Para jornalista, Vasco está ‘fazendo de tudo’ para não voltar à Série A

O jornalista André Rocha, em sua coluna, opinou sobre o momento do Vasco da Gama na Série B, em especial no empate com o Londrina.

Jogadores do Vasco durante o jogo contra o Londrina
Jogadores do Vasco durante jogo contra o Londrina (Foto: Daniel Ramalho/Vasco)

É surreal e inacreditável que o Vasco esteja na 32ª rodada da Série B correndo um seríssimo risco de não subir.

Uma vantagem confortável de dez pontos sobre o quinto colocado foi reduzida a três e não se ampliou em um jogo que parecia tranquilo em São Januário contra o Londrina. Especialmente quando o goleiro Matheus Nogueira falhou feio e praticamente deu o gol a Andrey Santos, com 12 minutos.

Em casa, abrindo cedo o placar para descomplicar e jogar a pressão para o outro lado. Roteiro perfeito, não?

Só que o time agora comandado por Jorginho se especializou em desperdiçar chances claras e falhar atrás, proporcionando oportunidades cristalinas aos oponentes. A equipe paranaense empatou com Caprini e poderia ter virado nos últimos quinze minutos.

É possível entender as chances perdidas pelo garoto Eguinaldo, mais um da base que vem sustentando o time profissional, ao lado de Andrey Santos, Marlon Gomes e Figueiredo, quando este está em campo. Mas tudo é capaz de ruir quando Raniel falha tantas vezes à frente do goleiro adversário. Não pode. Assim como é muito decepcionante o desempenho de Alex Teixeira até aqui.

Nas últimas seis rodadas será preciso pontuar fora de casa para administrar a vantagem de três pontos. Isso enfrentando como visitante os agora concorrentes Sport e Ituano, além vice-lanterna Operário. Os 100% em São Januário contra Novorizontino, Criciúma e Sampaio Correa são obrigatórios. Sob pressão fica sempre mais difícil.

O Vasco está fazendo de tudo para não subir e vai acabar conseguindo. Tudo que a SAF não precisa para 2023.

Fonte: Uol

Mais sobre:Série A
3 comentários
  • Ao que tudo indica, isso vai acontecer.
    Este filme Eu vi ano passado.
    Deve ter alguma mutreta armada para o Vasco não subir.
    Se não vencer o Operário pode ter certeza que vai permanecer

  • Responder

    Eu concordo com o jornalista a saf 777 esta muito parada no que se trata em o vasco passar pra serie A eu nunca vi em tempo algum em nem um pais jogadores perderem tantos gols como o vasco perdeu contra o londrina e por isso que o vasco esta presisando que facam uma auditoria em toda a parte futibolustica ou voces estao penssando que nois torcedores somos bobos se no proximo jogo o vasco perder voces podem esta sertos que vamos esvasiar o estadio nso vamos comparecer nois nao somos bobos de voces.

  • Responder

    Concordo em quase tudo com o que o jornalista André Rocha divulgou.
    O único ponto em que eu gostaria de concordar mas infelizmente não temos como ter certeza, é se realmente a SAF pretende, para o próximo ano, que o Vasco esteja na série A.
    Por se tratar de uma empresa, eles agem com a razão, diferente de nós, todos os torcedores que nem no maior pesadelo, o Vasco continuaria na série B.
    É claro que eu espero que o projeto da SAF em 2023 seja com o Vasco na série A mas infelizmente não temos como ter certeza.

Comente

Veja também
Renato Gaúcho em sua época de técnico do Flamengo
Pedrinho se reunirá com empresário de Renato Gaúcho na próxima semana

Renato Gaúcho é um dos alvos do Vasco da Gama para assumir o comando da equipe em 2025 e Clube marca reunião com empresário do técnico.

Projeto Nosso São Januário - reforma do estádio do Vasco
Decreto de venda do potencial construtivo de São Januário é publicado no Diário Oficial

Após reunião entre Pedrinho e Eduardo Paes, decreto de venda do potencial construtivo de São Januário é publicado no Diário Oficial.

Logo Nike e símbolo do Vasco da Gama
Saiba quanto o Vasco deve receber com patrocínio da Nike

O Vasco da Gama encaminha acordo com a Nike e pode ter a maior fornecedora de material esportivo na história; veja valores.

Zé Gabriel em ação pelo Vasco contra o Bangu
Zé Gabriel tem contrato até 2025 e vira dor de cabeça no Vasco

Com contrato até 2025, Zé Gabriel tem luvas milionárias e salário alto e Vasco da Gama tem dificuldade para negociar o volante.

Pedrinho, presidente do Vasco
Pedrinho desmente rumores sobre a venda da SAF do Vasco

Após rumores nos últimos dias sobre negociação entre Evangelos Marinakis e Vasco da Gama, o presidente Pedrinho desmente a informação.