Problemas e teimosia: ‘violonistas’ assistem ao Vasco rumo a vexame na Série B

Seguindo os passos dos violinistas do Titanic, direção do Vasco da Gama mantém calma e apenas observa o time naufragar na Série B.

Jogadores do Vasco durante o jogo contra o Remo
Jogadores do Vasco durante o jogo contra o Remo (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Não é preciso ser um mestre em análise para saber que não está tudo bem com o Vasco da Gama. Em outras matéria opinativas recentes, já foi ressaltado o quanto é necessário reforçar o elenco para a sequência da Série B. A derrota para o Remo mostrou isso mais uma vez.

Para quem comemorou a lesão de Leandro Castan, está aí. Apesar de estar longe de estar de seu melhor momento, como diz o famoso ditado: “Em terra de cego, quem tem um olho é rei”. Ruim com ele, pior sem ele. A dupla de zaga Ernando e Miranda causou pesadelo em plena sexta-feira 13.

Culpa do Freddy Krueger? Não, do Lisca, o “Doido”, que fez a loucura de manter o Ernando na equipe apesar dos pesares. Enquanto isso, Ricardo Graça estava como opção no banco de reservas. O motivo? Uma viagem para Tóquio onde não entrou em campo. Entretanto, a culpa não é só do técnico, uma vez que a necessidade de reforçar a zaga é evidente desde muito tempo.

Ricardo Graça minimizaria os erros bisonhos da defesa contra o Remo? Talvez sim, mas o rendimento em outrora não indica isso. O zagueiro não vinha bem antes da convocação às Olimpíadas e esperar que seja a solução para os problemas é bem arriscado. O que a torcida espera, ao menos, é que não repita um vexame da zaga como foi visto no Baenão.

Vanderlei foi expulso de uma forma muito bisonha, pegando na bola fora da área, mas nem há tanto de se julgar. Capaz de estar traumatizado com aquela zaga. No primeiro tempo ainda fez boas defesas, tem sua parcela de culpa pelo cartão, mas naquela altura o Vasco já nem apresentava força mais. O sistema defensivo fraco também se refletiu em mais um péssimo desempenho ofensivo.

Lisca

Por último, e não menos errôneo, é hora de falar de Lisca. Como se não bastasse errar na escalação, destaque para Ernando na zaga e MT improvisado na lateral-esquerda sendo que Ricardo Graça e Riquelme estavam à disposição, o técnico promoveu péssimas substituições, que quase ninguém entendeu.

A que mais chamou a atenção foi a saída de Juninho, um dos poucos que tentam alguma coisa, para colocar Figueiredo, que NUNCA teve um desempenho sequer razoável para ter tal espaço na equipe principal do Vasco. É complicado. Se seguir assim o caminho para a permanência na Série B está bem encaminhado.

Mais sobre:Série B
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
26 comentários
  • Responder

    Só há uma solução para o atual Vasco da Gama: RESSUSCITAR o CALÇADA! O Vasco é hoje dominado por dois grupos: um herdeiro do eurico miranda, uma desgraça absoluta e outro, liderado por não sei quem tão ruim como o do eurico. Assim, podemos nos preparar para o insuportável ADEUS!

  • Responder

    Resumo de tudo: O Vasco não subirá para série A

  • Responder

    Se essa diretoria vagabunda e as diretorias passadas tivessem vergonha na cara e quisessem o bem do Vasco nunca contratariam jogadores como: Bruno César, Morato, Ernando, Marquinhos Gabriel e esses pernas de pau como Miranda, Figueiredo, MT e CIA nem vestiam a camisa de um clube como o Vasco.

  • Responder

    Tenho 54 anos sou vasco desde de criança já vivi muitas alegrias e TB muitas tristezas com esse time mas agora tá de mais só tristezas e triste ver o Vasco nessas situaçoes so tenho a lamentar TD q os amigos aí falaram e pura verdade não tem mais o Q dizer s/ palavras.

