Preparador físico do Vasco explica trabalho de condicionamento de Léo Jabá e Morato

Segundo o preparador Daniel Félix, tanto Léo Jabá quanto Morato, reforços do Vasco da Gama, precisam estar aptos fisicamente para estrear.

Léo Jabá e Morato, reforços do Vasco da Gama
Léo Jabá e Morato, reforços do Vasco da Gama

Após participarem de um jogo-treino contra a equipe sub-20 do Vasco da Gama nesta quarta-feira (31), os atacantes Léo Jabá e Morato, recém contratados pelo Gigante da Colina para a sequência da temporada, tiveram suas respectivas situações detalhadas por Daniel Félix, preparador físico cruzmaltino.

Segundo ele, Jabá e Morato estão treinando com bola desde o primeiro dia no Clube e precisam justamente de atividades como a desta quarta para, aos poucos, irem adquirindo ritmo de jogo.

– O Léo (Jabá) e o Morato estão fazendo trabalhos conjugados. Desde o primeiro dia conosco, eles já foram direto para os treinamentos com bola. A nossa filosofia é desenvolver o condicionamento deles através dos pequenos jogos, dos trabalhos baseados no modelo de jogo do treinador, com cada um cumprindo sua função tática. Eles foram para o campo, mas a exposição deles foi diferente e as cargas de jogo foram muito bem controladas. A nossa ideia é que eles sejam expostos aos jogos também de maneira gradativa – disse o profissional.

Ademais, Félix afirmou que a principal meta da comissão técnica é ver os atletas prontos para a disputa tanto da Série B do Campeonato Brasileiro quanto da Copa do Brasil.

– O que queremos é que todos os atletas cheguem no Brasileiro e nos jogos pontuais da Copa do Brasil performando no seu melhor – concluiu.

Vale lembrar que, na próxima quarta (07), o Vasco disputará a 2ª fase da Copa do Brasil, contra o Tombense-MG, em Tombos, às 21h35min.

Antes disso, porém, o Gigante enfrenta o Bangu, sábado (03), no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, às 21h05min, pela 8ª rodada do Campeonato Carioca.

Mais sobre:Léo JabáMorato
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
2 comentários
  • Responder

    Manda essa turma departamento físico fazer um estágio na Gávea. Não é possível um time com jogadores tão jovens não aguentar um segundo tempo sem ficarem mortos! O jogador chega no Vasco e já é poupado? Por isso estamos nessa situação!

  • Responder

    Preparação física durante a competição não existe. Ou se faz antes da competição ou engana. É impossível preparar uma equipe para uma temporada tão longa e manter nível de performance técnica e física. Os jogadores estão lentos e pesados devido a carga de trabalho.
    Diminui o componente físico aeróbico e aumenta o treinamento no ginásio com esteira bicicleta, etc. Além de um trabalho de peso que visa o fortalecimento dos músculos e tendões sem chegar a capacidade máxima.

Comente

Veja também
Lucas Piton em ação contra o Fluminense
Dia de Vasco! Gigante enfrenta o Fluminense às 16h no Maracanã

Em duelo válido pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro 2024, o Vasco da Gama busca a vitória diante do rival.

Phillipe Gabriel renova com o Vasco até 2027
Vasco renova com Phillipe Gabriel até 2027

Grande promessa da base, o goleiro Phillipe Gabriel, de 18 anos, assinou com o Vasco da Gama até dezembro de 2027.

Fernando Diniz em Fluminense x Vasco pelo Brasileiro 2023
Em má fase, Fluminense muda programação antes do clássico

O Fluminense resolveu se concentrar para o clássico contra o Vasco da Gama, diante da má fase que enfrenta na temporada.

Maicon em treino do Vasco
Maicon deve ser novidade entre os titulares contra o Fluminense

Mesmo com João Victor recuperado, o técnico do Vasco da Gama, Ramón Díaz, deve escalar Maicon na zaga contra o Fluminense.

Maicon, zagueiro do Vasco
Escalação do Vasco contra o Fluminense

Confira a escalação do Vasco da Gama contra o Fluminense na partida deste sábado, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro.