Problemão! Vasco tem a pior defesa entre os 4 grandes do Rio na Taça Guanabara

O Vasco da Gama ainda tem a quinta pior defesa no geral da Taça Guanabara, o que deve ser aprimorado para as próximas competições.

Marcelo Cabo durante jogo contra o Flamengo
Marcelo Cabo durante jogo contra o Flamengo (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

O que se viu no empate em 2 a 2 com o Boavista, na noite do último domingo (18), no estádio Elcyr Resende, foi mais uma atuação negativa do sistema defensivo do Vasco da Gama.

Já nos minutos iniciais, Leandro Castan cometeu um pênalti sem nenhuma necessidade, convertido por Marquinhos. O atacante do Boavista ainda marcou outra vez, posteriormente, após confusão generalizada na defesa vascaína.

O Vasco ainda chegou ao empate com gols de Germán Cano e Gabriel Pec. O ataque manteve o alto nível, chegando ao seu 18º gol na Taça Guanabara, o 21º na temporada 2021.

Enquanto isso, a defesa foi vazada 14 vezes apenas no Estadual, e outras duas na Copa do Brasil: 16. Se considerar o saldo, ainda é positivo para o Vasco, mas muitos dos gols sofridos atrapalharam diretamente em resultados.

Para se ter uma noção, o Vasco tem a pior defesa entre quatro grandes clubes do Rio de Janeiro. O Flamengo sofreu nove gols, o Fluminense 10 e o Botafogo 11. O Alvinegro que, inclusive, está atrás do Gigante na tabela.

No geral, o Cruzmaltino só não está em situação pior do que Nova Iguaçu (15), Resende (18), Bangu (17) e Macaé (25). Ou seja, entre os 12 clubes que disputam a competição, a equipe vascaína tem a quinta pior defesa.

Cabe ao técnico Marcelo Cabo buscar soluções para melhorar o sistema defensivo, o que será essencial para a disputa da Série B. Uma das esperança para isso é o volante Rômulo, que ainda não tem data para entrar em campo.

Leia mais sobreTaça Guanabara
9 comentários
  • Arnaldo Teodoro - 20 de abril de 2021

    Esse Carlinhos e castan são ruim de mais manda essas praga embora cabo

    Responder
  • Vicente+Otávio+da+Fonseca - 20 de abril de 2021

    Que tal uma negociação com o Dedé? Quem sabe ele poderá ser a solução? Sempre foi um excelente zagueiro, porém sofreu lesão séria e necessitará de muito cudidado. Talvez, em vista disto, poderá reduzir drasticamente a sua pedida de salário e recomeçar um pouco por baixo!

    Responder
    • ROBERTO+ALUISIO+MAURI+JUNIOR - 20 de abril de 2021

      Vai ser um segundo brener

  • luizcarlosjlle2020@gmail.com - 19 de abril de 2021

    Contém outra piadinha, porque essa já e manjada desde o ano passado. Eu venho falando isso há muito tempo. Essa defesa foi uma das mais vazadas no Brasileiro (Graça e Castan) foi rebaixado o time. Continuam insistindo. Não contratam zagueiro. E a pior do Carioca, vai ser da série C. Enquanto tiver Castan e Ricardo Graça nessa defesa o Vasco vai viver no inferno. Tem que contratar, um zagueiro. Zagueiro e um lateral direito, urgente. Esses três, Leo Matos, Castan e Ricardo Graça não tem futebol pra jogar no Vasco

    Responder
    • Samuel Tarso - 20 de abril de 2021

      Meu amigo da zaga concordo em “gênero e grau” na verdade dos 4 ou 5 zagueiros salva um bem meus pimenta… Agira criticar o Léo Natos vc tá de brincadeira, cara fez gol, deu vários passes pra gol ! Tá de sacanagem .. aí vc pegou pesado ! Pode não ser bom na zaga mas compensa no ataque ! Não acho que vale a pena investir em lateral direito agora, a não ser q vendesse o Tenório, ele sim é ruim na defesa e no ataque e poderia ser vendido pra comprar um melhor!

  • Augusto - 19 de abril de 2021

    Castan vc tem que jogar de graça,não consegui sair a bola toca na fogueira não sabe fazer gol de cabeça ,ainda atrapalha nos atacantes a fazer,não sobe na zaga e faz pênalti.

    Responder
  • D. Armando10 - 19 de abril de 2021

    Certamente Ricardo Graça tem vaga como titular.

    Responder
  • Moura,+Henrique - 19 de abril de 2021

    A insistência com Castan não tem explicação. Salário alto, jogador lento e gordo…

    Responder
  • Bruno - 19 de abril de 2021

    “Mais ruim”?!

    Melhor demitir o estagiário.

    Responder
Deixe sua opinião

Últimas notícias
27 de setembro de 2021
Escalação do Vasco contra o Goiás

Confira a escalação do Vasco da Gama para o jogo contra o Goiás nesta segunda-feira, em São Januário, pela Série B do Brasileiro.

Relacionados do Vasco para o jogo contra o Goiás

Confira a lista de jogadores do Vasco da Gama relacionados para o jogo desta segunda-feira contra o Goiás, pela Série B do Brasileiro.

Vasco antecipa retorno de Emerson Urso, do Sub-20, ao São Caetano

Em comum acordo, o Vasco da Gama acertou o retorno antecipado do atacante Emerson Urso, da equipe Sub-20, ao São Caetano.

Padre Julinho agradece doações de vascaínos em prol de famílias carentes do Rio

No Twitter, o padre Julinho agradeceu aos vascaínos pelas doações que beneficiarão mais de 100 famílias carentes.

Fernando Diniz tem dúvidas para escalar defasa do Vasco contra o Goiás

Fernando Diniz, técnico do Vasco da Gama, mantém o mistério sobre a escalação da equipe contra o Goiás nesta segunda-feira.

Vendidos 3,7 mil ingressos para Vasco x Goiás

Foram emitidos 3.712 mil ingressos para a partida entre Vasco da Gama e Goiás, em São Januário, pela Série B.

Vasco oferece desconto em camisas para sócios que forem ao jogo contra o Goiás

O sócios do Vasco da Gama que foram ao jogo contra o Goiás terão 20% de desconto em camisas no dia da partida.

Diniz elogia Graça, explica entrada de Walber e analisa bola aérea defensiva do Vasco

Fernando Diniz, técnico do Vasco da Gama, elogiou Ricardo Graça, explicou entrada de Walber e falou sobre bola aérea defensiva.

Labormed é retirado da lista de laboratórios para o jogo entre Vasco e Goiás

No Twitter, o Vasco da Gama informou que o laboratório Labormed foi retirado da lista de laboratórios para o jogo contra o Goiás.

Estudo aponta que o Vasco tem a 5ª maior torcida do Brasil; são 3,3% dos brasileiros

O estudo coloca o Vasco da Gama atrás de Flamengo, Corinthians, São Paulo e Palmeiras na lista de maiores torcidas do Brasil.

Veja mais notícias