Prioridade à defesa e transição rápida: como Marcelo Cabo monta suas equipes

O jornalista ainda disse que Marcelo Cabo é um bom técnico, e que se trata de um bom nome para comandar o Vasco da Gama.

Avatar
Por Willams Meneses
-  5 de março de 2021 às 16:46-  Atualizada em 5 de março de 2021 às 16:48
Marcelo Cabo e Gabriel Cabo
Marcelo Cabo e Gabriel Cabo (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco.com.br)
data-full-width-responsive="true"

No início desta da semana, o Vasco da Gama apresentou Marcelo Cabo como seu técnico para a nova temporada. O comandante chega credenciado pelo bom trabalho realizado no Atlético-GO, onde conquistou o Campeonato Goiano e conseguiu uma vaga na Sul-Americana através do Campeonato Brasileiro.

Marcelo Cabo é conhecido também por ser um grande conhecedor da Série B, sendo que, nos últimos anos, conseguiu acessos e até a conquistou pelo próprio Atlético-GO, em 2016, edição que, inclusive, o Gigante estava, mas terminou não fez uma grande campanha e conseguiu o acesso ficando na terceira posição.

Com 54 anos, o Vasco é a grande oportunidade de Marcelo Cabo em clube grande na carreira. Mesmo com muitos clubes no currículo, o seu estilo de jogo ainda não é tanto conhecido. Para conhecer detalhes sobre como ele escala suas equipes, a reportagem do site Vasco Notícias conversou com o jornalista Felipe André, que cobre o Atlético-GO no jornal O Hoje.

– O Cabo organiza primeiramente a parte defensiva. Ele solidifica a defesa e então aposta em uma transição rápida. Com poucos toques chega ao gol. No Atlético as opções que ele tinha finalizavam pouco, isso atrapalhava o setor ofensivo, mas que tinha uma boa produção do meio campo.

Disse o jornalista, que concluiu:

– O Cabo é um bom treinador, conhece bem a Série B. É um bom nome pro Vasco.

Marcelo Cabo assinou com o Vasco até dezembro, quando, se não houver nova mudança, encerra a temporada. Com experiência no assunto, ele terá a missão de trazer o Gigante de volta à Série A, o que é a grande prioridade do momento. O Cruzmaltino ainda disputa o Campeonato Carioca e a Copa do Brasil.

Leia Mais Sobre