  • Responder

    Esperar o que de um time que contrata um pseudo-jogador de futebol que estava a 16 (dezesseis )meses sem jogar , caso do jogador que veio do Grêmio
    Esperar o que de um zagueiro que consegue ser pior do que o Paulao, caso do Ernando, que foi dispensado pelo Bahia e é titular do Vasco
    Para ser sincero parece um cata-cata de pelada de final de ano, tipo casado x solteiro
    Enquanto isso a diretoria que assumir as salas vazias do vice- presidente, um político profissional, a título de reunir as diretoria, vale lembrar que o ônus das salas vazias ficará com o clube ( condomínio e iptu) passando o clube a arcar com esses compromissos e tirando esse problema do proprietário

  • Responder

    Contratações erradas,Ernando,Michel, Rômulo, Sarrafiole e o Vaderlei faz algumas boas defesas e depois falha entregando vários jogos. Na base MT e Figueiredo muito fracos e o técnico querendo inventar canhoto jogando pela direita e destro pela esquerda,aí fica difícil.

  • Responder

    Lisca e doido, agora vanderlei so pode ser maluco porque o goleiro que não tem noção de espaço coisa muito preocupada.quanto ao time vem de ladeira abaixo em dez anos ,e vamos analisar ano a ano que vamos ver que será isso ai so sofrimentos e mais nada,quanto as escalações tem o famoso pé de orelhas de empresários soltando aquele cafezinho pra colocar alguns jogadores

  • Responder

    FORA PÁSSARO, FORA LISCA, FORA SALGADO!
    E podem levar junto: Vanderlei que não sai em nenhuma bola alçada na área do Vasco; Ernando, Castan, Marquinhos Gabriel, Zeca, Romulo, Léo Jabá, Sarrafiore, Morato, e toda essa comissão técnica que está no Vasco.
    É muito triste ver o Vasco continuar na segundona ou o pior – ir para terceira divisão.

  • Responder

    Fora Lisca! Falou, falou, falou e está pior que o Cabo. Parece que tem uma panelinha lá detro. De jogadores, empresários ou traíras. Lisca parece ter perdido coragem de fazer suas mudanças. O Vasco não sobe.

  • Responder

    Como posso fazer para mudar de time tentei não consegui.
    Será que um ainda veremos um Vasco da Gama das antigas?
    20 anos mesma história
    Contrataram jogador da série D com 36 anos uns anos atrás…
    Felipe Bastos 3 vezes no Vasco…
    Primeiro gol do Remo todos os 4 jogadores receberam passes do início a conclusão com marcação de 10 metros de distância dos marcadores do Vasco parecia treino.
    Rômulo nunca foi bom jogador e agora velho no Vasco 🙈🙈🙈

  • Responder

    tem elenco tecnicos burros

  • Responder

    O problema é que mais uma vez contrataram errado. De 10 contratações que fizeram, menos da metade serve para alguma coisa, o resto é formada de encostados e pernas de pau e agora tá faltando dinheiro para novas contratações, daí fica esse jogo de esconde da diretoria, que sumiu. O Pássaro deveria se manifestar e dar umas explicações. Precisa de um zagueiro, um lateral, um volante, um armador e um atacante. O que vão fazer com os Ernandos do time é problema do Pássaro.

    • Você está coberto de razão! Infelizmente, desde o Calçada o Vasco está abandonado, perdido. Nunca mais vimos aquele time de futebol que casava terror aos adversários. Hoje, toma-se um jogador mais para menos do que para mais e coloca lá, um técnico duvidoso e assim o Vasco, dificilmente, volta à série A do futebol brasileiro!

  • Responder

    Se não reforçar esse time ridículo não vai subir, essa diretoria golpista não está nem aí com esse fraco desempenho do Vasco, pois esse time não tem evolução nenhuma, e a cada jogo se ver a necessidade de reforçar.

  • Responder

    Como um técnico que improvisa um jogador numa posição e tem um que joga na posição e fica no banco. Tá na hora do treinador parar de ficar inventando.

