Pedrinho comemora 12º lugar no ranking de ídolos do Vasco
Pedrinho também foi citado por jornalistas de O Globo e Extra na pesquisa que elegeu os maiores ídolos do Vasco da Gama.
O ex-jogador Pedrinho também foi citado por jornalistas de O Globo e Extra na pesquisa que elegeu os 30 maiores ídolos do Vasco da Gama. O ex-meio-campista ficou na 12ª colocação.
Pedrinho ficou muito feliz por estar na lista, destacou a quantidade de jogadores que podem ser considerado ídolos do Gigante, e lamentou ter a carreira interrompida por lesões que atrapalharam obter maiores conquistas pelo Cruzmaltino.
– A sensação é de orgulho, porque na história do Vasco passaram diversos jogadores com muito mais qualidade do que eu. Sei também que, se não fossem as lesões, eu poderia ter ido muito mais longe e até estar em uma posição melhor nesse ranking. Mas por ter chegado ao Vasco com 6 anos, feito todo o meu processo de formação como homem dentro de São Januário e conquistado os títulos mais importantes da história do clube, é um orgulho e uma honra. Até por toda história do Vasco, como clube, instituição. Estar nesta lista, próximo de grandes jogadores como Romário, Edmundo e Roberto, é um orgulho.
O empate em 1×1 pelas quartas de final da Libertadores de 1998, contra o Grêmio, foi destacado pelo ídolo como o jogo que ficou marcado na sua trajetória em São Januário.
– Normalmente os momentos importantes são de forma coletiva, fechando com os títulos. Para mim, foram as quartas de final da Libertadores de 1998. Tive a oportunidade de fazer os gols do Vasco no empate em 1 a 1 contra o Grêmio, no antigo Olímpico; e no jogo da volta, aquele 1 a 0 em São Januário que nos deu a classificação para as semifinais contra o River Plate-ARG. Foi bem marcante esse momento.
Atualmente Pedrinho trabalho como comentarista esportivo no Sportv, e tem participado ativamente de movimentos políticos do Clube. O jogador é um dos ídolos que integram o grupo Sempre Vasco, liderado por Julio Brant.
Site Vasco Notícias