Pikachu prega erro zero e pede atenção contra o Corinthians

O lateral-direito Yago Pikachu pede tranquilidade e atenção para o jogo contra o Corinthians neste domingo, pelo Brasileiro.

O que o Vasco precisa para vencer o Corinthians neste domingo, às 11h, em São Paulo, e conquistar a terceira vitória como visitante no Campeonato Brasileiro? Se a pergunta fosse feita em sala de aula, o "professor" Yago Pikachu usaria um projetor para explicar. Na tela, apareceriam imagens do triunfo do Cruz-maltino sobre a Chapecoense, por 2 a 1, pela 19ª rodada. Para o lateral, a atuação contra os catarinenses, em Chapecó, é o modelo a ser seguido em Itaquera.

- Temos que nos basear no último no jogo contra a Chapecoense. Tivemos uma boa postura. Vi muito bem pela televisão. Nossa postura foi muito agressiva, conseguimos surpreender. Acho que eles esperavam que ficássemos recuados. Claro que se expor muito contra o Corinthians pode ter um risco, mas, durante a semana, estudamos toda as principais jogadas adversário, vamos explorar o lado mais vulnerável. A postura tem que ser a mesma mostrada contra a Chape, porém, com mais concentração, porque o adversário é de qualidade - explicou.

Mas fazer o dever de casa pode não ser suficiente, uma vez que a "prova" contra o Corinthians pode conter variáveis. A equipe de Fábio Carille vem de eliminação na Sul-Americana e agora tem o Campeonato Brasileiro como a única disputa restante na temporada. Pikachu, que deve ser titular na lateral-direita do Vasco mais uma vez, alerta para o espírito dos mandantes:

- Acredito que eles vêm com muita força, o que é natural quando jogam na Arena deles. A eliminação pode ter algum efeito, como a torcida cobrar mais de alguns jogadores. Sabemos que o momento também não é dos melhores lá. Temos que manter o comportamento que temos mostrado fora de casa, principalmente como fizemos contra a Chapecoense. Sabemos que o Corinthians está brigando lá em cima, por G4, título, mas também temos nossos objetivos na competição - comentou.

O jogador de 27 anos também está atento ao que não fazer. Aluno aplicado de Vanderlei Luxemburgo, o artilheiro cruz-maltino no ano, com sete gols (ao lado de Marrony), alerta para os erros cometidos no empate com o Athletico-PR, em São Januário, para não reprovar na capital paulista.

- Vamos enfrentar uma das melhores defesas do campeonato, que é a do Corinthians. Temos ter tranquilidade e um pouco mais de paciência, o que não tivemos no primeiro tempo contra o Athletico. Temos trabalhado a aproximação no meio para chegar com tranquilidade na frente e criar chances claras para fazer o gol. "Furar" o Corinthians é complicado, mas temos nossa característica de marcar forte e sair no contra-ataque. Sabemos que eles, em casa, partem para cima. Temos que ter atenção atrás para explorar os jogadores da frente, como Rossi e Ribamar, que têm força. Vamos trabalhar em cima disso - finalizou.

Leia mais sobre: Vasco x Corinthians, Yago Pikachu

Comentários

Últimas notícias

Veja mais notícias »