Parabéns, Animal! Edmundo completa 49 anos nesta quinta-feira

Um dos grandes ídolos da história do Vasco da Gama, Edmundo, o "Animal", está completando 49 anos anos nesta quinta-feira.

Esta quinta-feira, 2 de abril, é uma data muito especial para um grande ídolo do Vasco da Gama. Edmundo, o “Animal”, está completando 49 anos, ele que construiu uma bela história principalmente no Cruzmaltino e no Palmeiras.

O ídolo vascaíno, que é cria das categorias de base, disputou 244 partidas e balançou as redes 137 vezes pelo Gigante da Colina. Com esse número, Edmundo é o 11º maior artilheiro da história do Vasco, empatado em gols com Maneca, que vestiu a camisa do Clube entre as décadas de 40 e 50.

Além da grande quantidade de gols e atuações memoráveis, o “Animal” também acumulou títulos importantes pelo Vasco, com destaque para o Campeonato Carioca de 1992 e o Campeonato Brasileiro de 1997.

Foi no Brasileirão de 1997 que, inclusive, Edmundo entrou de vez para a história do Vasco. O ídolo vascaíno teve um desempenho impressionante, sendo o artilheiro da competição com 29 gols, comandando assim a equipe rumo ao título.

Edmundo está fazendo 49 anos nesta quinta-feira

Edmundo recebeu uma merecida despedida com a camisa do Vasco num amistoso contra o Barcelona de Guayaquil, do Equador, realizado em 2012, onde o Cruzmaltino goleou por 9x1, com 2 gols do “Animal”, com direito a grande público em São Januário.

Parabéns, Edmundo!!!

Leia mais sobre: Edmundo, Notícias Exclusivas

Comentários

Últimas notícias

Veja mais notícias »