Palmeiras x Vasco tem duelo de Felipão e Luxemburgo; veja o retrospecto

Pela 30ª vez, Luiz Felipe Scolari e Vanderlei Luxemburgo estarão em lados opostos à beira do gramado neste sábado às 17h.

O duelo entre Palmeiras e Vasco, às 17 horas (de Brasília) deste sábado, na arena palmeirense, colocará Luiz Felipe Scolari e Vanderlei Luxemburgo frente a frente pela 30ª vez.

Nas contas de sua assessoria de imprensa pessoal, Felipão, atualmente no comando do Palmeiras, leva vantagem sobre Luxemburgo: são 11 vitórias, 12 empates e seis derrotas. A assessoria do técnico do Vasco não tem o retrospecto.

A primeira partida foi um empate por 1 a 1, no antigo estádio Olímpico, em 18 de setembro de 1993, quando Felipão dirigia o Grêmio, e Luxemburgo comandava o Palmeiras.

Já o último encontro ocorreu em 7 de dezembro de 2014, um novo empate por 1 a 1, na arena do Grêmio. Felipão era comandante do Grêmio novamente, e Luxemburgo dirigia o Flamengo.

Foi à frente desses mesmos times, mas muitos anos antes, em 1995, o duelo mais tenso. No jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil, no Maracanã, Luxemburgo acusou Felipão de ter lhe agredido com um soco. O gaúcho (que seria vice-campeão) negou, dizendo ter dado um empurrão com as duas mãos. Veja no vídeo abaixo a história daquele jogo:

Eles fizeram as pazes e muitos outros confrontos mais tarde. Neste sábado, o Palmeiras defende a liderança do Campeonato Brasileiro, enquanto o Vasco, 15º colocado, tenta ganhar posições.

Leia mais sobre: Vasco x Palmeiras, Vanderlei Luxemburgo

Comentários

Últimas notícias

Veja mais notícias »