Pikachu tem nova oportunidade no Vasco e ganha confiança de Ricardo Sá Pinto

O meia Yago Pikachu substituiu Martín Benítez contra o Fortaleza e ganhou a confiança do técnico Ricardo Sá Pinto.

Yago Pikachu em jogo contra o Fortaleza
Yago Pikachu em jogo contra o Fortaleza (Foto: Maga Jr/Ofotografico)

Titular no empate em 0 a 0 contra o Fortaleza, Yago Pikachu voltou a ganhar chances na equipe atuando mais encostado no ataque. Mesmo sem marcar desde o final de 2019, o atleta mostrou que tem a confiança do treinador para atuar mais a frente explorando seu potencial ofensivo.

Artilheiro do Vasco em 2018 e 2019, Pikachu iniciou 2020 jogando na lateral, sua posição de origem, porém o atleta não vinha rendendo o esperado, sem repetir as boas atuações das últimas temporadas que o consolidou no clube. A cada partida que entra em campo a sua moral com a torcida diminui.

Com a chegada de Léo Matos, Yago perdeu de vez o espaço na lateral-direita, já que vinha sendo o reserva do garoto da base Cayo Tenório, então a solução de Ricardo Sá Pinto foi apostar em seu potencial ofensivo. Na vitória contra o Sport, Pikachu entrou na segunda etapa no lugar de Benítez para jogar naquela faixa do campo. Contra o Fortaleza o cenário se repetiu, mas dessa vez ele foi titular por conta do desfalque em cima da hora de Benítez, infectado pela COVID.

O técnico português destacou a atuação do jogador na última partida e demonstra sinais que vai mantê-lo na ausência do argentino camisa 10. Em contrapartida, a torcida demonstrou sinais de insatisfação com a atuação do “novo meia” da equipe.

– Gostei do jogo do Pikachu, fez um bom jogo. Equilibrado, lutou, defendeu. Naquela posição, ele conhece bem, fez muito gols ali.

Fonte: Esporte News Mundo

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
17 comentários
  • Responder

    Tá levando um por fora. Pobre Vasco!

  • Responder

    RESUMINDO AGENTE COM PIKACHU, MARCOS JR , RIBAMAR, WERLEY , TALLES , ANDREY.. NAO TEM COMO SER CAMPEÃO DE NADA .. CARA BURRO SEM VISÃO DE FUTEBOL QUAL É A DIFICULDADE DE COLOCAR JUNINHO E VINÍCIUS PRA JOGAR? .. PIKACHU MERECIA VOLTAR PRA MERDA DE TIME QUE ELE VEIO HORRÍVEL DE MEIO CAMPO PIOR AINDA ..

  • Responder

    Se este técnico português realmente achou que Pikachu jogou bem contra o Fortaleza e que confia nele, a conclusão que se tem é que ele é burro, teimoso.e não entende nada de futebol. Continuar assim.pode ir comprando a passagem de volta para Portugal.

  • Responder

    LEVEN SIANO, UMA MENTIRA, GRANDE RISCO PARA O VASCO !! DEVEU, NÃO PAGOU, QUEBRA, ACABA !! ACONTECEU COM A PARTUGUESA, ACONTECEU COM O CRUZEIRO, O VASCO ESTÁ NO MESMO CAMINHO !!!

  • Responder

    Pikachu Uma Mentira !! Há mais de 3 anos no Vasco NUNCA JOGOU NADA !! E me vem o Português dizer que gostou do Seu Jogo, que fez Uma Boa Partida….rsrsrsrsrsrs….tem jeito não….kkkkk….só rindo mesmo!!!

  • Responder

    Pikachu…falecido..sumido o jogo todo….ele não tirou..e tá dizendo q ele foi bem!!!.. portuga..vc fumou uma erva estragada..porraaaaa…

  • Responder

    Todos que fazem comentários sobre o time, deviam tá reclamando da eleiçao do vasco, fazer pressão contra essa situação, ta claro que jogadores estão escolhendo candidato a ou b fazendo corpo mole

  • Responder

    Treinador não faz milagre. Tem que ter um plantel de qualidade para poder escalar um bom time. Do jeito que está, não tem como fazer diferente. Além das limitações do plantel; dos desfalques normais; nove testaram positivo para o COVID, o que restou… paciência. Como falei no começo, treinador não faz milagre. Temos que prestar atenção é nesses mandatários que só atrapalham. Alguém sabe quando vai acabar essa eleição?

  • Responder

    TÁ BRINCANDO NÉ, GANHA CONFIANÇA COMO SE NÃO JOGOU NADA COMO SEMPRE…..
    O EMPRESÁRIO FOI QUE MANDOU

  • Responder

    Pinto na verdade é um burro retranqueiro. Falar q o Pikachu jogou bem, tá de sacanagem

  • Responder

    Nosso Vasco é o retrato do Estado RJ… clube sem direção, corrupção na política, jogadores mediucres e com um treinador retranqueiro! Clube está estaguinado a uma década e com rebaixamento garantido para 2021!de todo o elenco apenas,cano,Gil e castan tem nível de série A.restante lixo

  • Responder

    Ta de bringadeira tem que fica no banco ate jo bem

  • Responder

    Tá de sacanagem né Sá Pinto se for verdade essa notícia… PIKACHU nãooooooooooo…

    • Pikachu sempre foi bom ali aonde o Talles joga.

    • Se o pintao gostou sabemos que é bom Pikachu aprovado pelo técnico aprovado por mim

  • Responder

    É vó fim da picada ganhou confiança , esse técnico além de burro é cego também , vai ser burro assim lá no inferno.

    • Reclamar do técnico é a parte mais fácil, mas vai escalar quem se o Vasco não tem time.

Comente

Veja também
Gary Medel volta ao Rio e treina com elenco nesta quarta-feira
Medel volta ao Rio e treina com o elenco nesta quarta-feira

Após passar uns dias com sua mãe no Chile, Medel retorna ao Brasil e fica à disposição para o próximo jogo do Vasco da Gama.

Hugo Moura apresentado pelo Vasco
Hugo Moura é apresentado e mira títulos pelo Vasco: ‘Time enorme’

O Vasco da Gama apresentou oficialmente o volante Hugo Moura, que chegou bastante motivado e sonhando com conquistas.

Torcida do Vasco em São Januário no clássico contra o Botafogo
Ingressos esgotados para Vasco x Criciúma

O Vasco da Gama comunicou que todos os ingressos para o jogo contra o Criciúma, em São Januário, foram esgotados.

Bandeira do Vasco da Gama
Dívidas do Vasco associativo disparam e chegam a R$ 200 milhões  

Balanço financeiro correspondente ao último ano de Jorge Salgado como presidente do Vasco da Gama deve ser apresentado na próxima semana.

Julio Brant é candidato à presidência do Vasco
Julio Brant sai em defesa de Zé Colmeia após polêmica com Pedrinho

Conselheiro do Vasco da Gama foi mais um a engrossar o coro de apoio ao influencer após episódio de suposta censura.