Osório chama veto ao Vasco de absurdo e espera bom senso do Consórcio Maracanã  

Dirigente do Vasco da Gama afirmou que o Clube acompanha o desenrolar dos fatos com atenção e que não vai desistir de atuar no Maracanã.

Carlos Roberto Osório
Carlos Roberto Osório (Foto: João Pedro Isidro/Vasco)

Vice-presidente geral do Vasco da Gama, Carlos Osório se manifestou quanto a decisão do Consórcio Maracanã de vetar o jogo do Cruzmaltino contra o Sport, marcado para o dia 03 de julho e válido pela 16ª rodada da Série B.

Ao canal “Atenção, Vascaínos!”, Osório classificou a posição do consórcio, gerido por Flamengo e Fluminense como absurda e afirmou que as justificativas para que o Gigante não possa atuar no estádio não se sustentam.

– É um absurdo esse veto dado pelo consórcio Maracanã. Nenhuma justificativa apresentada pelo consórcio para de pé. O Vasco soltou uma nota bastante explicativa e agora estamos aguardando que possa prevalecer o bom senso e que o Consórcio Maracanã possa rever essa absurda e injustificada decisão.

Osório garantiu que o Vasco está atuando em todas as esferas para reverter a decisão do consórcio que administra o estádio. O cartola vascaíno ainda disse que o Clube pretende apelar para o Governo do RJ, caso a proibição se mantenha.

– Caso isso não aconteça [queda do veto], caberá ao poder concedente, ao dono do estádio do Rio de Janeiro, se manifestar e acabar de uma vez por todas com estes desmandos que hoje nós estamos vendo, principalmente com o Vasco da Gama. Isso não vai ser tolerado, não correto e não vai parar de pé.

O dirigente reforçou que, como ben público do estado do Rio de Janeiro, o Maracanã deve atender os interesses dos quatro grandes times da cidade e que os vascaínos têm o direito de utilizar o espaço.

– O Maracanã é um equipamento público, construído com recursos dos impostos dos cidadãos do Rio de Janeiro. Os vascaínos ajudaram e pagaram pela construção do Maracanã e tem todo direito de estar neste estádio em condições de igualdade com os demais clubes do Rio. 

Uma das justificativas apresentadas pelo consórcio para que o Vasco não possa jogar no Maracanã, é que o Fluminense enfrentará o Corinthians na véspera, e o gramado ficará prejudicado.

O Vasco vê a negativa como retaliação por todos os problemas que o clube enfrentou com a concessionária antes do jogo contra o Cruzeiro, em 12 de junho. Na ocasião, o Fluminense enfrentou o Atlético-GO na véspera, e o gramado estava em boas condições no dia seguinte. 

O departamento jurídico do Vasco enviou um novo ofício no início da tarde desta quarta-feira, solicitando reconsideração e pedindo que o consórcio responda até a noite de quinta.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
2 comentários
  • Responder

    O Vasco passa vergonha porque quer!
    Já disse aqui, não precisa passar por isso, larga de mão o Maracanã enquanto aqueles dois estiverem na administração. Quer mais público, leva pro Engenhão, tenho certeza que o Botafogo não se opõem e o gramado é muito melhor.
    Também não fica dizendo que vai querer participar da licitação sozinho, fica quieto pra quando abrirem para receber as propostas, vai lá e acerta bem na jugular deles e toma na surpresa.

  • Responder

    Esse consórcio está cheiogurte de atitudesremédios conte o gigante o Vasco já existia.antes mesmo desse concorcio.vocês não querem o Vasco porque é por ciúme o clube de vocês não tem e nunca terão uma torcida igual a nossa nosso estádio vai ser reformado para abranger grande números de Vascaínos
    Oi Vasco vai jogar sim no mar acabei queiram vocês ou não nos torcedores vamos fazer de tudo até ir em passeata até a vbf o presidente governador.quiser o Vasco vai jogar no mar acabei a vai!

Comente

Veja também
Serginho em treino do Vasco
Relacionados do Vasco para o jogo contra o Red Bull Bragantino

Confira a lista dos jogadores relacionados do Vasco da Gama para o jogo contra o Red Bull Bragantino, nesta quarta-feira.

Praxedes em ação pelo Vasco contra o Corinthians
Praxedes não é relacionado para o jogo contra o Bragantino

Emprestado pelo Red Bull Bragantino, o meia Praxedes está fora da lista dos relacionados do Vasco da Gama para o duelo.

Zé Gabriel em ação pelo Vasco contra o Bangu
Zé Gabriel é novidade para o jogo contra o Bragantino

O Vasco da Gama encerrou a preparação para enfrentar o Red Bull Bragantino e Zé Gabriel é novidade na lista de relacionados.

Pedrinho na coletiva dos 60 dias à frente do Vasco
Para evitar atraso, Vasco pede garantias à 777 sobre aporte de setembro

O Vasco da Gama quer se resguardar de que o aporte de R$ 270 milhões será pago, com os rumores de problemas financeiros da 777 Partners.

Mateus Carvalho e Piton comemorando gol pelo Vasco
Vasco leiloa camisas de titulares contra o Grêmio; dinheiro vai para a Barreira

O Vasco da Gama colocou para leilão as camisas dos 11 titulares contra o Grêmio, com a frase em homenagem a Roberto Dinamite.