Opiniões na imprensa sobre a derrota do Vasco contra o Palmeiras
Confira opiniões na imprensa sobre a derrota do Vasco da Gama contra Palmeiras na Arena Palmeiras pelo Brasileiro.
O Vasco da Gama voltou a campo na noite do último domingo (12) contra o Palmeiras, na casa do rival, e acabou derrotado por 1 a 0, gol do atacante Deyverson. O resultado ruim do Cruzmaltino em São Paulo foi motivo de críticas por parte da imprensa esportiva.
Confira as principais análises de jornalistas e comentaristas sobre a derrota do Vasco para o Palmeiras.
Na análise do portal da Globo, o repórter apontou para dois principais fatores na derrota do Vasco: a falta de efetividade e o erro decisivo.
Para ele, o Vasco fez um bom primeiro tempo e teve chance de marcar com Yago Pikachu, mas não conseguiu. Na segunda etapa, o Cruzmaltino não teve o mesmo nível e sofreu um gol na desatenção do sistema defensivo.
Lance! (por David Nascimento)
Para o repórter, a decisão equivocada de Jorginho ao deslocar Andrey para a lateral direita no segundo tempo foi fatal para o Vasco, já que o único gol da partida saiu em cima da marcação do volante improvisado.
Para ele, o Vasco ainda tem dois jogos a menos que boa parte dos rivais na classificação e poderá reverter a situação, mas com algumas condições: “desde que a equipe passe a se organizar mais, mantendo um equilíbrio em todos os setores, deixando de cometer erros fatais e com o melhor do elenco como titular. Improvisações em jogos decisivos não devem ser toleradas“, escreveu o jornalista.
Neto
Para o comentarista e ex-jogador, as atuações do Vasco mostram que o time é um dos sérios candidatos ao rebaixamento.
“O mistão do Verdão venceu o Vasco com gol do Deyverson… 1 a 0! Quer saber? Gol do Deyverson? Tá na cara que o cruz-maltino vai cair mesmo. Só pode“, opinou.
UOL Esporte
O portal analisou o novo revés vascaíno como parte da pior fase do clube no Brasileirão. “Vasco vira a alegria dos paulistas” foi o título dado à análise, lembrando que o Gigante da Colina perdeu os três jogos que fez recentemente contra Corinthians (4 a 1) e São Paulo (2 a 1), além do Palmeiras.
“O cenário ainda não é de desespero, mas pode se transformar rapidamente caso o Vasco não faça a sua parte”, finalizou o portal ao lembrar da pressão extra que o clube vai ter nos jogos adiados contra Atlético-PR e Santos, fora de casa.
Coma derrota, o Vasco termina a rodada na 15ª colocação do Brasileirão, com 19 pontos, e volta a campo no próximo dia 20 (segunda), contra o Ceará, em São Januário.
Torcedores.com