Problemão! Vasco tem a pior defesa entre os 4 grandes do Rio na Taça Guanabara

O Vasco da Gama ainda tem a quinta pior defesa no geral da Taça Guanabara, o que deve ser aprimorado para as próximas competições.

Marcelo Cabo durante jogo contra o Flamengo
Marcelo Cabo durante jogo contra o Flamengo (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

O que se viu no empate em 2 a 2 com o Boavista, na noite do último domingo (18), no estádio Elcyr Resende, foi mais uma atuação negativa do sistema defensivo do Vasco da Gama.

Já nos minutos iniciais, Leandro Castan cometeu um pênalti sem nenhuma necessidade, convertido por Marquinhos. O atacante do Boavista ainda marcou outra vez, posteriormente, após confusão generalizada na defesa vascaína.

O Vasco ainda chegou ao empate com gols de Germán Cano e Gabriel Pec. O ataque manteve o alto nível, chegando ao seu 18º gol na Taça Guanabara, o 21º na temporada 2021.

Enquanto isso, a defesa foi vazada 14 vezes apenas no Estadual, e outras duas na Copa do Brasil: 16. Se considerar o saldo, ainda é positivo para o Vasco, mas muitos dos gols sofridos atrapalharam diretamente em resultados.

Para se ter uma noção, o Vasco tem a pior defesa entre quatro grandes clubes do Rio de Janeiro. O Flamengo sofreu nove gols, o Fluminense 10 e o Botafogo 11. O Alvinegro que, inclusive, está atrás do Gigante na tabela.

No geral, o Cruzmaltino só não está em situação pior do que Nova Iguaçu (15), Resende (18), Bangu (17) e Macaé (25). Ou seja, entre os 12 clubes que disputam a competição, a equipe vascaína tem a quinta pior defesa.

Cabe ao técnico Marcelo Cabo buscar soluções para melhorar o sistema defensivo, o que será essencial para a disputa da Série B. Uma das esperança para isso é o volante Rômulo, que ainda não tem data para entrar em campo.

Mais sobre:Taça Guanabara
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
9 comentários
  • Responder

    Esse Carlinhos e castan são ruim de mais manda essas praga embora cabo

  • Responder

    Que tal uma negociação com o Dedé? Quem sabe ele poderá ser a solução? Sempre foi um excelente zagueiro, porém sofreu lesão séria e necessitará de muito cudidado. Talvez, em vista disto, poderá reduzir drasticamente a sua pedida de salário e recomeçar um pouco por baixo!

    • Vai ser um segundo brener

  • Contém outra piadinha, porque essa já e manjada desde o ano passado. Eu venho falando isso há muito tempo. Essa defesa foi uma das mais vazadas no Brasileiro (Graça e Castan) foi rebaixado o time. Continuam insistindo. Não contratam zagueiro. E a pior do Carioca, vai ser da série C. Enquanto tiver Castan e Ricardo Graça nessa defesa o Vasco vai viver no inferno. Tem que contratar, um zagueiro. Zagueiro e um lateral direito, urgente. Esses três, Leo Matos, Castan e Ricardo Graça não tem futebol pra jogar no Vasco

    • Meu amigo da zaga concordo em “gênero e grau” na verdade dos 4 ou 5 zagueiros salva um bem meus pimenta… Agira criticar o Léo Natos vc tá de brincadeira, cara fez gol, deu vários passes pra gol ! Tá de sacanagem .. aí vc pegou pesado ! Pode não ser bom na zaga mas compensa no ataque ! Não acho que vale a pena investir em lateral direito agora, a não ser q vendesse o Tenório, ele sim é ruim na defesa e no ataque e poderia ser vendido pra comprar um melhor!

  • Responder

    Castan vc tem que jogar de graça,não consegui sair a bola toca na fogueira não sabe fazer gol de cabeça ,ainda atrapalha nos atacantes a fazer,não sobe na zaga e faz pênalti.

  • Responder

    Certamente Ricardo Graça tem vaga como titular.

  • Responder

    A insistência com Castan não tem explicação. Salário alto, jogador lento e gordo…

  • Responder

    “Mais ruim”?!

    Melhor demitir o estagiário.

Comente

Veja também
Rossi em campo contra o Fortaleza
Rossi negocia com o Santos e encaminha saída do Vasco

Pouco utilizado no Vasco da Gama, o atacante Rossi está com negociação avançada para reforçar o Santos na Série B.

Pedrinho em entrevista coletiva em São Januário
Pedrinho nega proibição de visita e comenta situação do CT Moacyr Barbosa

Durante entrevista coletiva, o presidente do Vasco da Gama explicou o motivo de não visitar o CT e falou sobre o terreno.

Caíque em campo pelo Juventude
Vasco faz sondagem por Caíque, do Juventude

O Vasco da Gama fez uma sondagem pelo volante Caíque, do Juventude, que também interessa a São Paulo e Corinthians.

Abel Braga é o novo diretor técnico do Vasco
Abel Braga mostra preocupação com menor uso da base e cita o Vasco

O ex-técnico do Vasco da Gama, Abel Braga, não gostou da mudança na regra que permite nove estrangeiros por jogo e vê base prejudicada.

Pedrinho na coletiva dos 60 dias à frente do Vasco
Entrevista de Pedrinho teria deixado a 777 Partners insatisfeita

Sem autonomia no futebol do Vasco da Gama, Pedrinho fez balanço dos 60 dias da sua gestão e desagrada a 777 Partners.