Paulinho revela que sua mãe queria chamá-lo de Edmundo: ‘Vascaína fanática’

Ex-Vasco da Gama, atacante Paulinho, que disputará as Olimpíadas, diz que, se dependesse de sua mãe, teria sido batizado como Edmundo.

Paulinho em ação pelo Vasco em 2017
Paulinho em ação pelo Vasco em 2017 (Foto: Divulgação)

Em entrevista recente ao portal The Players Tribune, o atacante Paulinho, ex-Vasco da Gama e atualmente no Bayer Leverkusen, da Alemanha, revelou que por pouco não se chamou Edmundo, nome de um dos maiores ídolos da história cruzmaltina.

Segundo o jogador, que integra o elenco da seleção brasileira nos Jogos Olímpicos de Tóquio, sua mãe, Ana Cristina, torcedora do Vasco, não concordou com seu outro filho se chamar Romário (ideia do pai, Paulo Henrique) e, por isso, queria que Paulinho se chamasse Edmundo, numa espécie de ”represália”.

Ela é vascaína fanática. Como o Romário tinha jogado no Flamengo, esse nome não estava nem de longe entre os seus preferidos para batizar um filho. Ela ficou chateada, passou um mês sem falar com meu pai por causa disso. Mas ele teve a chance de se redimir um ano depois. Quando ela engravidou de mim, resolveu dar o troco. Só de birra, decidiu que eu me chamaria Edmundo, em homenagem a um dos maiores ídolos do Vasco. No ano em que eu nasci, Romário e Edmundo jogavam juntos no Clube. Daria uma bela dupla de irmãos, certo?

Paulinho

No entanto, Paulo Henrique, o pai, é quem foi registrar Paulinho no cartório e acabou colocando no filho o mesmo nome que o seu, deixando a ideia de Edmundo apenas na imaginação.

Paralelamente, Paulinho revela que nunca tolerou ouvir quem quer que seja falar mal do Vasco, inclusive na época em que era figurinha carimbada nas seleções de base do País.

– Na época de seleção de base, a galera pegava no meu pé porque o Clube estava na segunda divisão. E eu comprava briga, sempre. Não aceito que ninguém fale mal do Vasco na minha frente. A história do Clube é muito bonita, precisa ser respeitada – afirmou.

Quem é

Nascido em 15 de julho de 2000, Paulo Henrique Sampaio Filho, mais conhecido como Paulinho, foi revelado pelo Vasco na temporada 2017, tendo participação importante na campanha que terminou com o Gigante classificado à Pré-Libertadores 2018.

Em 35 partidas com a camisa cruzmaltina, vale ressaltar, marcou sete gols. Ao todo, com ele em campo, foram 17 vitórias, oito empates e 10 derrotas.

Mais sobre:EdmundoPaulinho
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Pedro Martins estava no Cruzeiro
Pedro Martins é o novo executivo de futebol do Vasco

O Vasco da Gama acertou a contratação de Pedrinho Martins, que estava no Cruzeiro, para o cargo de executivo de futebol.

Edmundo relembra saída do Vasco em 1993
Edmundo projeta meio de tabela para o Vasco no Brasileiro

Eterno ídolo do Vasco da Gama, Edmundo analisou o desempenho do time neste início de Campeonato Brasileiro.

Gary Medel celebra a permanência no Vasco
Volta importante! Vasco não sofreu gol no Brasileiro com Medel em campo

Capitão do Vasco da Gama, Medel voltou ao Rio após passar alguns dias no Chile visitando a mãe que está com problemas de saúde.

Payet em jogo contra o América-MG
Payet avança na recuperação e deve ser relacionado contra o Criciúma

Camisa 10 do Vasco da Gama, o francês Payet não joga com a camisa Cruzmaltina desde as semifinais do Campeonato Carioca.

Roberto Dinamite, ídolo do Vasco, em sua época de jogador
Relembre vitórias do Vasco sobre o Criciúma com shows de Dinamite, Romário e Edmundo

Vasco e Gama e Criciúma se reencontram neste sábado (27), às 16h, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro.