Opinião: Vasco tomou decisão possível com Ramon; Lopes pode ajudar

O jornalista PVC disse que Ramon Menezes não terá facilidade no Vasco da Gama e afirmou que Antônio Lopes pode ajudar.

Ramon Menezes estava há tempos à espera de uma chance como treinador, com parte da torcida a favor de sua escolha e com o Vasco preferindo soluções do mercado, que não apresentavam soluções. À parte o bom trabalho de Zé Ricardo, que levou o clube à Libertadores de 2018.

Como o clube impunha condições para o novo treinador, como adaptar-se à dificuldade financeira do clube. Ou seja, o único caminho seria buscar fora do Vasco um técnico para fazer uma experiência. Ora, se é para isso, a experiência está em casa e se chama Ramon.

Especialmente num momento em que não se sabe se será possível arrecadar nem quando o clube voltará a jogar, por causa da crise do coronavírus.

O retorno de Antônio Lopes, como coordenador técnico, pode ajudar. Lopes não se adapta aos casos de técnicos apontados como superados e foi ao banco escolar para estudar para ser gerente de departamentos de futebol.

Há três anos, estava no Botafogo. O mérito do trabalho que levou o alvinegro às quartas-de-final da Libertadores foi de Jair Ventura, mas Lopes era parte da estrutura que escolhia e contratava jogadores. Nunca é só um técnico. Um bom treinador fará sucesso se o clube estiver saudável e não conseguirá avançar se a estrutura estiver viciada.

Ramon Menezes é o novo técnico do Vasco

Deste ponto de vista, Ramon Menezes tem uma oportunidade e também uma grande dificuldade. Não vai ser fácil trabalhar no Vasco. Mas de toda crise se pode tirar uma chance. Ramon terá a sua.

Leia mais sobre: Futebol, Ramon Menezes, Antônio Lopes

Comentários

Últimas notícias

Veja mais notícias »