Pikachu diz não ter preferência por posição e projeta dupla com Vinícius

Lateral-direito do Vasco da Gama, Yago Pikachu disse que jogar adiantado não é nenhuma novidade e elogiou o garoto Vinícius.

Yago Pikachu em sua época de Vasco
Yago Pikachu em sua época de Vasco (Foto: Divulgação)

Na noite da última quinta-feira (06), a Vasco TV, canal no YouTube oficial do Vasco da Gama, realizou mais uma live, algo que já se tornou corriqueiro desde o início do período de isolamento social que ainda estamos vivendo. Desta vez, o entrevistado foi lateral-direito Yago Pikachu.

Entre outros assuntos, como o desejo pelo seu primeiro gol de falta com a camisa cruzmaltina, uma possível convocação para a Seleção Brasileira e a conquista de um título de expressão para marcar de vez seu nome na história do Clube, Pikachu comentou também sobre seu posicionamento no esquema tático adotado pelo técnico Ramon Menezes.

 – Falar se vou jogar adiantado é complicado. Não posso dar armas para nossos adversários. Com a efetivação do Ramon, eu vinha jogando de lateral, com muita liberdade. Nesse último amistoso, joguei mais adiantado, por conta do problema do Vinícius. Não é novidade, nem surpresa pra mim. Estou preparado. Vou dar o máximo sempre, para ajudar o Ramon e a equipe a conquistar os objetivos. Nossa estreia foi adiada e vamos ter um pouco mais de tempo como preparação – disse Pikachu.

Embora não tenha revelado se jogará como lateral ou mais adiantado, certo é que Yago Pikachu atuará pelo lado direito do campo. Em 2019, por ali, fez boa dupla com Rossi – seu velho conhecido, diga-se de passagem. Já este ano, depois da saída de Marrony para o Atlético-MG, o novo dono da ponta-direita cruzmaltina é o garoto Vinícius, e a expectativa de Pikachu pela parceria é a melhor possível.

– Ano passado, nós fizemos uma dupla pela direita com o Rossi. Poucos sabem que eu cheguei a jogar uma Copa São Paulo [de Futebol Júnior] com ele, em 2008, e nos reencontramos no Vasco. Agora é o Vinícius. São características parecidas. Ele tem mais dinâmica, sabe driblar e vem num bom momento. Fez bons jogos no Carioca. É um jogador muito rápido, a gente conversa muito. Acredito que vai ser uma dupla bastante interessante – afirmou Pikachu.

A primeira oportunidade para ver a dupla Pikachu-Vinícius pelo Campeonato Brasileiro será na próxima quinta-feira (13), em partida válida pela 2ª rodada da competição. O adversário será o Sport e o confronto acontece às 20h em São Januário. Resta saber se o jovem atacante estará recuperado da lesão que sofreu na panturrilha esquerda, que o tirou do jogo-treino contra o Volta Redonda, no último sábado (01).

Leia mais sobreViníciusYago Pikachu
Nenhum comentário ainda.
Deixe sua opinião

Últimas notícias
22 de outubro de 2021
Vasco pode ter mudanças para o jogo contra o Náutico

O técnico Fernando Diniz pode fazer algumas mudanças na escalação do Vasco da Gama para o jogo contra o Náutico, nos Aflitos.

Fique por dentro! Confira o tempo de contrato dos jogadores do Vasco

A temporada 2021 já está se encerrando e alguns jogadores do Vasco da Gama estão com os contratos se encerrando.

Proposta para clubes administrarem o Maracanã prevê 70 jogos por temporada

Exigência estabelecida pelo Governo do Rio de Janeiro tem como objetivo garantir uma receita que pague, pelo menos, as despesas do estádio.

Vasco melhora aproveitamento contra equipes do G4 com a chegada de Diniz

Vasco da Gama vem obtendo resultados mais expressivos contra times da ponta da tabela com Fernando Diniz no comando técnico.

Partida entre Vasco e Náutico pode ser suspensa por falta de policiamento

Partida entre Vasco da Gama e Náutico corre o risco de não ser realizada caso não haja policiais no campo de jogo.

Torcedoras se divertem ao criar o ‘Club de Renatas Vasco da Gama’

Torcedoras do Vasco da Gama falam do sentimento de poder voltar a acompanhar o time e da criação de torcida organizada.

Bobô comenta expectativa do Vasco para disputa do Mundial de Beach Soccer

Recém chegado ao Vasco da Gama, o goleiro Tiago Bobô projetou a participação do time de beach soccer no mundial da modalidade.

Cano celebra parceria com Nenê: ‘Mudou a cara do Vasco’

Germán Cano e Nenê vem sendo peças fundamentais para a melhora do Vasco da Gama nesta retal final de Série B.

Anny e Larissa Araújo projetam clássico contra o Botafogo pela Taça Guanabara

Time feminino do Vasco da Gama encara o clássico contra o Botafogo, neste sábado (23), pela sexta rodada da Taça Guanabara.

Marquinhos Gabriel se manifesta sobre críticas da torcida e projeta acesso do Vasco

Marquinhos Gabriel falou sobre as críticas que vem recebendo da torcida cruzmaltina e projetou a volta do Vasco da Gama à Série A.

Veja mais notícias