Possível venda de Andrey pode aliviar a situação financeira do Vasco

Aos 22 anos, o volante Andrey está na mira de clubes europeus e possível venda pode aliviar a situação financeira do Vasco.

O volante Andrey pode deixar o Vasco na próxima janela de transferências. Titular em 11 partidas na atual temporada, o atleta de 22 anos entrou na mira de clubes da Itália e Turquia. O presidente Alexandre Campello vai conversar com o empresário Carlos Leite, nos próximos dias, a fim de obter mais detalhes sobre o interesse dos europeus. A informação foi divulgada primeiramente pelo site “Sporx”, posteriormente confirmada pelo Torcedores.com. De acordo com o site turco, a Sampdoria e o Galatasaray estão interessados na revelação vascaína.

A multa rescisória do contrato de Andrey, que expira em dezembro de 2021, está estipulada em 20 milhões de euros (R$ 113,2 milhões) para clubes do exterior. O Vasco é detentor de 85% dos direitos econômicos, enquanto o restante do passe pertence ao agente do atleta. Ainda segundo o portal, o técnico do Galarasaray, Fatih Terim, teria autorizado a contratação de Andrey. Com isso, o clube turco estaria disposto a investir 1,5 milhão de euros (R$ 8,3 milhões). Porém, o valor é bem abaixo da multa estipulada pelo Vasco.

Com o euro em alta e a desvalorização do real, o clube entende que é o cenário ideal para vender o jogador. A negociação será crucial para o pagamento dos salários atrasados de jogadores e funcionários. A transação também pode servir para o Vasco buscar aproximação com clubes do Velho Continente.

Andrey desperta interesse de clubes europeus

A carreira de Andrey

Andrey foi revelado nas categorias de base do Vasco. Foi promovido aos profissionais pelo técnico Jorginho em 2016. No mesmo ano, ele venceu o Campeonato Carioca. Anteriormente acumulou títulos atuando na base do clube tendo conquistado os Cariocas Sub-20 (2017), Sub-17 (2015) e Sub-15 (2013). Além disso, conquistou com a Seleção Brasileira o Campeonato Sul-Americano Sub-17 (2015).

Leia mais sobre: Andrey

Comentários

Últimas notícias

Veja mais notícias »