Pró-Vasco divulga nota de alerta para Jorge Salgado após entrevista

O grupo político do Vasco da Gama, Pró-Vasco, fez 'alerta' sobre alguns pontos da entrevista do presidente Jorge Salgado.

Jorge Salgado, presidente do Vasco
Jorge Salgado, presidente do Vasco

Continua repercutindo a entrevista concedida pelo presidente do Vasco da Gama, Jorge Salgado, ao canal Atenção, Vascaínos!, no Youtube, na noite da última segunda-feira (08).

É notável, observando comentários de vascaínos através das redes sociais e aqui mesmo no site Vasco Notícias, que a repercussão, na grande maioria foi negativa, diante do que foi dito pelo mandatário.

Quem também se manifestou sobre a entrevista foi o grupo político Pró- Vasco, em nota divulgada no Facebook. Nela, ele fez um ‘alerta’ destinado para Jorge Salgado, em tom de insatisfação.

Confira a nota na íntegra:

Artigo: “Alerta ao Presidente Jorge Salgado”

Data: 09/fev/2021

Por: Eduardo Machado, Ricardo Leon e Karlos Oliveira (Grupo Pró-Vasco)
Baseado na entrevista de 08/fev/2021 do Presidente Jorge Salgado o Grupo Pró-Vasco apresenta os seguintes alertas:

1) Percebemos conservadorismo em excesso, o Vasco da Gama indica que precisa de mais velocidade, assertividade, ousadia e inovação nas mudanças.

2) Depois de uma transição caracterizada como profissional pelo próprio presidente, generalizar redução de despesas entre 20 e 30% é pouco. Mais precisão nas informações nessa altura já seria possível. O Vasco da Gama custa quanto afinal? R$ 17MM ou R$ 18MM/mês? Ou seria outro número ainda a ser apurado?

3) Ainda antes da posse, Jorge Salgado pediu a união de todos os Vascaínos, falou em ajuda, em abertura e pacificação, falou em profissionalização e mudanças para melhor. Passadas semanas dessas falas percebe-se o Vasco da Gama tímido, preocupado e com o pé atrás. Claro que o volume de trabalho é enorme para todos os envolvidos, mas a timidez da abertura apresenta sinais de que um cinturão começa a se formar, isso não será bom. Esperamos que seja impressão, ou até mesmo leitura equivocada, da nossa parte.

4) O Vasco da Gama não tolera mais “grupos fechados”, isso mostrou-se péssimo em todas as gestões anteriores. Vivemos de lapsos de aberturas reais e concretas, lapsos que não sustentam mais a instituição. Essa gestão tem a obrigação de implantar práticas modernas e sustentáveis. Cuidado, pois a competência que venta lá pode não ventar cá (livre adaptação de um ditado português).

Enfim, Jorge Salgado tem potencial para liderar uma gestão participativa. Mas sem ousadia, ritmo/velocidade, inovação e sustentabilidade (econômica principalmente) poderá soltar uma cortina de fumaça como a que afundou o Botafogo, que terá redução de receita, o que rebaixamentos anteriores não propiciaram. Bragantino, Fluminense e Ceará, principalmente os dois últimos com seríssimas restrições orçamentárias, fazem campanhas para lá de dignas com viés de alta para os próximos anos.

A entrevista de ontem poderia ter sido muito melhor. A fórmula, pra lá de genérica, apresentada em todas as últimas eleições do clube, inclusive essa recente, não funcionará, ou funcionará pouco para sermos otimistas.
O Grupo Pró-Vasco publica esse alerta mantendo a confiança de que seja transformado na prática, para muito melhor, o que ouvimos ontem. O Vasco da Gama deve olhar para competência e fazer uma abertura verdadeira, ou continuaremos nessa infindável tormenta que, desde 2013, nem espasmos de felicidade nacional ou internacionalmente vivenciamos. Estamos cientes que é pouco tempo e a massa Vascaína está com os nervos à flor da pele, mas isso não é novidade para ninguém, portanto entendemos que o alerta é oportuno, ainda que seja muito cedo para qualquer avaliação temporal.
Boa sorte Presidente Jorge Salgado!!!

1 comentário
  • Antônio José da Silva leitão - 10 de fevereiro de 2021

    Salgado vc não serve pra ser presidente do Vasco da gama , nós não queremos vc entrega o clube mas mãos do levem ele foi eleito ele tem como salvar o clube desse buraco financeiro que só alimenta e fazer o Vasco voltar a ser gigante por favor saia de onde não deveria ter entrado prove ser vascaíno .

    Responder
Deixe sua opinião

Últimas notícias
28 de setembro de 2021
Fernando Diniz e Nenê mudam a cara do Vasco que busca arrancada histórica na Série B

Chegadas do meia Nenê do técnico Fernando Diniz colocam o Vasco da Gama em condições de brigar por vaga no G4 da Série B.

Diniz exalta atuação de Marquinhos Gabriel e projeta estreia de John Sánchez

Técnico do Vasco da Gama, Fernando Diniz elogiou Marquinhos Gabriel mais uma vez e projetou a estreia de John Sánchez.

Andrey recebe camisa comemorativa de seus 150 jogos pelo Vasco

Volante do Vasco da Gama, Andrey completou 150 jogos com a camisa Cruzmaltina na partida desta segunda-feira (27) contra o Goiás

Léo Matos fica à disposição do Vasco contra o Confiança após suspensão

O lateral-direito Léo Matos está disponível ao Vasco da Gama após cumprir suspensão no jogo contra o Goiás.

Jogadores do Vasco arremessam camisas para a torcida após vitória sobre o Goiás

Os jogadores do Vasco da Gama arremessaram camisas para a torcida após vencerem o Goiás por 2×0 no Estádio de São Januário.

Diniz se impressiona com torcida do Vasco: ‘Parecia que tinham 40 mil pessoas’

Técnico do Vasco da Gama, Fernando Diniz foi só elogios aos pouco mais de 3 mil vascaínos que estiveram em São Januário contra o Goiás.

Com Fernando Diniz, Vasco mostra que ainda pode ser protagonista na Série B

O Vasco da Gama mostrou que ainda pode ser protagonista na Série B do Campeonato Brasileiro, apesar da classificação ainda estar distante.

Vasco mantém esperança no acesso com 1º tempo impecável e apoio da torcida

Com força dos vascaínos, Vasco da Gama tem primeiro tempo quase perfeito diante do Goiás e começa a sonhar com acesso à Série A.

Fernando Diniz se rende ao talento de Riquelme e diz contar com jovens do Vasco

Treinador do Vasco da Gama, Fernando Diniz, elogia Riquelme, fala da importância dos jovens no elenco e diz contar com todos.

Andrey celebra marca de 150 jogos pelo Vasco

Volante formado no Vasco da Gama, Andrey atingiu a marca de 150 jogos disputados com a camisa do Gigante da Colina.

Veja mais notícias