  • Responder

    Meus amigos vascaínos está difícil torcer pelo nosso time é um vexame atrás do outro e ninguém toma uma providência, nossa torcida É GIGANTE, vamos bloquear e fechar São Januário para esses dirigentes vagabundos não entrarem mais lá. O Vasco hoje, parece mais com uma casa sem dono, todo mundo faz o que quer. ONTEM, QUEM QUASE FICOU DOIDO FUI EU, QUANDO LIGUEI A TV E COMEÇOU O JOGO, EU PENSEI, PIREI DE FEZ, COLOQUEI NUM CANAL DE HOSPÍCIO, O NOSSO VASCÃO PELO AMOR DE DEUS, PARECIA UM MONTE DE DOIDO, TREINADO POR UM DOIDO, SEM NUNCA TER JOGADO FUTEBOL, ERA PUNHADO DE HOMENS TRAVESTIDOS DE JOGADORES ANDANDO EM CAMPO COMO EM PASSEIO NO BOSQUE SEM FAZER PORRA NENHUMA EM CAMPO, PRINCIPALMENTE A ZAGA, ONDE MAIS UMA VEZ, O SEU ERNANDO, QUE O DOIDO ESCALOU NOVAMENTE E, QUE, PARA VARIAR SÓ FEZ MERDA DE NOVO NA ZAGA, FOI O CAMINHO DOS ADVERSÁRIOS. É DE FUD… UMA BOSTA DE ZAGA QUE LEVA SUFOCO TODO JOGO NAS BOLAS ALTAS E BOLAS POR BAIXO. PQP, FICA DIFÍCIL, ESCAPAMOS DE UMA SONORA GOLEADA. É TRISTE COMO VASCAÍNO SE VER OBRIGADO A DIZER ISSO, SE NÃO FOR TOMADA UMA PROVIDÊNCIA URGENTE E TIRAR DE SÃO JANUÁRIO ESSES CANALHAS FDP QUE ADMINISTRAM NOSSO TIME, NÃO SUBIREMOS PARA SÉRIE A, E CORREMOS UM SÉRIO RISCO DE CAIR PARA A SÉRIE C. NÃO VAMOS DEIXAR QUE ESSA CAMBADA DE IRRESPONSÁVEIS ACABEM COM UM PATRIMÔNIO NACIONAL CHAMADO VASCO DA GAMA. É isso aí, Marden Góes. ETERNAMENTE VASCO!

    • O TRISTE É QUE TIME NENHUM PODE GANHAR JOGO SEM UM MEIO CAMPO BOM. ESSE MEIO CAMPO DO VASCO É UM DOS PIORES DA SÉRIE B, NÃO MARCA, NÃO ARMA, NÃO FAZ GOL E AINDA MATA O NOSSO MELHOR JOGADOR, GERMÁN CANO. É VERGONHOSO COMO O VASCO CONTRATA RUIM, SÓ PODE SER UM FESTIVAL DE RACHADINHA LÁ DENTRO. É IMPRESSIONANDO, TENHO CERTEZA DE QUE QUALQUER TORCEDOR CONTRATARIA MELHOR DO ESSES BOSTAS QUE ESTÃO NOSSO TIME. É isso aí, Marden Góes. ETERNAMENTE VASCO!

    • Marden , estou de pleno acordo com sua opinião pois, enquanto insistir com essa “zaga” e tendo o Vanderlei como titular , vamos caminhando , a passos largos, para a série C.
      Devemos sim , como vascaínos de verdade , cobrar desses aprendizes de dirigentes , atitudes urgentes no sentido de colocar nosso VASCÃO no lugar devido lugar que a grandeza dele exige.

    • Vc está coberto de razão, louco esse treinador, improvisar dois laterais é bora acabar, porque o Zeca, joga um pouquinho na esquerda, na direita pelo amor de Deus, há o MT , não marca niguem.

  • Responder

    Lisca vc é um Filósofo!
    Desculpas esfarrapadas é o que vc sabe dar. Está a muito mal. Desde quando que vc assumiu quando o Vasco jogou bem.
    TCHAU Lisca!!!!!!

  • Responder

    Nunca vi um time vingar sem meio campo.!!

