Pikachu vive jejum de gols e busca o 1º em São Januário nesta temporada

Pikachu, que balança as redes a pouco mais de dois meses, buscará seu 1º gol em São Januário no ano contra o Athletico-PR.

Ainda que não tenha como principal função fazer gols, Pikachu marcou 35 em 180 partidas pelo Vasco, onde chegou em 2016. E, após cumprir suspensão automática na vitória por 2 a 1 sobre a Chapecoense, na Arena Condá, o lateral-direito volta ao time no domingo, contra o Athletico-PR, em busca de seu primeiro gol em São Januário no ano.

A última vez que o camisa 22 fez gol diante da torcida foi nos 2 a 0 sobre o São Paulo, na penúltima rodada do Brasileiro de 2018, no dia 22 de novembro.

Para a partida de domingo, o lateral com mais gols da história do clube terá a chance de acabar com outro jejum. Lá se vão pouco mais de dois meses que o camisa 22 não balança as redes. Seu último gol foi na polêmica derrota para o Grêmio (2 a 1), em Porto Alegre, no dia 13 de julho.

Desde então, Pikachu passou oito partidas em branco. E não foi por falta de tentativas. Tanto na goleada por 4 a 1 para o Flamengo, em Brasília, no dia 17 de agosto, quanto no 1 a 0 diante do Cruzeiro, no último dia primeiro, o lateral-direito desperdiçou um pênalti em cada jogo.

Artilheiro do time em 2019, ao lado de Marrony, o camisa 22 fez sete gols em 40 partidas . Apenas dois deles foram no Brasileiro: além do marcado na Arena do Grêmio, ele também fez no 1 a 1 com o Fortaleza, no Castelão. No Carioca, ele marcou no 1 a 0 sobre a Portuguesa (Moça Bonita) e contra o Fluminense (no Mané Garrincha), e no 1 a 1 com o Botafogo, no Nilton Santos. Na Copa do Brasil, ele marcou o da viitória, fora, sobre o Avaí, e também na vitória sobre o Avaí, fora (1 a 0, Copa do Brasil), O outro gol do lateral foi neste ano foi na vitória sobre o Foz do Iguaçu (3 a 1), em amistoso, também fora de casa.

Pikachu é o artilheiro do Vasco na temporada

Caso queira igualar os 10 gols marcados no torneio nacional em 2018, Pikachu terá que fazer mais oito nas 19 partidas restantes.

Ano passado, por sinal, foi o ano mais artilheiro do lateral no Vasco. Ao todo, ele marcou 19 gols em 59 partidas. Bem acima da média atual do camisa 22.

Leia mais sobre: Vasco x Athletico-PR, Yago Pikachu

Comentários

Últimas notícias

Veja mais notícias »