Palacios trilha caminho de insucesso de outros chilenos que passaram pelo Vasco

Outros chilenos tiveram passagens apagadas pelo Vasco da Gama ao longo século, assim como o meia-atacante Carlos Palacios se encaminha.

Carlos Palacios foi às lágrimas após o empate com o Grêmio
Carlos Palacios foi às lágrimas após o empate com o Grêmio (Foto: André Durão/ GE)

Titular em apenas quatro dos 21 jogos que disputou desde que chegou ao Vasco, em abril deste ano, Carlos Palacios não se firmou na equipe carioca e pode terminar a temporada sem voltar a entrar em campo – na última semana, o meia teve uma lesão diagnosticada na coxa direita. O roteiro é parecido com o de outros chilenos que passaram pelo clube de São Januário.

Tido como principal investimento nesta temporada, Palacios custou ao Vasco 1,5 milhão de dólares e chegou ao Rio de Janeiro com grande expectativa por ser apontado como a principal promessa do futebol chileno nos últimos anos. Não tinha vingado no Internacional, mas acreditava-se que os novos ares poderiam fazer bem ao futebol do jogador de 22 anos. Ele não se adaptou até o momento.

Palacios marcou um gol e deu uma assistência nos 21 jogos que disputou. A última vez como titular foi contra o Criciúma, no dia 9 de julho. Desde então entrou em campo nove vezes, todas no segundo tempo. Antes do jogo contra o Cruzeiro, na rodada passada, reclamou de dores na coxa direita, não viajou para Belo Horizonte e teve uma lesão diagnosticada.

O pouco espaço e as atuações abaixo do esperado incomodam o jogador, que recentemente deu a entender que pode deixar o Vasco na próxima temporada. Em entrevista à emissora de rádio chilena ADN, o meia reconheceu estar tendo dificuldade de adaptação ao Brasil e deixou aberta a possibilidade de procurar um novo clube em 2023.

Carlos Palacios é o oitavo chileno a vestir a camisa do Vasco. Caso se recupere da lesão e volte a jogar nesta Série B, o meia poderá superar o conterrâneo que mais jogou pelo clube. De qualquer forma já é o segundo jogador do Chile que mais vezes atuou pela equipe carioca. Relembre:

Leonardo Gil

Leonardo Gil defendeu o Vasco em 2020
Leonardo Gil defendeu o Vasco em 2020 (Foto: Rafael Ribeiro/ Vasco)

Contratado em outubro de 2020, o volante na verdade nasceu na Argentina, mas é neto de uma chilena, por isso tem dupla nacionalidade. Leo Gil é o chileno que mais vezes entrou em campo pelo Vasco, com 23 jogos no ano em que o clube foi rebaixado para a Série B pela quarta vez.

Adán Vergara

Adán Vergara defendeu o Vasco em 2005
Adán Vergara defendeu o Vasco em 2005 (Foto: GE)

A passagem do zagueiro por São Januário foi curta, com apenas oito jogos em 2005. Ele deixou o Vasco após uma vitória, três empates, quatro derrotas e um gol marcado.

José Luís Villanueva

José Luís Villanueva defendeu o Vasco em 2008
José Luís Villanueva defendeu o Vasco em 2008 (Foto: agência Vipcomm)

Assim como Palacios, Villanueva chegou com muita expectativa a São Januário em 2008, mas não correspondeu. O atacante atuou em apenas três jogos e não marcou gols.

Maurício Pinilla

Maurício Pinilla defendeu o Vasco em 2008
Maurício Pinilla defendeu o Vasco em 2008 (Foto: Reprodução/ Twitter)

Pinilla também foi contratado em 2008. Outro fracasso. Entre lesões, o centroavante deixou o Rio depois de três jogos e sem balançar as redes. O Vasco amargou seu primeiro rebaixamento naquele ano.

Felipe Seymour

Felipe Seymour defendeu o Vasco em 2015
Felipe Seymour defendeu o Vasco em 2015 (Foto: Raphael Zarko/ Globo Esporte)

Emprestado pelo Cruzeiro, o volante chegou ao Vasco em 2015 para ajudar o time na luta contra o rebaixamento, que acabou se concretizando ao fim da temporada. Seymour atuou em apenas uma partida, na derrota para o Atlético-MG.

Frank Lobos e Claudio Salinas

Frank Lobos e Claudio Salinas defenderam o Vasco em 2006
Frank Lobos e Claudio Salinas defenderam o Vasco em 2006 (Foto: Globo Esporte)

O meia e o zagueiro foram contratados em 2006, mas foram dispensados pelo Vasco um mês depois sem sequer terem sido relacionados para um jogo.

– O meia chileno (Lobos) demoraria de 20 a 25 dias para poder disputar um coletivo. Não dá para esperar tanto tempo para depois ver se seria aprovado e tudo mais. O Salinas é um jogador lento demais para a posição, como deu para observar nos treinos – justificou o técnico Renato Gaúcho na ocasião.

Fonte: Globo Esporte

Mais sobre:Palacios
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
1 comentário
  • Responder

    Desses aí , o melhor foi o Pinilla , que só não vingou por cisma do Renato Gaúcho . Já o Palacios , o problema dele , ao que parece , é a depressão e isso é barra . Tem tramento , acredito que ele vá superar , mas isso exige o tempo de cada um e pressão no futebol para que ele se recupera ‘pra ontem’ , não ajuda muito.

Comente

Veja também
Jogadores do Vasco em treino no CT Moacyr Barbosa
Vasco enfrenta Volta Redonda e América-MG sem transmissão e público

Com um longo período sem partidas oficiais, o Vasco da Gama agenda mais dois amistosos, que serão fechados e sem transmissão.

Rossi em campo contra o Fortaleza
Rossi negocia com o Santos e encaminha saída do Vasco

Pouco utilizado no Vasco da Gama, o atacante Rossi está com negociação avançada para reforçar o Santos na Série B.

Pedrinho em entrevista coletiva em São Januário
Pedrinho nega proibição de visita e comenta situação do CT Moacyr Barbosa

Durante entrevista coletiva, o presidente do Vasco da Gama explicou o motivo de não visitar o CT e falou sobre o terreno.

Caíque em campo pelo Juventude
Vasco faz sondagem por Caíque, do Juventude

O Vasco da Gama fez uma sondagem pelo volante Caíque, do Juventude, que também interessa a São Paulo e Corinthians.

Abel Braga é o novo diretor técnico do Vasco
Abel Braga mostra preocupação com menor uso da base e cita o Vasco

O ex-técnico do Vasco da Gama, Abel Braga, não gostou da mudança na regra que permite nove estrangeiros por jogo e vê base prejudicada.