Opinião: Sidão e a tragédia anunciada

O goleiro do Vasco da Gama, Sidão, cometeu erros fatais na vexatória derrota por 3x0 para o Santos na tarde do último domingo.

Em mais uma derrota vexatória do Vasco da Gama no Campeonato Brasileiro, um 3x0 para o Santos que facilmente poderia ter sido muito mais, ganhou destaque de forma negativa a atuação do goleiro Sidão, que abusou dos erros durante a partida.

Primeiramente, é preciso dizer que TODOS do Vasco não foram bem contra o Santos. Foi uma atuação coletiva péssima do Vasco, o que não gera mais surpresa a ninguém. Virou rotina. Porém, Sidão, acabou ficando marcado pelas falhas nos dois primeiros gols do adversário, e outras bizarrices que fez durante os 90 minutos, acumulando erros nas saídas de bola.

Em meio ao terror coletivo que o Vasco protagonizou no gramado do Pacaembu, Sidão acabou sendo mais visado justamente pelo seu histórico recente. Nos últimos anos, o goleiro acumulou falhas bisonhas no São Paulo, que voltou a repetir no início do ano com a camisa do Goiás, situação que fez muitos vascaínos protestassem sobre a sua contratação.

Como destacado no título, o que aconteceu com Sidão foi sim uma tragédia anunciada. Uma hora ou outra iria acontecer. A questão do goleiro parece ser muito além da questão técnica, mas também psicológica. Ficou nítido na partida do último domingo (12) que ele estava completamente abalado, o que acompanhado da parte técnica limitada resultou no que foi visto.

Prêmio ‘Craque do jogo’ para Sidão

Hora de falar um pouco sobre a polêmica. Sidão acabou sendo eleito o ‘Craque do jogo’ em votação realizada no Globoesporte.com e apresentada na transmissão da Globo da partida. Bom, como sabem, o goleiro passou longe de merecer tal prêmio, e o motivo de ter ganho com mais de 90% dos votos foi muito pela já conhecida ‘zoeira’ na internet.

Não consigo culpar as pessoas que votaram em Sidão. É uma coisa comum no meio e que já vinha se repetindo há algum tempo nesse tipo de enquete realizada em outras partidas, como na vez em que elegeram o meio-campista tcheco ‘Kúdela’ no jogo entre Brasil e República Tcheca. É um tipo de coisa que está sujeito a acontecer em votações abertas.

O grande problema da questão envolvendo Sidão foi a Rede Globo ter levado isso em diante. Ficou claro para todos que se tratava de uma brincadeira de internet, e a emissora, com total falta de sensibilidade, não desistiu e continuou com a entrega do prêmio. Acabou sobrando para a repórter que estava claramente incomodada com a situação, e o goleiro, de forma educada, ainda aceitou a premiação.

Por Willams Meneses

Leia mais sobre: Vasco x Santos, Notícias Exclusivas, Sidão

Comentários

Últimas notícias

Veja mais notícias »