Prefeitura do Rio veta público nos estádios; Vasco mantém cautela

O Vasco da Gama prefere tratar do assunto em 'off', observando inicialmente as decisões das autoridades competentes.

Estádio São Januário, a casa do Vasco da Gama
Estádio São Januário, a casa do Vasco da Gama (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Está novamente proibida a presença de público nos estádios do Rio de Janeiro. A decisão da prefeitura foi publicada no site da Secretaria Municipal de Saúde nesta segunda-feira (09).

Duas razões são apontadas para a suspensão, uma delas sendo como medida de prevenção ao aumento da circulação da variante delta da Covid-19, que tem um poder de contágio maior. A outra é o aumento de casos da doença.

Estava liberado, desde 30 de julho, que os estádio recebessem 10% da ocupação, o que aconteceu após solicitação do Flamengo. Na ocasião, o Rubro-Negro queria a público para um jogo da Libertadores, contra o Defensa y Justicia, da Argentina.

No fim das contas, porém, a equipe da Gávea levou o jogo para Brasília, onde tem uma porcentagem maior de público liberada nos estádios. Atualmente, o Governo do Distrito Federal (GDF) permite até 30% da capacidade total.

A nota

NOTA TÉCNICA S/IVISA-RIO COVID-19 Nº 18/21

CONSIDERANDO a situação epidemiológica do Município, com a circulação da variante DELTA de SARS-Cov-2 com maior potencial infectante.

CONSIDERANDO a confirmação da tendência de alta do número de casos no Boletim Epidemiológico da Semana 31, divulgado às páginas 37-50 da edição de 09/08/2021, do Diário Oficial do Município.

Fica SUSPENSA a autorização para a presença de público em estádios, ginásios e demais equipamentos durante a realização de partidas e eventos esportivos, incluindo-se eventuais torcedores convidados, sendo admitida a presença dos respectivos atletas e delegações técnicas, da comissão de arbitragem, dos profissionais de imprensa, atendimento médico e segurança pública e de funcionários da manutenção.

O Vasco

A reportagem do site Vasco Notícias procurou o Gigante para saber a posição em relação ao retorno do público aos estádios. A resposta foi que o assunto tem sido tratado com cautela internamente, por enquanto, sem qualquer intenção de pedir liberação e respeitando as decisões das autoridades competentes.

Mais sobre:Covid-19
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
1 comentário
  • Responder

    PARABÉNS DIREÇÃO DO VASCO !

Comente

Veja também
Estádio do Maracanã
Vasco tenta recuperar pontos e eliminar Fla-Flu da licitação do Maracanã

O Vasco da Gama está tentando obter a pontuação máxima na última etapa e argumenta para eliminar Flamengo e Fluminense.

Adson em ação pelo Vasco contra o Flamengo
Reserva, Adson segue devendo em campo pelo investimento do Vasco

Segunda contratação mais cara do Vasco da Gama em 2024, o atacante Adson ainda não se destacou e tem sido reserva.

Dener em treino do Vasco
Agente diz que Eurico ‘queria de qualquer maneira’ manter Dener no Vasco

Na próxima sexta (19) completa 30 anos da morte de Dener e empresário revelou desejo de Eurico Miranda no Vasco da Gama.

Vegetti comemorando gol contra o Bragantino
Vegetti lidera estatística no Brasileiro desde 2023

Vegetti chegou ao Vasco da Gama no segundo semestre da temporada de 2023 e desde então é destaque do Campeonato Brasileiro.

Hugo Moura é anunciado pelo Vasco
Hugo Moura é registrado pelo Vasco e pode estrear contra o Fluminense

Novo reforço do Vasco da Gama para a temporada, Hugo Moura está no BID e fica à disposição para o duelo diante do Fluminense.