PC acredita em valorização da Copa Sul-Americana

O time está muito perto de garantir uma vaga para a competição em 2011.

O que para muitos era encarada como um fracasso, para o técnico PC Gusmão, uma vaga na Copa Sul-Americana de 2011 pode ser bastante benéfica ao clube futuramente.

O treinador sabe que o Vasco deixou a desejar no Campeonato Brasileiro, mas uma vaga na Sul-Americana não pode ser desvalorizada.

“Acho que ela vai ser encarada de uma forma diferente porque ela te dá uma vaga na Libertadores. Acho que cria uma motivação maior na competição. Você vê a situação do Palmeiras e do Goiás, que fazem um Campeonato Brasileiro irregular, mas podem garantir uma vaga na Libertadores se vencerem a Sul-Americana.”

Com 45 pontos, na 11ª colocação, o time está muito perto de garantir uma vaga para a competição em 2011. Afinal, se classificam oito equipes, e já que Internacional e Santos são nomes certos na Libertadores de 2011, no momento, até o 14º, Vitória, está na zona de classificação da competição.

super esportes

Comente

Veja também
Payet em Vasco x Athletico
Payet aponta Pedrinho e Rafael Paiva como fundamentais na recuperação do Vasco

Payet concedeu uma entrevista para jornal francês ‘L’Equipe’ e destacou Pedrinho e Rafael Paiva ao citar boa fase do Vasco da Gama.

Orellano comemorando gol contra o Sampaio Corrêa-RJ
Edmundo indica futuro de Orellano, que pertence ao Vasco

Emprestado pelo Vasco da Gama ao FC Cincinatti desde o início de 2024, Luca Orellano se destaca e Edmundo fala sobre futuro do atacante.

Pedro Mendes é oferecido ao Vasco
Zagueiro português é oferecido ao Vasco

O Vasco da Gama segue em busca de uma zagueiro para a temporada de 2024 e nome de zagueiro português foi oferecido à gestão.

Maxime Dominguez desembarca no Rio
Maxime Dominguez esteve no radar do Vasco em 2023, mas foi descartado pela 777

Recém-contratado pelo Vasco da Gama, Maxime Dominguez esteve em pauta na temporada passada, mas a 777 Partners não quis a contratação.

Camisa do Vasco com a logomarca da Betfair
Vasco estende contrato com a Kappa enquanto busca por nova fornecedora

O Vasco da Gama estendeu contrato com a Kappa até maio de 2025 para ganhar mais tempo para fechar com novo fornecedor.