Paulinho revela que sua mãe queria chamá-lo de Edmundo: ‘Vascaína fanática’

Ex-Vasco da Gama, atacante Paulinho, que disputará as Olimpíadas, diz que, se dependesse de sua mãe, teria sido batizado como Edmundo.

Paulinho em ação pelo Vasco em 2017
Paulinho em ação pelo Vasco em 2017 (Foto: Divulgação)

Em entrevista recente ao portal The Players Tribune, o atacante Paulinho, ex-Vasco da Gama e atualmente no Bayer Leverkusen, da Alemanha, revelou que por pouco não se chamou Edmundo, nome de um dos maiores ídolos da história cruzmaltina.

Segundo o jogador, que integra o elenco da seleção brasileira nos Jogos Olímpicos de Tóquio, sua mãe, Ana Cristina, torcedora do Vasco, não concordou com seu outro filho se chamar Romário (ideia do pai, Paulo Henrique) e, por isso, queria que Paulinho se chamasse Edmundo, numa espécie de ”represália”.

Ela é vascaína fanática. Como o Romário tinha jogado no Flamengo, esse nome não estava nem de longe entre os seus preferidos para batizar um filho. Ela ficou chateada, passou um mês sem falar com meu pai por causa disso. Mas ele teve a chance de se redimir um ano depois. Quando ela engravidou de mim, resolveu dar o troco. Só de birra, decidiu que eu me chamaria Edmundo, em homenagem a um dos maiores ídolos do Vasco. No ano em que eu nasci, Romário e Edmundo jogavam juntos no Clube. Daria uma bela dupla de irmãos, certo?

Paulinho

No entanto, Paulo Henrique, o pai, é quem foi registrar Paulinho no cartório e acabou colocando no filho o mesmo nome que o seu, deixando a ideia de Edmundo apenas na imaginação.

Paralelamente, Paulinho revela que nunca tolerou ouvir quem quer que seja falar mal do Vasco, inclusive na época em que era figurinha carimbada nas seleções de base do País.

– Na época de seleção de base, a galera pegava no meu pé porque o Clube estava na segunda divisão. E eu comprava briga, sempre. Não aceito que ninguém fale mal do Vasco na minha frente. A história do Clube é muito bonita, precisa ser respeitada – afirmou.

Quem é

Nascido em 15 de julho de 2000, Paulo Henrique Sampaio Filho, mais conhecido como Paulinho, foi revelado pelo Vasco na temporada 2017, tendo participação importante na campanha que terminou com o Gigante classificado à Pré-Libertadores 2018.

Em 35 partidas com a camisa cruzmaltina, vale ressaltar, marcou sete gols. Ao todo, com ele em campo, foram 17 vitórias, oito empates e 10 derrotas.

Leia mais sobreEdmundoPaulinho
Nenhum comentário ainda.
Deixe sua opinião

Últimas notícias
9 de dezembro de 2021
Vasco goleia em estreias no Carioca masculino e feminino de Beach Soccer

Enquanto no masculino o Vasco da Gama venceu o Ronald Carvalho por 8×3, no feminino o Cruzmaltino derrotou o Carioca por 9×0.

Yuri, volante do CSA, teria sido oferecido ao Vasco

Considerado um dos melhores jogadores da posição na Série B, Yuri está sendo analisado por Carlos Brazil, gerente-executivo do Vasco da Gama.

8 de dezembro de 2021
Graça teria duas propostas para deixar o Vasco, uma da Ásia e outra dos EUA

Conversas, porém, ainda são embrionárias; contrato com o Vasco da Gama vai até 2023 e, para sair, técnico Zé Ricardo teria que aprovar.

Edu reposta story no Instagram com crítica ao Vasco: ‘Diretoria incompetente’

Novo reforço do Cruzeiro, Edu compartilhou uma postagem de incentivo que, ao mesmo tempo, criticava a diretoria do Vasco da Gama.

Vasco lamenta morte de Mário Franco, ex-atleta do remo

Também conhecido como Boco Moco, Mário conquistou títulos como o Brasileiro, Sul-Americano e Pan-Americano pelo Vasco da Gama.

Cruzeiro acerta contratação de Edu; centroavante foi sondado pelo Vasco

Via redes sociais, Brusque revelou que o jogador está de saída para o Cruzeiro; negociação com o Vasco da Gama não avançou.

‘Gol’ de Nenê em famosa janela de Paris viraliza na internet; assista

De férias em Paris, meia do Vasco da Gama participou de brincadeira em famoso point local, acertou o alvo e levou os torcedores ao delírio.

Médico do Vasco celebra número baixo de lesões em meio às dificuldades da Série B

Chefe do departamento médico do Vasco da Gama, Gustavo Caldeira celebrou que número de lesões em 2021, isto é, 23, não superou 2020.

Carol Paiffer ‘puxa orelha’ de vascaínos e garante compromisso com o Vasco

A investidora Carol Paiffer não tem gostado dos spans de ‘Vasco’ promovido por alguns torcedores em suas lives.

Entenda a função que Brazil exercerá no Vasco; dirigente conhece bem Zé Ricardo

De volta ao Vasco da Gama, Carlos Brazil se reencontrará com Zé Ricardo, o mesmo que o indicou ao Gigante em 2018.

Veja mais notícias