Pratas da casa têm pouco espaço no time do Vasco
Matheus Índio e Guilherme Costa ainda não estrearam no elenco profissional, e Thalles, Yago e Jhon Cley, têm sido utilizados com frequência.
As chegadas de Matheus Índio, Mosquito e Romarinho, somados aos que ali já se encontravam, deixaram clara a filosofia do Vasco de valorizar a prata da casa. Juntos, os jovens formados no clube já chegam a 15 no elenco. O foco nas revelações, porém, não tem se traduzido na equipe titular. No duelo com o Fluminense, por exemplo, apenas o zagueiro Luan ficou entre os 11.
A maioria sequer tem ficado no banco de reservas, casos do atacante Romarinho, filho do craque Romário, que ainda não sentiu o gostinho de vestir um uniforme de jogo.
Há também os que nem foram inscritos no Campeonato Carioca, situação vivida pelo meia Guilherme Costa, que coleciona passagens por Seleções Brasileiras de base.
Outros, porém, têm sido utilizados com frequência pelo técnico Doriva, como os atacantes Thalles e Yago e o meia Jhon Cley, embora nenhum dos três seja considerado titular.
Entre os pratas da casa, o maior destaque tem sido o zagueiro Luan. Com 21 anos, ele conquistou a titularidade e foi o herói da vitória sobre o Fluminense ao sofrer e cobrar o pênalti que resultou no 1 a 0 do Cruzmaltino sobre o Tricolor.
Thalles e o lateral esquerdo Lorran, que recentemente disputaram o Sul-Americano sub-20 com a Seleção Brasileira, são vistos com bons olhos. O atacante foi titular diante do Barra Mansa e o lateral tem ficado no banco.
O meia Matheus Índio e o atacante Mosquito, embora ainda não estejam inscritos no Campeonato Carioca, também estão nos planos. O primeiro, porém, ainda resolve suas últimas pendências burocráticas para assinar contrato. O segundo estava sem atuar desde de dezembro e passa por uma espécie de mini pré-temporada para entrar em forma.
Pelo regulamento do Estadual, cada clube pode inscrever até 31 atletas – 28 de linha e três goleiros – até a 10ª rodada da Taça Guanabara, sendo que cinco modificações da lista original poderão ser feitas.
Atualmente, o Vasco já inscreveu 26 jogadores de linha e três goleiros, o que deixa duas vagas ainda em aberto.
Veja abaixo os pratas da casa que estão inscritos e os que não estão inscritos até aqui:
Inscritos
Goleiros: Jordi e Charles
Laterais: Henrique e Lorran
Zagueiros: Luan
Meias: Jhon Cley
Atacantes: Romarinho, Marquinhos do Sul, Yago e Thalles
Não inscritos
Zagueiros: Jomar
Volantes: Jonatas Paulista
Meias: Guilherme Costa e Matheus Índio
Atacantes: Mosquito
Uol