  • Responder

    Sou um vascaíno com 53 anos que viu GRANDES conquistas de clube, mas que nesses últimos anos só tenho visto DECEPÇÕES, como pode um clube dessa envergadura se entregar a luxos de pessoas interesseiras, que só pensam no poder dentro do clube e levaram esta instituição grandiosa ao fundo do poço. Tenho VERGONHA o que fizeram com nosso clube. O Vasco da Gama é maior do que essa gente covarde e inescrupulosa que tomaram a diretoria de assalto. O clube virou chacota de todos no país e não é possível que não tenhamos como fazer algo para mudar isso.
    “Vasco acima desses calhordas e Deus acima de tudo.”

  • Responder

    Primeiro o time não vai subir, o time do Vasco e muito fraco, fraquíssimo já tem 20 anos q e assim e outro detalhe a diretoria e péssima pra contratar.

  • Responder

    Bom dia a todos o Vasco precisa não é de reforços o técnico lisca não está escalando quem escala são os patrocinadores o técnico e só uma figura o time não se esforça já são medíocres se pelo menos eles se esforssacem seria um começo a defesa como todo mundo está vendo e ourives fica olhando o aniversário cases seasa pro gol.o miranda fica olhando e dandocrisada issoce uma vergonhá lisca muda essa defesa estou com pena do vender lei coitado foi obrigado a aplicar recurso.pra não tomar o gol miranda e morato.são ruim demais.e melhor descorrerem o porque os jogadores do Vasco só correrão no final da partida tem que correr os 90 minutos..

  • Responder

    Eu acho que e um time vagabundo, só joga quando quer jogar, jogou contra o guarani e São Paulo,e do nada não jogar mais.

  • Responder

    Ate que enfim observo um comentário igual ao que venho falando há muito tempo. Essa Diretoria e o tal de Passarinho e muito fraca. Até parece que eles não querem o Vasco na série A. Os problemas de defesa, meio campo e ataque, já vêem desde o campeonato carioca. Sabemos das dificuldades financeira e a Diretoria sabia quando assumiu, mas eu pergunto: Quanto custa permanecer na série b ou voltar pra série A. Continuar.na B e o fim de um grande clube, a quinta maior torcida do País. Continuar com garotos alguns promissores, mas achar que eles vão resolver, e pra quem não entende de futebol. O Vasco precisa urgente de um lateral esquerdo, dois zagueiros, um valante, um meia, um atacante de beirada. Jogadores pra virem e resolverem. Manda uma meia dúzia embora que esse Passarinho contratou errado e contrata qualidade. Diretoria: Chega de humilhação, foi assim na Série A e agora na série B. Vcs não merecem estar a frente do CLUBE deRegat as VASCO da GAMA

Comente

Veja também
Paulo Henrique em ação pelo Vasco contra o São Paulo
Paulo Henrique vive má fase e vê titularidade ameaçada no Vasco

O lateral-direito do Vasco da Gama, Paulo Henrique, tem se mostrado bem abaixo do que já mostrou com a camisa vascaína.

Estádio do Maracanã
Vasco tenta recuperar pontos e eliminar Fla-Flu da licitação do Maracanã

O Vasco da Gama está tentando obter a pontuação máxima na última etapa e argumenta para eliminar Flamengo e Fluminense.

Adson em ação pelo Vasco contra o Flamengo
Reserva, Adson segue devendo em campo pelo investimento do Vasco

Segunda contratação mais cara do Vasco da Gama em 2024, o atacante Adson ainda não se destacou e tem sido reserva.

Dener em treino do Vasco
Agente diz que Eurico ‘queria de qualquer maneira’ manter Dener no Vasco

Na próxima sexta (19) completa 30 anos da morte de Dener e empresário revelou desejo de Eurico Miranda no Vasco da Gama.

Vegetti comemorando gol contra o Bragantino
Vegetti lidera estatística no Brasileiro desde 2023

Vegetti chegou ao Vasco da Gama no segundo semestre da temporada de 2023 e desde então é destaque do Campeonato Brasileiro.