Organizador fala sobre protesto da última quinta contra a decisão do TJRJ

Jaques Marcel Fernandes, organizador do protesto, afirmou que a manifestação foi em prol do estatuto do Vasco da Gama.

Protesto contou com cerca de 300 vascaínos
Protesto contou com cerca de 300 vascaínos (Foto: Reprodução)

Torcedores do Vasco protestaram nesta quinta-feira, 7, contra a decisão do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ), que negou o recurso para a legitimação da votação que elegeu o advogado Luiz Roberto Leven Siano como novo presidente do clube, no último dia 7 de novembro, passando a valer a votação seguinte, de forma virtual, realizada uma semana depois e vencida pelo candidato Jorge Salgado.

“É uma manifestação em prol do estatuto, para que o estatuto seja cumprido somente, nada além. O Conselho Deliberativo do clube negativou a possibilidade de uma eleição online e, depois, passaram por cima disso. Fizeram isso, um pleito com menos votantes online do que presenciais na data anterior, sendo que no dia 14 São Januário já deveria estar fechado exclusivamente para eleições municipais”, disse o organizador, Jaques Marcel Fernandes.

De acordo com Fernandes, cerca de 300 vascaínos estiveram presentes no local para pedir que o estatuto fosse cumprido, dando vitória a Leven Siano. Ele alega que um dos desembargadores do Tribunal é amigo pessoal e integra a chapa “Mais Vasco”. “Foi levantada uma denúncia importante, que coloca em dúvida a decisão, uma vez que um dos desembargadores do Tribunal é amigo pessoal e faz parte de uma das chapas. Causa estranheza essa ligação”, explica.

Leven Siano, no entanto, disse publicamente que aceitaria a decisão do TJ, abrindo caminho para Salgado ser o sucessor de Alexandre Campello. Após o resultado, Leven afirmou em nota que estava “se aposentando” da política do clube, alegando que recorrer “apenas alimentaria a esperança do torcedor, sem que houvesse uma chance real de reversão”.

A confusão começou no dia 7 de novembro, data da eleição presencial em São Januário. O pleito foi interrompido antes do fim devido a uma decisão do presidente do STJ, Humberto Martins, que mandou suspender o pleito, alegando que a reunião poderia gerar danos em razão da pandemia de Covid-19. A contagem foi realizada já na madrugada do dia 8 e Leven, da chapa Somamos, recebeu 1155 votos, 234 a mais que Jorge Salgado, segundo colocado, da chapa Mais Vasco.

Com a votação invalidada, foi convocada uma nova eleição, virtual, no dia 14 de novembro. Desta vez, Leven, Alexandre Campello e Sérgio Frias optaram por não participar e a disputa ficou apenas com Jorge Salgado e Julio Brant, da chapa Sempre Vasco – o último contava com apoio do amigo Flávio Bolsonaro. Salgado levou a melhor, mas minutos depois o STJ cassou a liminar do dia 7 e determinou que o caso retornasse ao TJ-RJ.

Fonte: Veja

8 comentários
  • Responder

    Personagens egoistas, enganadores, manipuladores, mentirosos, corruptos, corrompidos e corruptores, esses politiqueiros do Vasco que só pensam neles e nas suas ambições pessoais e provavelmentes no engordamento dos seus cofres, as custas do gigante VASCO DA GAMA, que apesar de ter sido tão nefastamente administrado, jogado na UTI, ainda não conseguiram sepulta-lo.
    Torcida vascaina, não permita, não se deixe enganar pelos homens sem palvara, que dizem ser de palavra mas provam exatamente o contrário com suas atitudes e manobras politicas na calada da noite as escuras, visando unica e exclusivamente os seus interesses pessoais.usando promessas vâs para enganar os tolos.
    Abre teu olho meu prezado, chega de Monteiro um maria vai com as outras, de Leven canastrão, de Mussa e Cia., vamos fazer torcedor o VASCO da GAMA ser respeitado banindo essa hienas para bem longe do Vasco.

