Pec valoriza sequência positiva, crê em classificação e mira artilharia do Carioca

Acreditando na classificação para as semifinais, Pec comemorou a sequência positiva do Vasco da Gama e almejou a artilharia do Carioca.

Gabriel Pec comemorando gol pelo Vasco
Gabriel Pec comemorando gol pelo Vasco (Foto: Vasco.com.br)

O Vasco da Gama alcançou uma sequência positiva nessa reta inicial de temporada, conquistando mais confiança para as competições a serem disputadas no decorrer de 2021.

Após a chegada do técnico Marcelo Cabo, alguns jogadores apresentaram melhores desempenhos individuais e coletivos, o que vem fazendo com que a curto e longo prazo o Cruzmaltino apresente evolução.

O atacante Gabriel Pec foi um dos que surpreenderam, se tornando peça fundamental no Vasco, sendo o artilheiro da equipe no ano até o momento.

Em entrevista, Pec falou sobre o seu atual momento no futebol e destacou a capacidade competitiva da equipe, porém, ainda pediu ‘pés no chão’, pois o processo de reconstrução do Clube é cauteloso.

– Quero agradecer a Deus. Estou muito feliz pelo momento que estou vivendo. Trabalho bastante para isso. Dar parabéns ao grupo. Sem eles não estaria conseguindo fazer estes gols. Dizer que estamos vindo fortemente, mas manter os pés no chão, porque ainda tem muita coisa para gente conquistar.

O jogador de 20 anos ainda acredita na classificação do Vasco para as semifinais do Campeonato Carioca, mas para isso acontecer terá que se sair bem nos próximos desafios, como no clássico contra o Flamengo na próxima rodada.

– Vamos chegar, sim. A gente trabalha bastante para isso. Agora estamos conseguindo desenvolver melhor nosso jogo e uma prova foi hoje (sábado). Fizemos quatro gols em uma partida. Agora é continuar a trabalhar e brigar pelas semifinais e buscar o título

Por fim, Gabriel Pec falou sobre o objetivo de conquistar a artilharia do Campeonato Carioca 2021. Apesar de ser um dos seus objetivos, o atacante não se mostrou afoito, citando que com trabalho as coisas vão fluindo naturalmente.

– Tenho este objetivo, mas jogo para o grupo. As coisas acontecem naturalmente. Eu passei bastante coisa e pude amadurecer. Eu sempre trabalho com força. É continuar fazendo gols para dar alegrias à torcida vascaína.

Com quatro gols no Campeonato Carioca, Gabriel Pec é o artilheiro do Vasco da Gama na temporada. O ataque cruzmaltino com Pec e Cano aumentará as chances de gols, já que finalizações corretas tem sido um dos problemas do Clube nesse início de temporada.

1 comentário
  • Luiz Claudio Romanelli - 4 de abril de 2021

    Garoto bom. Fez a conta de matemática e viu que estava sem corpo e sem preparo físico para o profissionalismo. Humildemente voltou ao Sub 20 para poder trabalhar suas limitações. Hoje, mais encorpado e veloz, está tornando-se peça fundamental no esquema de MC.

    Responder
Deixe sua opinião

Últimas notícias
12 de maio de 2021
Romulo comenta passagem pelo Flamengo e diz sentir saudade da torcida do Vasco

Recém contratado pelo Vasco da Gama, o volante Romulo falou da época em que defendeu o Flamengo e da sua relação com à torcida do Gigante.

Vasco pode ter premiação da Taça Rio penhorada por dívida de 2019

O Vasco da Gama pode ter o valor da premiação pela disputa da final da Taça Rio penhorado por uma dívida adquirida em 2019.

11 de maio de 2021
Romulo reforça identificação com o Vasco, enaltece diretoria e promete entrega total

Volante do Vasco da Gama, Romulo concedeu entrevista nesta terça-feira (11) onde falou da sua volta ao Cruzmaltino.

TV Record e Tik Tok vão transmitir finais da Taça Rio entre Vasco e Botafogo

As duas partidas entre Vasco da Gama e Botafogo, que irão definir o campeão da Taça Rio, terão transmissão da TV Record e do Tik Tok.

Polêmica do VAR: Justiça solicita que MP se manifeste antes de decidir sobre liminar

A Justiça está analisando um pedido de liminar de um vascaíno que visa anular o jogo entre Vasco da Gama e Internacional.

Romulo aponta caminho para sucesso na Série B e elogia trabalho de Marcelo Cabo

O volante do Vasco da Gama, Romulo, ainda contou como o técnico Marcelo Cabo lida com o elenco no dia a dia de treinamentos.

Sub-20: assista aos bastidores de Vasco 4 x 2 São Raimundo-RR

Confira os bastidores da vitória do Vasco da Gama por 4×2 sobre o São Raimundo-RR, pelas oitavas de final da Copa do Brasil Sub-20.

‘Vovô das embaixadinhas’ relembra período no Vasco e experiência no Japão em 98

Jankel Schor, o popular ‘vovô das embaixadinhas’, foi com a delegação do Vasco da Gama para o Japão em 1998 e recebeu elogios.

Final da Taça Rio entre Vasco e Botafogo pode ter presença de público

A final da Taça Rio entre o Vasco da Gama e o Botafogo pode ter presença de público, conforme sugestão da FERJ.

Futebol Feminino: Antony Menezes projeta estreia no Brasileiro A2 e fala sobre reforços

Antony Menezes falou sobre a preparação das Meninas da Colina para o Campeonato Brasileiro A2 e destacou a chegada de novas jogadoras.

Veja mais notícias