Para redução de salário, staff de Castan propõe extensão do contrato até 2023

O staff do zagueiro Leandro Castan quer estender o vínculo com o Vasco da Gama até dezembro de 2023, para que ocorra a redução salarial.

Leandro Castan atuando pelo Vasco contra o Ceará em 2018
Leandro Castan atuando pelo Vasco contra o Ceará em 2018 (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Cotado para sair do Vasco após o Campeonato Brasileiro, o zagueiro Leandro Castan pode permanecer no clube. Tanto que o jogador foi para Poços de Caldas, em Minas Gerais, para o confronto de quinta-feira, contra a Caldense, pela primeira fase da Copa do Brasil. No entanto as partes buscam chegar a um acordo financeiro para bater o martelo.

Com o rebaixamento para a Série B, o Vasco teve uma queda brusca de receita estimada em R$ 100 milhões. Por conta disso, o clube está se esforçando ao máximo para reduzir a folha salarial e isso passa por Leandro Castan que possui um dos maiores salários do elenco. A saída seria o caminho mais viável, como aconteceu com Yago Pikachu e Fernando Miguel, porém o técnico Marcelo Cabo quer contar com o zagueiro, mudando o rumo da negociação.

Para reduzir o salário, o staff de Leandro Castan propôs uma extensão de contrato até dezembro de 2023, além de uma garantia de pagamento sobre os vencimentos atrasados do jogador. O vínculo atual termina apenas no fim de 2022. A proposta já está nas mãos da diretoria do Vasco, que está avaliando se aceita as condições ou apresenta uma contra-proposta.

Enquanto não há uma definição sobre o assunto, Leandro Castan segue recebendo sondagens, que devem se transformar em propostas em caso de resposta negativa do Vasco. A expectativa é de que se resolva o assunto na sexta-feira. O zagueiro está no clube desde agosto de 2018 e soma 103 jogos e dois gols marcados com a camisa vascaína. Com mais três partidas, o Cruz-Maltino será o time que o jogador mais defendeu na carreira, ultrapassando o Corinthians.

Fonte: Esporte News Mundo

Mais sobre:Leandro Castan
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
3 comentários
  • Responder

    Não pelo amor de Deus vai ser mais um Brenno da vida esse aí já passou da hora de caçar rumo salário alto sendo que é um jogador aposentado sem raça sem vontade cansado já foi um bom zagueiro hoje em dia não serve nem pra ficar na reserva , vai direitinho filho caça teu rumo não vem querer se encostar no Vasco para depois querer se aposentar vc já é aposentado a muito tempo só não percebe ..

  • Responder

    MAIS 3 ANOS DE LEANDRO CASTAN NÃO DÁ NÉH !!! UM JOGADOR DE 34 ANOS NÃO TEM MAIS VELOCIDADE, NÃO SE ENCAIXA NO FUTEBOL JOGADO HOJE !!!

  • Responder

    Vai embora castan, pelo amor de Deus.
    chega, o que tinha que dá, já deu.
    tchau

Comente

Veja também
Maicon em treino do Vasco
Maicon deve ser novidade entre os titulares contra o Fluminense

Mesmo com João Victor recuperado, o técnico do Vasco da Gama, Ramón Díaz, deve escalar Maicon na zaga contra o Fluminense.

Maicon, zagueiro do Vasco
Escalação do Vasco contra o Fluminense

Confira a escalação do Vasco da Gama contra o Fluminense na partida deste sábado, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro.

João Victor em São Januário
João Victor será relacionado contra Fluminense e Medel segue fora

Enquanto Gary Medel segue no Chile, o Vasco da Gama contará com João Victor para o clássico contra o Fluminense.

Vegetti em ação pelo Vasco contra o Fluminense
Confira quais canais transmitem o jogo entre Fluminense e Vasco

Confira quais canais transmitem o jogo entre Fluminense e Vasco da Gama no Maracanã, neste sábado, pelo Campeonato Brasileiro.

João Victor em ação pelo Vasco contra o Fluminense
Vasco leva ampla vantagem no retrospecto contra o Fluminense

Em duelo válido pelo Campeonato Brasileiro 2024, Vasco da Gama e Fluminense se enfrentam e o Cruzmaltino leva vantagem no retrospecto.