Paulinho não se destaca na Alemenha e vem perdendo valor de mercado

O atacante Paulinho foi vendido pelo Vasco ao Bayer Leverkusen, mas ainda não teve sucesso e vem perdendo valor de mercado.

Paulinho deixou o Vasco em 2018 com status de uma grande promessa e que rendeu bons lucros ao time carioca. No acordo com o Bayer Leverkusen, o Cruzmaltino acabou recebendo 18,5 milhões de euros pela transferência, mas o fato é que ainda o atacante não obteve o mesmo sucesso na Alemanha.

Jogando pelo Bayer Leverkusen, Paulinho atuou 40 vezes em duas temporadas e viu seu valor de mercado despencar. O atacante que no seu auge ainda no Brasil atingiu 25 milhões de euros de acordo com o Transfermarkt, atualmente é avaliado em 13,5 mi. A queda brusca se dá pela falta de oportunidades e o baixo poder de decisão do brasileiro quando é acionado.

Quando somamos gols e assistências, Paulinho tem 6 participações diretas em gols em 40 jogos, isso é pouco mais de 1% de decisão. Vale destacar que o setor ideal para o brasileiro seria na ponta esquerda, mas a ascensão de Leon Bailey que chegou antes tem sido melhor e mais positiva. O jamaicano conseguiu se adaptar mais rápido e é mais decisivo do que o camisa 7 com quase três vezes mais atuações e participações diretas em quase 1/3 dos jogos em que atuou.

Para piorar a situação do brasileiro, uma lesão no treino antes da final da Copa da Alemanha vai afastá-lo dos gramados por um bom tempo. Com o rompimento dos ligamentos do joelho direito, Paulinho deve parar por seis meses e não deve atuar mais em 2020. Sem condições físicas de fazer uma pré-temporada adequada, o brasileiro vai reduzir ainda mais seu espaço já que deve ganhar um concorrente pela vaga para ser o substituto imediato para o titular Bailey.

Paulinho se destacou no Vasco

Confira o desempenho de Paulinho no mercado de valores* desde que chegou ao Bayer:

Maio/2018 no Vasco: 25 milhões de euros

Dezembro/2018 no Bayer – 17 mi de euros

Junho/2019 – 15 mi de euros

Dezembro/2019 – 15 mi de euros

Abril/2020 – 13,5 mi de euros

*Valores retirados do Transfermarkt, site especializado em transferências e mercado de valores do futebol

Leia mais sobre: Paulinho

Comentários

Últimas notícias

Veja mais notícias »