Pec mira retorno ao time titular enquanto Lisca busca soluções para o Vasco

Jogador criado no Vasco da Gama, que já foi peça importante para o time, tenta recuperar espaço na equipe titular.

Gabriel Pec comemorando o gol contra o Boavista
Gabriel Pec comemorando o gol contra o Boavista (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Jogador com mais partidas pelo Vasco da Gama na temporada, com um total de 34 aparições, o atacante Gabriel Pec perdeu espaço entre os titulares e agora tenta retomar sua vaga na equipe. Diante do mau momento vivido pelo Cruzmaltino na Série B, onde ocupa a modesta 11ª colocação, com 28 pontos, o técnico Lisca tenta ajustar os problemas do time para iniciar uma reação no torneio.

Pec pode ser visto como uma boa solução para o treinador, mesmo ele já tendo sinalizado à diretoria que pretende contar com atletas mais experientes para o decorrer da competição. O cria do Gigante da Colina teve um começo promissor na temporada, mas caiu de rendimento junto com o time.

A joia vascaína chegou a liderar diversas estatísticas, se tornando artilheiro do time, em abril, e virando peça fundamental para a equipe. Além de ser o maior goleador, Pec era o jogador com mais finalizações certas, cruzamento certos, desarmes, interceptações e faltas sofridas, conforme números divulgados pelo UOL.

Com Marcelo Cabo, o atacante foi titular na maioria dos jogos, com uma média de 70 minutos em campo. Já com a chegada de Lisca, essa minutagem caiu para 31 minutos jogados. Após não ser utilizado contra São Paulo, pela Copa do Brasil, Vitória e Vila Nova, na Série B, Pec retornou na etapa final dos confrontos com o Remo, Londrina e Operário.

Segundo dados do Footstats, dentre os jogadores do Vasco no Brasileiro, é o segundo em finalizações certas, com 11, em dribles certos, com 16, e em assistências, com duas.

Pec pode ter mais uma chance de entrar em campo neste domingo (29), quando o Time da Cruz de Malta recebe a Ponte Preta, às 16h, em São Januário.

Mais sobre:Gabriel PecLisca
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
2 comentários
  • Responder

    Mais um pereba gerado pela “excelente” base do Vasco. Simplesmente não joga nada entre os profissionais. Deve ter jogado nas categorias de base, mas no profissional, não joga nada, assim como todas as outras “jóias” da nossa base…

    • Paulo essa diretoria incompetente. Está destruindo com a instituição esse lisca e muito ruim pássaro contrata o Joel Santana que faz melhor que o lisca 100 vezes.

Comente

Veja também
Luiz Henrique, Wisley e Paulo Victor assinam com o Vasco
Vasco contrata Luiz Henrique, Wisley e Paulo Victor para a base

De olho nas competições da temporada de 2024, o Vasco da Gama anunciou mais três reforços para as categorias de base.

Jogadores do Vasco em clássico contra o Fluminense
Vasco teria negociação avançada com casa de apostas para patrocínio master

Contrato anual entre o Vasco da Gama e a bet seria de R$ 45 milhões; empresa, por ora, é mantida em sigilo.

Pedrinho na coletiva dos 60 dias à frente do Vasco
Pedrinho revela que Vasco não tem CNDs e explica cenários do basquete de base e futsal

Presidente detalhou a questão das Certidões Negativas de Débitos do Vasco da Gama e comentou a situação de esportes que cabem ao Associativo.

Nota oficial da Força Jovem
Força Jovem cita Pedrinho ao explicar ausência de protestos presenciais

A torcida organizada do Vasco da Gama, Força Jovem, explicou a posição de protestar apenas nas redes sociais ultimamente.

Roger Flores
Roger Flores afirma que Vasco se tornou uma ‘ditadura’ com a 777

Comentarista do Grupo Globo opinou que Pedrinho deveria estar mais presente no dia a dia do futebol do Vasco da Gama.