Perfil ofensivo imposto por Marcelo Cabo diminui ‘Canodependência’ no Vasco

Devido ao perfil ofensivo do Vasco da Gama na temporada 2021, o Clube ficou menos dependente de Germán Cano para balançar as redes.

Germán Cano contra o Tombense
Germán Cano contra o Tombense (Foto: Rafael Ribeiro)

Com a chegada do técnico Marcelo Cabo, o Vasco da Gama adotou um perfil de jogo diferente, optando por maior posse de bola e uma postura mais ofensiva.

Oposto à temporada passada, o Vasco da Gama criou mais chances de gols, porém, ainda precisa de um aprimoramento para surpreender seus adversários.

O atacante Germán Cano, responsável por 45,2% dos gols em 2020, só marcou uma vez nesta temporada, enquanto o Vasco já tem 16 gols marcados.

Em 10 jogos, oito jogadores do Vasco balançaram as redes de times rivais, foram eles, Andrey, Matías Galarza, Marquinhos Gabriel, Zeca, Gabriel Pec, Germán Cano, Tiago Reis e Carlinhos.

Para o técnico Marcelo Cabo, apesar de Cano ter marcado menos gols, ele tem apresentado constante evolução em criação de jogadas e posicionamento sem a bola nos pés.

Em entrevista à Vasco TV após a classificação à terceira fase da Copa do Brasil, contra o Tombense, Cabo ressaltou a evolução do argentino nos outros quesitos.

– Falar do Cano hoje é especial. Se você pegar o GPS de jogo dele é algo impressionante. Ele não foi só importante quando o Vasco teve a bola. Ele vem construir, deixa o zagueiro sem função. Ele flutuou entre as duas linhas e teve uma partida irretocável. Nunca ninguém viu o Cano tão participativo sem a bola. Ele é artilheiro nato, mas hoje está participando muito da partida, de forma espetacular, com e sem a bola.

Nesta quarta-feira (14), Germán Cano terá a oportunidade de marcar pela segunda vez na temporada e quebrar o jejum contra o Flamengo, clube que não legou gol do Camisa 14.

Mais sobre:Marcelo Cabo
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Pedrinho é o presidente do Vasco
Pedrinho repetiu 9 vezes a frase ‘não posso falar’ em coletiva

O presidente do Vasco da Gama, Pedrinho, limitou as declarações sobre a SAF para não quebrar cláusulas de confidencialidade.

Maicon em entrevista coletiva no CT Moacyr Barbosa
Maicon detalha preparação e garante Vasco melhor no Brasileiro 2024

Zagueiro, reserva do Vasco da Gama atualmente, ressaltou que o período sem jogos é importante para aprimorar a condição física dos atletas.

Estádio do Maracanã
Consórcio se manifesta sobre proibição de garrafa d’água no Maracanã em Nova Iguaçu x Vasco

Consórcio Maracanã foi notificado pelo Governo Federal sobre denúncias relacionadas à hidratação do público em Nova Iguaçu x Vasco da Gama.

Abel Braga durante entrevista coletiva
Abel Braga relembra passagem pelo Vasco e comenta saída de Alexandre Mattos

Abelão foi diretor técnico do Vasco da Gama em 2023, deixando o Gigante em meio à demissão de Paulo Bracks.

Payet com o terço dado por vascaíno
Payet entregará camisa do Vasco a Lula e a Macron

O meio-campista do Vasco da Gama, Dimitri Payet, entregará as camisas durante jantar em São Paulo nesta quarta-feira.