  • Responder

    Acho que nós torcedores tem que fazer isso msmo lutar pelo melhor para o Vasco que é o Leven nesse momento, essa votação não foi justa Salgado ganhou ilegalmente com a ajuda da sua gangue descendentes do Eurico cambadas de sangue sugas, aí me vem uns torcedores que se dizem ser vascaínos e vem dizer que isso só vai gerar tumulto para o clube então quer dizer que vcs os co formados quer ver o Vasco nas mãos desses caras que só estão interessados nós próprios interesses e não no clube , estão fazendo de tudo para o Leven não entrar porque ele quer levantar de verdade o clube acabar com toda falcatruas desses safados que estão no Vasco, mais todos que quer ajudar o clube que está disposto a mudar o clube de verdade eles dão um jeito e faz de tudo pra não deixar entrar porque rombos a mais ou a menos não vão fazer diferença pra eles roubarem bastante ..

    • Se você fosse melhor para o Vasco, teria mantido sua candidatura e concorresse novamente para o pleito, e o que fizeste foi o contrário, desistiu da eleição para buscar meios jurídicos para complicar a vida do Vasco. Suas propostas são boas, mas fico impressionado com a sua falta de amor ao clube, mas tu não é o único que vem mostrando isso pelo clube.
      O que é legalidade: você diz que Salgado foi ele sobre a ilegalidade e a primeira eleição que ganhaste foi o quê, no meu entendimento jurídico também, já que tinha uma determinação judicial para suspender a eleição e mesmo assim vocês a fizeram.
      Deixa de tentar destruir o Vasco e espera novamente a sua oportunidade, mas não faça o mesmo que Brandt, que sumiu e só apareceu em época de eleição.

  • Responder

    Matéria tendenciosa e fora de contexto… O Estatuto do Clube não foi respeitado…. O sócio torcedor não foi respeitado… O Vasco não foi respeitado.

  • Responder

    Não foi citado o nome da “organizada”, porquê !?!?! A única coisa que se mostra é que um grupo instaurado no Vasco, não vai deixar fácil o clube em paz. Alegam que é para e pelo Vasco, não há mentira maior. Cambada de vagabundos, vão procurar trabalho de verdade e deixem o Vasco em paz.

  • Responder

    Leven é um picareta, fugiu da eleição do dia 14 e agora só tumultua. Vai perder o recurso de novo pra deixar de ser besta.

  • Responder

    pALHAÇADA NAS ARQUIBANCADAS VEREMOS QUEM É VASCO DE VERDADE, VOCES SÃO OPORTUNISTAS DE OCASIÃO, CAMBADA DE VAGABUNDOS, PQ SE TRABALHASSEM ALI NÃO ESTARIAM.

    • Ao contrário, esses sao os verdadeiros vascaínos, esses que ficam aqui em rede social conformados estão convidados a virar América, madureira ou bangu, não tem o que é preciso pra ser Vasco.

Comente

Veja também
Pedrinho e Paes se reúnem e encaminham redação final do potencial construtivo de SJ

Pedrinho, do Vasco da Gama, e Eduardo Paes se reúnem para tratar sobre o decreto de venda do potencial construtivo de São Januário.

Keiller pode deixar o Vasco e acertar com o Ceará

Goleiro reserva do Vasco da Gama, Keiller ainda não atuou em nenhum jogo do Cruzmaltino na atual temporada.

Payet fecha 2024 como jogador do Vasco com mais assistências

Camisa 10 do Vasco da Gama, o francês Dimitri Payet disputou 44 partidas na temporada, marcando seis gols pelo Cruzmaltino.

Souza avalia ano do Vasco e revela pretensões para 2025

Sem muito espaço no Vasco da Gama, o volante Souza analisou a temporada do Clube e celebrou a vaga na Copa Sul-Americana.

Veja os jogadores do Vasco com mais participações em gols, desarmes, cartões e minutos em 2024

Rankings com o desempenho dos atletas do Vasco da Gama mostra um raio-x do elenco Cruzmaltino na temporada.

Sair da versão mobile