Pró-Vasco divulga nota sobre acontecimentos políticos em São Januário

Através do Facebook, a associação Pró-Vasco divulgou uma nota sobre os últimos acontecimentos políticos no Vasco da Gama.

Campello conversando com Jorge Salgado em entrevista
Campello conversando com Jorge Salgado em entrevista (Foto: Bruno Braz/UOL Esporte)

A associação Pró-Vasco divulgou uma nota nesta segunda-feira (11), sobre os acontecimentos políticos do Vasco da Gama.

A publicação, que foi destaque na página oficial do grupo no Facebook, elogiou o processo de transição, comemorou a conquista ao título da Copa do Brasil Sub-20 e parabenizou a renovação do empréstimo de Martín Benitez.

A Pró-Vasco se colocou à disposição para ajudar o Gigante da Colina no que for necessário, assim como todo vascaíno que ama a Cruz de Malta.

Confira abaixo

NOTA OFICIAL
Artigo: A instituição CRVG começa a agradecer
Data: 11/jan/2021

Por: Eduardo Machado (Coordenador Geral Grupo Pró-Vasco)

O Grupo Pró-Vasco aguardou algumas semanas para escrever sobre os últimos acontecimentos políticos em São Januário e suas consequências imediatas. Fazemos isso agora.

Primeiramente a decisão judicial deu ganho a Chapa sob liderança política de Jorge Salgado. A primeira resposta veio com serenidade e sem bravatas, isso inclusive gerou críticas de muitos Vascaínos que queriam discursos inflamados e promessas.

Bem, o fato é que se deu início a uma respeitosa e integrada transição, raríssima na política interna do clube. O título da Copa do Brasil Sub-20 ajudou em todos os sentidos.

Campello e sua gestão ficaram felizes, o torcedor se encheu de orgulho e esperança, ainda que por um título que vinha da categoria de base. A troca de treinador foi bem estudada, algumas consultas e a decisão pelo retorno de Vanderlei Luxemburgo, uma decisão segura e com simbioses potenciais extremamente interessantes para as partes envolvidas. Cirúrgica a negociação para permanência de Benitez, sem bravatas ou loucuras, parece que seu retorno está acertado.

Em campo, 4 saídas por término de contrato também necessárias e o início de uma reorganização, ou melhor, uma reenergizada com reposicionamentos e conversa franca, atrelada a alguns esforços financeiros de curto prazo que sinalizam para um horizonte menos turbulento.

No dia 10/jan/2021, um Vasco da Gama 3 x 0 Botafogo em São Januário fazendo valer o mando de campo na colina histórica e enchendo o torcedor de orgulho em assistir um time organizado, aguerrido e competente. Na tabela um fôlego importante, mas sem perder a noção de que o objetivo ainda está distante.

Um passo de cada vez, mas com a sensação de que a confiança aumenta a cada dia com treinamentos fortes e melhores ações dentro e fora de campo. Um processo de melhoria contínua que parece ter se iniciado. Que seja sustentável.

O Grupo Pró-Vasco não ocupa cargos nessa nova gestão. Apoia o que está assistindo, a partir da análise do que percebe e recebe de informações. Desejamos que a transição se complete de maneira profissional, que os últimos 10 jogos encham a torcida de orgulho e que 2021 seja bem melhor. Vamos que vamos!!!!

Mais sobre:Pró-Vasco
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Bandeira do Vasco da Gama
Dívidas do Vasco associativo disparam e chegam a R$ 200 milhões  

Balanço financeiro correspondente ao último ano de Jorge Salgado como presidente do Vasco da Gama deve ser apresentado na próxima semana.

Jorge Salgado revela que pedirá benemerência para Zé Colmeia
Julio Brant sai em defesa de Zé Colmeia após polêmica com Pedrinho

Conselheiro do Vasco da Gama foi mais um a engrossar o coro de apoio ao influencer após episódio de suposta censura.

Adson comemorando gol contra a Portuguesa-RJ
Saiba os motivos que fizeram Adson perder espaço no Vasco

Atacante contratado pelo Vasco da Gama, Adson jogou pouco minutos na equipe titular neste começo de Campeonato Brasileiro.

Zé Colmeia, Salgado e Osório
Jorge Salgado se solidariza com Zé Colmeia e aponta ‘censura’ no Vasco

Além de Jorge Salgado, outro integrante da política do Vasco da Gama que se solidarizou foi o conselheiro Julio Brant.

Payet lamenta jogada desperdiçada
Payet sente joelho no treino, não está 100% e segue como dúvida

O meio-campista do Vasco da Gama, Dimitri Payet, sentiu no treino desta terça-feira e seguirá o trabalho gradativo para o retorno.