Pikachu revela cobrança por 1º gol de falta pelo Vasco e sonho de Seleção

Pikachu disse que treina para que o primeiro gol de falta pelo Vasco da Gama aconteça e falou do sonho de jogar pela Seleção.

Yago Pikachu
Yago Pikachu (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

O lateral-direito do Vasco da Gama, Yago Pikachu, foi entrevistado da Vasco TV, canal oficial do Clube no Youtube na noite desta quinta-feira (06). Entre os assuntos abordados a ausência de gols de falta foi o que mais chamou a atenção, habilidade que o notabilizou defendendo as cores do Paysandu, clube que o revelou para o futebol.

Pikachu revelou que se cobra e treina para que o primeiro com a camisa do Vasco aconteça, destacando que não cobrava faltas nos primeiros anos no Cruzmaltino, que já tinha seus batedores oficiais.

– Nos meus dois primeiros anos, eu nem cobrava falta. Era complicado. Tinha jogadores que faziam essa função. Eu continuei trabalhando. No Vasco, ainda não fiz gol de falta, muita gente me cobra, os torcedores. Eu também me cobro, talvez eu seja quem mais me cobre mesmo. Vai sair na hora certa, venho treinando desde a época do Ramon como auxiliar. Chego por vezes uma hora antes do treino para bater falta todos os dias. Certeza que uma hora essa bola vai entrar.

Titular absoluto na lateral vascaína, o paraense não escondeu seu sonho de criança: defender a Seleção Brasileira. Pikachu falou da concorrência pela posição na Canarinha, afirmando que precisa trabalhar para alcançar este objetivo.

– É um sonho que carrego desde que me entendo por gente. É claro que tenho que trabalhar muito porque sei que tem muitos jogadores de qualidade. Espero um dia realizar. Claro que jogando no Vasco se torna mais real, por ser time grande.

Com Yago Pikachu animado e traçando metas, o Vasco da Gama se prepara para o reinício da temporada, que acontecerá na partida contra o Sport, quinta-feira (13), em São Januário, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro.

Leia mais sobreYago Pikachu
Nenhum comentário ainda.
Deixe sua opinião

Últimas notícias
14 de maio de 2021
Sub-17: Vasco desembarca em Chapecó para o jogo contra a Chapecoense

A delegação Sub-17 do Vasco da Gama já está em Chapecó onde enfrentará a Chapecoense neste sábado pelo Campeonato Brasileiro.

Vasco destaca os 23 anos da conquista do Carioca no centenário

O Vasco da Gama fez uma publicação sobre os 23 anos da conquista do Carioca de 98, ressaltando que foi em seu centenário e de forma invicta.

Ataque do Vasco terá ‘teste de fogo’ contra eficiente defesa do Botafogo

O forte ataque do Vasco da Gama terá pela frente a melhor defesa do Estadual, que pertence ao Botafogo, na decisão da Taça Rio.

Rival: Marco Antônio projeta clássico e elogia elenco do Vasco

Marco Antônio, do Botafogo, projetou o duelo contra o Vasco da Gama e elogiou o elenco cruzmaltino comandado por Marcelo Cabo.

Leilão é finalizado e Cano destaca: ‘Muito Feliz por ajudar quem precisa’

O leilão do atacante do Vasco da Gama, Germán Cano, arrecadou mais de R$ 13 mil, valor que será revertido em cestas básicas para o Tuiuti.

Vasco terá que pagar multa diária caso não reintegre os 186 funcionários demitidos

Conforme determinação do juiz Robert de Assunção Aguiar, o Vasco da Gama terá que pagar multa diária caso não reintegre os 156 funcionários.

Sub-20: Vasco encara o Boavista na estreia da Taça Guanabara

O Vasco da Gama enfrenta o Boavista na manhã desta terça-feira, às 10h, no CT Artsul, pela primeira rodada da Taça Guanabara.

Provável escalação do Vasco contra o Botafogo

Confira a escalação do Vasco da Gama para o clássico contra o Botafogo, válido pelo jogo de ida da decisão da Taça Rio.

Ernando deve ser titular contra o Botafogo

O zagueiro do Vasco da Gama, Ernando, deve ganhar a vaga do jovem Miranda no primeiro jogo da decisão da Taça Rio.

Vitor Roma exalta torcida ao falar sobre transmissão de jogos do Vasco na Globo

Vitor Roma falou sobre a decisão da Rede Globo de transmitir os jogos do Vasco da Gama em horários da Série A.

Veja mais notícias