Para assumir o Vasco, Luxemburgo pediu que salários atrasados fossem pagos

Pagamento dos salários atrasados do elenco do Vasco da Gama foi uma das condições de Luxemburgo para assumir o Clube.

Vanderlei Luxemburgo
Vanderlei Luxemburgo (Foto: Diego Vara)

O Vasco não quis uma nova aventura e apostou na “certeza” com o experiente Vanderlei Luxemburgo como novo treinador. O técnico já comandou seu primeiro treinamento, ontem (2), e, a despeito de promessas feitas pela diretoria ao elenco, ele terá desafios pela frente no Campeonato Brasileiro.

Sair da zona de rebaixamento, claro, é a “prioridade número zero” do novo comandante da equipe. Com 28 pontos e na 17ª colocação, o Cruz-Maltino tem um jogo a menos que seus concorrentes, e, por isso, mais esperança. São 12 jogos até o fim do Brasileirão, e dos 36 pontos possíveis, ao clube traçou o objetivo de conquistar 50% dos pontos.

Para isso, o elenco ouviu da diretoria uma promessa: pagar boa parte dos salários atrasados — o que se estenderá também aos funcionários, que possuem um débito menor. A ideia é que ao menos um mês seja quitado ainda na primeira quinzena de 2021, portanto, antes de Jorge Salgado assumir como novo presidente do clube de São Januário.

Apesar disso, a estratégia partiu da gestão que assumirá o clube para o próximo triênio. Sem dinheiro em caixa, Alexandre Campello, que encerra suas atividades como mandatário nos próximos dias, preferia adotar um discurso mais conservador e não fazer promessas, algo que pesou, por exemplo, para a recusa de Zé Ricardo à proposta para assumir a nau vascaína no fim do Brasileiro.

Na negociação em que propôs não receber salários e ganhar apenas um bônus no caso do Vasco escapar do rebaixamento, Luxemburgo fez questão de pontuar que o acerto dos atrasados era uma condição preponderante, ideia prontamente aceita por Salgado e sua equipe.

Novo diretor de futebol do clube, Alexandre Pássaro, que participou da negociação, foi quem fez o meio de campo entre os pedidos do treinador e o aceite por parte da nova gestão.

Fonte: UOL

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
1 comentário
  • Responder

    Luxa, você sabe que qualquer condições de por salários em dia que te prometeram é mentira! Lembra o que Golpello te prometeu da outra vez? Ele cumpriu??? Mas para sua Alegria o Leven vem aí…. Excelente dupla Luxa e Leven!!!!

Comente

Veja também
Vegetti comemorando gol contra a Portuguesa-RJ
Vegetti se torna o 9º estrangeiro com mais gols pelo Vasco

O atacante do Vasco da Gama, Pablo Vegetti, chegou ao 17º gol na derrota por 2×1 para o Bragantino, e superou o compatriota Andrés Ríos.

Hugo Moura concede entrevista à Vasco TV
Hugo Moura explica escolha e garante dedicação no Vasco

O volante do Vasco da Gama, Hugo Moura, ainda se mostrou confiante que a equipe terá bons resultados na temporada.

Paulo Henrique em ação pelo Vasco contra o São Paulo
Paulo Henrique vive má fase e vê titularidade ameaçada no Vasco

O lateral-direito do Vasco da Gama, Paulo Henrique, tem se mostrado bem abaixo do que já mostrou com a camisa vascaína.

Estádio do Maracanã
Vasco tenta recuperar pontos e eliminar Fla-Flu da licitação do Maracanã

O Vasco da Gama está tentando obter a pontuação máxima na última etapa e argumenta para eliminar Flamengo e Fluminense.

Adson em ação pelo Vasco contra o Flamengo
Reserva, Adson segue devendo em campo pelo investimento do Vasco

Segunda contratação mais cara do Vasco da Gama em 2024, o atacante Adson ainda não se destacou e tem sido reserva.