Para redução de salário, staff de Castan propõe extensão do contrato até 2023

O staff do zagueiro Leandro Castan quer estender o vínculo com o Vasco da Gama até dezembro de 2023, para que ocorra a redução salarial.

Leandro Castan atuando pelo Vasco contra o Ceará em 2018
Leandro Castan atuando pelo Vasco contra o Ceará em 2018 (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Cotado para sair do Vasco após o Campeonato Brasileiro, o zagueiro Leandro Castan pode permanecer no clube. Tanto que o jogador foi para Poços de Caldas, em Minas Gerais, para o confronto de quinta-feira, contra a Caldense, pela primeira fase da Copa do Brasil. No entanto as partes buscam chegar a um acordo financeiro para bater o martelo.

Com o rebaixamento para a Série B, o Vasco teve uma queda brusca de receita estimada em R$ 100 milhões. Por conta disso, o clube está se esforçando ao máximo para reduzir a folha salarial e isso passa por Leandro Castan que possui um dos maiores salários do elenco. A saída seria o caminho mais viável, como aconteceu com Yago Pikachu e Fernando Miguel, porém o técnico Marcelo Cabo quer contar com o zagueiro, mudando o rumo da negociação.

Para reduzir o salário, o staff de Leandro Castan propôs uma extensão de contrato até dezembro de 2023, além de uma garantia de pagamento sobre os vencimentos atrasados do jogador. O vínculo atual termina apenas no fim de 2022. A proposta já está nas mãos da diretoria do Vasco, que está avaliando se aceita as condições ou apresenta uma contra-proposta.

Enquanto não há uma definição sobre o assunto, Leandro Castan segue recebendo sondagens, que devem se transformar em propostas em caso de resposta negativa do Vasco. A expectativa é de que se resolva o assunto na sexta-feira. O zagueiro está no clube desde agosto de 2018 e soma 103 jogos e dois gols marcados com a camisa vascaína. Com mais três partidas, o Cruz-Maltino será o time que o jogador mais defendeu na carreira, ultrapassando o Corinthians.

Fonte: Esporte News Mundo

Leia mais sobreLeandro Castan
3 comentários
  • Filipe - 16 de março de 2021

    Não pelo amor de Deus vai ser mais um Brenno da vida esse aí já passou da hora de caçar rumo salário alto sendo que é um jogador aposentado sem raça sem vontade cansado já foi um bom zagueiro hoje em dia não serve nem pra ficar na reserva , vai direitinho filho caça teu rumo não vem querer se encostar no Vasco para depois querer se aposentar vc já é aposentado a muito tempo só não percebe ..

    Responder
  • olindo+serra - 16 de março de 2021

    MAIS 3 ANOS DE LEANDRO CASTAN NÃO DÁ NÉH !!! UM JOGADOR DE 34 ANOS NÃO TEM MAIS VELOCIDADE, NÃO SE ENCAIXA NO FUTEBOL JOGADO HOJE !!!

    Responder
  • Raimundo+Vicente - 16 de março de 2021

    Vai embora castan, pelo amor de Deus.
    chega, o que tinha que dá, já deu.
    tchau

    Responder
Deixe sua opinião

Últimas notícias
12 de maio de 2021
Romulo comenta passagem pelo Flamengo e diz sentir saudade da torcida do Vasco

Recém contratado pelo Vasco da Gama, o volante Romulo falou da época em que defendeu o Flamengo e da sua relação com à torcida do Gigante.

Vasco pode ter premiação da Taça Rio penhorada por dívida de 2019

O Vasco da Gama pode ter o valor da premiação pela disputa da final da Taça Rio penhorado por uma dívida adquirida em 2019.

11 de maio de 2021
Romulo reforça identificação com o Vasco, enaltece diretoria e promete entrega total

Volante do Vasco da Gama, Romulo concedeu entrevista nesta terça-feira (11) onde falou da sua volta ao Cruzmaltino.

TV Record e Tik Tok vão transmitir finais da Taça Rio entre Vasco e Botafogo

As duas partidas entre Vasco da Gama e Botafogo, que irão definir o campeão da Taça Rio, terão transmissão da TV Record e do Tik Tok.

Polêmica do VAR: Justiça solicita que MP se manifeste antes de decidir sobre liminar

A Justiça está analisando um pedido de liminar de um vascaíno que visa anular o jogo entre Vasco da Gama e Internacional.

Romulo aponta caminho para sucesso na Série B e elogia trabalho de Marcelo Cabo

O volante do Vasco da Gama, Romulo, ainda contou como o técnico Marcelo Cabo lida com o elenco no dia a dia de treinamentos.

Sub-20: assista aos bastidores de Vasco 4 x 2 São Raimundo-RR

Confira os bastidores da vitória do Vasco da Gama por 4×2 sobre o São Raimundo-RR, pelas oitavas de final da Copa do Brasil Sub-20.

‘Vovô das embaixadinhas’ relembra período no Vasco e experiência no Japão em 98

Jankel Schor, o popular ‘vovô das embaixadinhas’, foi com a delegação do Vasco da Gama para o Japão em 1998 e recebeu elogios.

Final da Taça Rio entre Vasco e Botafogo pode ter presença de público

A final da Taça Rio entre o Vasco da Gama e o Botafogo pode ter presença de público, conforme sugestão da FERJ.

Futebol Feminino: Antony Menezes projeta estreia no Brasileiro A2 e fala sobre reforços

Antony Menezes falou sobre a preparação das Meninas da Colina para o Campeonato Brasileiro A2 e destacou a chegada de novas jogadoras.

Veja mais notícias