carlos - 14 de agosto de 2021

    Eu acho que e um time vagabundo, só joga quando quer jogar, jogou contra o guarani e São Paulo,e do nada não jogar mais.

    Responder
  • Luiz Carlos - 14 de agosto de 2021

    Ate que enfim observo um comentário igual ao que venho falando há muito tempo. Essa Diretoria e o tal de Passarinho e muito fraca. Até parece que eles não querem o Vasco na série A. Os problemas de defesa, meio campo e ataque, já vêem desde o campeonato carioca. Sabemos das dificuldades financeira e a Diretoria sabia quando assumiu, mas eu pergunto: Quanto custa permanecer na série b ou voltar pra série A. Continuar.na B e o fim de um grande clube, a quinta maior torcida do País. Continuar com garotos alguns promissores, mas achar que eles vão resolver, e pra quem não entende de futebol. O Vasco precisa urgente de um lateral esquerdo, dois zagueiros, um valante, um meia, um atacante de beirada. Jogadores pra virem e resolverem. Manda uma meia dúzia embora que esse Passarinho contratou errado e contrata qualidade. Diretoria: Chega de humilhação, foi assim na Série A e agora na série B. Vcs não merecem estar a frente do CLUBE deRegat as VASCO da GAMA

    Responder
Deixe sua opinião

Últimas notícias
18 de setembro de 2021
Vasco projeta 8 mil ingressos contra o Goiás e 11 mil diante do Coritiba; preço reduzirá

O Vasco da Gama tem o intuito de atingir os 50% de ocupação liberados pela prefeitura no jogo contra o Coritiba, pela 30ª rodada da Série B.

Castan e Graça buscam sequência em dupla antiga, mas pouco usada no Vasco

Zagueiros mais antigos do elenco do Vasco da Gama, Leandro Castan e Ricardo Graça jogaram juntos poucas vezes ao longo dos anos.

Presidente do Fluminense cita caos político no Vasco em comentário sobre voto online

Mario Bittencourt, presidente do Fluminense, colocou a situação política do Vasco da Gama nos últimos anos como um exemplo a não ser seguido.

Nenê celebra reestreia pelo Vasco e destaca participação em gol: ‘Muito feliz’

O meio-campista do Vasco da Gama, Nenê, teve uma boa reestreia e se mostrou muito satisfeito em ter participado do gol diante do CRB.

Luxemburgo cumprirá suspensão e Cruzeiro será comandado do Belletti contra o Vasco

O técnico do Cruzeiro, Vanderlei Luxemburgo, foi expulso contra o Operário-PR e não vai reencontrar o Vasco da Gama neste domingo.

17 de setembro de 2021
Título, acesso e rebaixamento: as probabilidades do Vasco na Série B

O Vasco da Gama diminuiu as chances de acesso e título com o empate diante do Brasil de Pelotas, pela 24ª rodada da Série B.

Leven detona gestão por disponibilizar apenas mil ingressos no domingo: ‘Burros!’

Decisão da diretoria do Vasco da Gama de levar somente mil torcedores para o jogo contra o Cruzeiro revoltou Leven Siano.

Saiba como será a venda de ingressos para o jogo entre Vasco x Cruzeiro

Veja todos os detalhes que cercam a venda de ingressos e os requisitos necessários para estar em São Januário no jogo contra o Cruzeiro.

Ingresso de Vasco x Cruzeiro custará R$ 250 e será apenas para sócios; Osório explica

O Vasco da Gama deve aumentar a carga de ingressos para os jogos posteriores e ainda reduzir o preço visando maior presença de torcedores.

Presidente do Fluminense explica saída de Nenê: ‘Todas as partes ficaram felizes’

Segundo Mario Bittencourt, presidente do Fluminense, o meio-campista Nenê pediu um vínculo mais longo, o que o Vasco da Gama queria oferecer.

Veja mais notícias