Pikachu e Galhardo perdem espaço e garotos estão em alta no Vasco

Yago Pikachu e Thiago Galhardo perdem espaço no time titular do Vasco da Gama, enquanto os garotos da base se destacam.

Alberto Valentim foi cobrado pela torcida nos últimos jogos. Um dos pedidos era por maiores oportunidades aos jovens formados no clube. Contra o Resende, o Vasco apresentou algumas mudanças que apontam um novo rumo - alguns inesperados. Personagens envolvidos nessas tramas se tornaram protagonistas, inclusive.

A medida mais inesperada talvez tenha sido Yago Pikachu no banco de reservas. Titular absoluto até então, o jogador entrou somente aos 31min do segundo tempo. Pouco participou e, ao fim do jogo, deu um forte chute na bola. Vale lembrar que o atleta ficou bastante irritado ao ser barrado pelo mesmo Valentim no último Brasileiro.

Quem também ficou no banco foi Thiago Galhardo. O jogador voltou de lesão recentemente e não apresentou o mesmo futebol do início de temporada. O camisa 8 apresentou cansaço após a vitória sobre o Avaí na Copa do Brasil e pediu para ser substituído. Nos dois duelos seguintes, ficou como reserva.

Além da dupla, outro atleta mostra que não vive o melhor momento no Vasco. Na ausência de Maxi López, todos esperavam pela entrada de Ribamar. Jogador da confiança do treinador, o atacante revelado no Botafogo ficou no banco de reservas mesmo sem o argentino.

Isso porque Valentim optou por dar mais chance aos jovens formados no clube. Thiago Reis recebeu a chance e não desperdiçou. Marcou o primeiro gol do Vasco e provou que a aposta foi acertada. Recentemente ele renovou por quatro anos com multa de 30 milhões de euros (cerca de R$ 129,3 milhões) - mesmo valor de Paulinho, vendido ao Bayer Leverkusen-ALE.

Quem também veio da base e aproveitou a oportunidade foi Marrony. Após oscilar, o jovem atacante mostrou novamente um bom futebol e foi um dos destaques do time - deu assistência para Thiago Reis.

Marrony se destaca no Vasco

"O Bruno César vem jogando, procuro dar jogo para todos. Tiago aproveitou bem a oportunidade que teve. Procurou fazer tudo aquilo que nós pedíamos no treino. Ele vinha treinando bem, esperando a oportunidade dele. Hoje foi feliz, fez o gol no começo também. O que não aconteceu contra a Cabofriense aconteceu hoje. Finalizamos 16 vezes, contra a Cabofriense foram 28. O importante é que hoje demos uma resposta à altura daquilo que queremos no campeonato", disse Valentim

Com a vitória, o Vasco chega aos 8 pontos e assumiu a segunda colocação do Grupo B da Taça Rio. O Cruzmaltino volta a campo no próximo sábado, quando receberá o Bangu, em São Januário.

Leia mais sobre: Yago Pikachu, Thiago Galhardo, Marrony

Comentários

Últimas notícias

Veja mais notícias »