Paulinho revela que sua mãe queria chamá-lo de Edmundo: ‘Vascaína fanática’

Ex-Vasco da Gama, atacante Paulinho, que disputará as Olimpíadas, diz que, se dependesse de sua mãe, teria sido batizado como Edmundo.

Paulinho em ação pelo Vasco em 2017
Paulinho em ação pelo Vasco em 2017 (Foto: Divulgação)

Em entrevista recente ao portal The Players Tribune, o atacante Paulinho, ex-Vasco da Gama e atualmente no Bayer Leverkusen, da Alemanha, revelou que por pouco não se chamou Edmundo, nome de um dos maiores ídolos da história cruzmaltina.

Segundo o jogador, que integra o elenco da seleção brasileira nos Jogos Olímpicos de Tóquio, sua mãe, Ana Cristina, torcedora do Vasco, não concordou com seu outro filho se chamar Romário (ideia do pai, Paulo Henrique) e, por isso, queria que Paulinho se chamasse Edmundo, numa espécie de ”represália”.

Ela é vascaína fanática. Como o Romário tinha jogado no Flamengo, esse nome não estava nem de longe entre os seus preferidos para batizar um filho. Ela ficou chateada, passou um mês sem falar com meu pai por causa disso. Mas ele teve a chance de se redimir um ano depois. Quando ela engravidou de mim, resolveu dar o troco. Só de birra, decidiu que eu me chamaria Edmundo, em homenagem a um dos maiores ídolos do Vasco. No ano em que eu nasci, Romário e Edmundo jogavam juntos no Clube. Daria uma bela dupla de irmãos, certo?

Paulinho

No entanto, Paulo Henrique, o pai, é quem foi registrar Paulinho no cartório e acabou colocando no filho o mesmo nome que o seu, deixando a ideia de Edmundo apenas na imaginação.

Paralelamente, Paulinho revela que nunca tolerou ouvir quem quer que seja falar mal do Vasco, inclusive na época em que era figurinha carimbada nas seleções de base do País.

– Na época de seleção de base, a galera pegava no meu pé porque o Clube estava na segunda divisão. E eu comprava briga, sempre. Não aceito que ninguém fale mal do Vasco na minha frente. A história do Clube é muito bonita, precisa ser respeitada – afirmou.

Quem é

Nascido em 15 de julho de 2000, Paulo Henrique Sampaio Filho, mais conhecido como Paulinho, foi revelado pelo Vasco na temporada 2017, tendo participação importante na campanha que terminou com o Gigante classificado à Pré-Libertadores 2018.

Em 35 partidas com a camisa cruzmaltina, vale ressaltar, marcou sete gols. Ao todo, com ele em campo, foram 17 vitórias, oito empates e 10 derrotas.

Leia mais sobreEdmundoPaulinho
Nenhum comentário ainda.
Deixe sua opinião

Últimas notícias
3 de agosto de 2021
Pintura em homenagem a Barbosa em São Januário está em andamento; veja fotos

Trabalho é idealizado pelo projeto Negro Muro; pintura fica atrás de um dos gols do estádio do Vasco da Gama, próximo à piscina.

Vasco parabeniza Martine Grael e Kahena Kunze pelo ouro olímpico na vela em Tóquio

Velejadoras Martine Grael e Karine Kunze conquistaram nesta terça-feira (02) a 3ª medalha de ouro do Brasil nos Jogos Olímpicos de Tóquio.

Henríquez diz que Vasco é sua 2ª casa: ‘Tenho muito orgulho de ter jogado no Clube’

Atualmente com 32 anos e atuando no futebol de Israel, zagueiro colombiano Oswaldo Henríquez deixou o Vasco da Gama após o término de 2019.

2 de agosto de 2021
Dinamite acredita em classificação do Vasco contra o SP: ‘Tem que ter muita vontade’

Grande ídolo do Vasco da Gama, Roberto Dinamite destaca a necessidade de haver vontade, aplicação e determinação contra o São Paulo.

Marcos Veras recebe presentes do Vasco: ‘Quem disse que não me dá alegrias?’

O ator e humorista Marcos Veras recebeu um kit com presentes especiais do Vasco da Gama após participação no GiganteCast.

Léo Jabá comemora aniversário com toda a sua família trajada de Vasco; veja fotos

Atacante Léo Jabá completou 23 anos nesta segunda (02) e fez questão de celebrar com seus familiares vestidos de Vasco da Gama.

Olho no rival! Escalação do São Paulo contra o Vasco

Confira a escalação do São Paulo para o jogo contra o Vasco da Gama, que acontece nesta quarta-feira, pela Copa do Brasil.

Pimentinha relembra emoção com chamado para Seleção Sub-20: ‘Sensação incrível’

A atacante do Vasco da Gama, Nayra Pimentinha, ainda revelou o sonho de jogar pela Seleção Principal e de criar um projeto social no Pará.

Confira a agenda de jogos das categorias de base nesta semana

A garotada do Vasco da Gama tem agenda cheia de compromissos nesta semana com jogos em várias categorias e competições.

Vasco TV mostra trechos do treino desta segunda-feira

Confira agora a atividade do Vasco da Gama na manhã desta segunda-feira, começando a preparação para enfrentar o São Paulo.

Veja mais notícias