Presidente do Sport revela motivo que pode levar Diego Souza a não escolher o Vasco

O presidente do Sport, Yuri Romão, revelou os motivos que pode levar o meia Diego Souza a não escolher o Vasco da Gama.

Diego Souza defende o Grêmio desde 2020
Diego Souza defende o Grêmio desde 2020 (Foto: Diego Vara Pool/Getty Images)

A proposta do Sport já está nas mãos de Diego Souza. A direção rubro-negra entrou em contato com o jogador, formalizou o desejo de contar com o retorno do atleta – que foi ídolo do clube nas temporadas de 2014, 2015, 2016 e 2017 – e apresentou um projeto esportivo para ele. Agora, espera a resposta do atacante até a próxima quarta-feira.

Diego Souza está de férias nos Estados Unidos com a família e, por isso, a conversa com a direção do Sport foi breve. Diego perguntou como estava a montagem do elenco do clube para a próxima temporada e as pretensões da equipe nos campeonatos que irá disputar. Ouviu dos dirigentes que o projeto é de brigar nas quatro competições – Pernambucano, Nordestão, Série B e Copa do Brasil – e que o time está sendo montado para entrar forte.

– Nosso projeto está sendo montado com um time mais jovem, de mais força, mais veloz e o intuito é participar bem de todos os campeonatos que iremos disputar. O Sport vai entrar forte, pode dar errado, porque não é ciência exata. Mas estamos nos ajustando e elenco está sendo montado para isso – declarou o presidente Yuri Romão.

Depois de passar a ideia do clube para Diego Souza, a proposta foi feita. De acordo com o presidente, todo o valor vem do orçamento do Sport sem a participação de empresas parceiras. Agora, o clube espera até quarta-feira da próxima semana um retorno do atleta, para poder seguir com o planejamento.

– Fizemos a proposta, conforme ele pediu e ele mesmo disse que ia dar uma desligada no celular. Agora, a gente aguarda até a próxima quarta-feira. A gente precisa dessa resposta, até para poder dar sequência ao planejamento. Dependendo do que ele disser, vamos precisar ver outras formas. Não podemos ficar esperando muito por Diego – disse Yuri Romão.

O Sport tem conhecimento que o Vasco também tem interesse no jogador. O clube rubro-negro entende que a questão sentimental de ter carinho pelo Sport, além de a família ser ambientada ao Recife, pode pesar na escolha de Diego Souza.

“A diferença entre o Sport e o Vasco talvez seja o ambiente de trabalho e o fato de a família gostar do Recife. Aqui no Sport ele está ambientado, gosta da torcida e sempre disse que gostaria de encerrar a carreira aqui”, pontuou Yuri.

Fonte: Globo Esporte

Mais sobre:Diego SouzaSport
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
2 comentários
  • Responder

    Bom aproveito ai no Sport, quero aqui no Rio não

  • Responder

    A decisão é do jogador. Mas para exigir, ele terá que perder uns 20kg. O contrato tem que ser baseado no peso dele – se estiver acima do peso, paga X reais por kg.
    Hahaha

Comente

Veja também
Lucas Piton em ação contra o Fluminense
Dia de Vasco! Gigante enfrenta o Fluminense às 16h no Maracanã

Em duelo válido pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro 2024, o Vasco da Gama busca a vitória diante do rival.

Phillipe Gabriel renova com o Vasco até 2027
Vasco renova com Phillipe Gabriel até 2027

Grande promessa da base, o goleiro Phillipe Gabriel, de 18 anos, assinou com o Vasco da Gama até dezembro de 2027.

Fernando Diniz em Fluminense x Vasco pelo Brasileiro 2023
Em má fase, Fluminense muda programação antes do clássico

O Fluminense resolveu se concentrar para o clássico contra o Vasco da Gama, diante da má fase que enfrenta na temporada.

Maicon em treino do Vasco
Maicon deve ser novidade entre os titulares contra o Fluminense

Mesmo com João Victor recuperado, o técnico do Vasco da Gama, Ramón Díaz, deve escalar Maicon na zaga contra o Fluminense.

Maicon, zagueiro do Vasco
Escalação do Vasco contra o Fluminense

Confira a escalação do Vasco da Gama contra o Fluminense na partida deste sábado, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro.