Preparador do Vasco fala sobre condição física de Martín Benítez

O preparador físico do Vasco da Gama, Daniel Félix, afirmou que Martín Benítez não vai demorar muito para estar em campo.

Benítez em treino do Vasco no CT do Almirante
Benítez em treino do Vasco no CT do Almirante (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Depois de uma longa novela, o retorno de Benítez ao Vasco foi anunciado na última terça-feira. E, no mesmo dia, o meia já voltou aos treinamentos no CT do Almirante. E o preparador físico Daniel Félix falou sobre a condição do jogador argentino, que ainda espera ser regularizado no BID da CBF para poder atuar com a camisa vascaína.

– Atleta que entendeu bem. A gente sentou com ele, conversou com ele quais são as nossas ideias. ele se mostrou muito aberto e muito feliz a fazer tudo que a gente quer. Primeiro dia já foi muito bom. Ele ficou um tempo parado, mas se manteve de alguma forma em atividade. Então, acredito que a gente encurtando os caminhos de alguma forma dentro do campo a gente vai conseguir fazer com que ele responda o mais rápido possível porque ele vai ajudar muito. Já entendeu o tamanho do Vasco e o peso em vestir essa camisa – afirmou Daniel Félix, em vídeo divulgado pela “Vasco TV”, antes de completar:

– Agora ele volta ainda mais focado para realmente colocar a intensidade máxima um dia depois do outro, fazer as coisas acontecerem lá nos 90 minutos. A gente ficou muito feliz com a volta dele e não vai demorar muito e ele vai estar junto com a gente dentro do campo nos jogos, fazendo a felicidade dessa torcida – finalizou Daniel.

Vale lembrar que, no meio de dezembro, Benítez sentiu um trauma na panturrilha esquerda na partida contra o Fluminense e, desde então, já não atuou mais pelo Vasco. Se ele for regularizado e tiver condições físicas, poderá fazer sua “re-estreia” contra o Coritiba, no sábado, às 21h, em São Januário.

Fonte: Esporte News Mundo

Nenhum comentário ainda.
Deixe sua opinião

Últimas notícias
20 de junho de 2021
Marcelo Cabo comenta esquema tático do Vasco contra o CRB

O técnico Marcelo Cabo falou sobre o esquema tático do Vasco da Gama no duelo contra o CRB, que aconteceu neste sábado em São Januário.

Cabo elogia dupla Ernando-Castan: ‘Sistema defensivo muito consistente’

Técnico Marcelo Cabo exaltou a dupla de zaga formada por Ernando e Leandro Castan, considerada a titular do Vasco da Gama na atualidade.

19 de junho de 2021
Cabo explica dupla função de MT contra o CRB e exalta evolução de Riquelme

Técnico do Vasco da Gama, Marcelo Cabo comentou a utilização de MT na vitória por 2×0 sobre o CRB e exaltou Riquelme, que fez boa partida.

Cabo minimiza pressão da torcida e fala em ‘Vasco forte dentro de casa’

Treinador do Vasco da Gama, Marcelo Cabo comentou os protestos dos vascaínos e ressaltou a importância de se vencer os jogos em São Januário.

Definida a arbitragem para o jogo entre Cruzeiro e Vasco

Confira a arbitragem para o jogo entre Cruzeiro e Vasco da Gama, nesta quinta-feira, no Mineirão, pela 6ª rodada da Série B.

Cabo exalta Castan: ‘É um líder. Faz valer a braçadeira de capitão’

Técnico Marcelo Cabo elogiou o zagueiro e capitão Leandro Castan, que retornou ao time titular do Vasco da Gama na vitória sobre o CRB.

Salgado parabeniza jogadores e comissão técnica do Vasco pela vitória contra o CRB

Jorge Salgado utilizou o Twitter para comemorar a vitória do Vasco da Gama sobre o CRB e parabenizar os jogadores e comissão técnica.

Próximos jogos do Vasco

Veja os próximos jogos do Vasco da Gama nesta temporada 2021, que serão disputadas em diversas competições.

Cabo dedica vitória à torcida do Vasco e demonstra confiança: ‘Recalculamos a rota’

Técnico do Vasco da Gama celebrou os primeiros três pontos conquistados pelo Cruzmaltino jogando em casa nesta Série B.

Jabá comenta felicidade por 1º gol pelo Vasco e critica protesto violento da última quarta

Atacante Léo Jabá admitiu estar aliviado por 1º gol pelo Vasco da Gama e criticou o ato violento ocorrido após a derrota para o Avaí.

Veja mais notícias