Opinião: reservas na Sula? Ficar na Série A deve ser a prioridade no Vasco

O Vasco da Gama está dividido entre duas competições, mas Campeonato Brasileiro precisa ser priorizado para permanência na Série A.

Ricardo Sá Pinto no Novo CT do Vasco
Ricardo Sá Pinto no Novo CT do Vasco Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Acontece na noite desta quinta-feira (03) o confronto decisivo entre Vasco da Gama e Defensa y Justicia, da Argentina, pelas oitavas de final da Sul-Americana, em São Januário. No jogo de ida, no Norberto Tomaghello, as equipes empataram em 1 a 1.

Na Sul-Americana existe o critério do gol fora como desempate, então um simples 0 a 0 classifica o Gigante às quartas de final, tendo o Bahia como adversário. Em paralelo à caminhada na competição, o Vasco convive com uma preocupação: o Campeonato Brasileiro.

O Vasco está na 17ª posição com 24 pontos. Com a goleada sofrida para o Ceará por 4×1, em plena Colina História, se tratando de um adversário direto na tabela, e o rendimento que vem apresentando, o Cruzmaltino aparece como um sério candidato ao rebaixamento.

Para escapar do quarto rebaixamento em sua história, o Vasco precisar ter a sua força máxima em campo, e estar inteiro fisicamente. Por causa disso, é necessário priorizar o Campeonato Brasileiro. É o que vier dele que vai decidir o futuro do Clube, sendo que uma queda seria muito prejudicial.

Jogadores como Germán Cano e Martín Benítez, este último que ainda está com o seu futuro incerto, precisam estar em campo. Sem eles, o Vasco tem uma queda técnica extrema. O Camisa 14 é o artilheiro e o Camisa 10 o grande maestro da equipe vascaína.

É necessário então utilizar os reservas ou poupar alguns jogadores na Sul-Americana? Talvez, mas dificilmente vai acontecer. Por isso, mesmo sendo dolorida, uma possível saída da Sul-Americana pode ser vista como algo não tão ruim como em outros momentos.

Seguir na Sul-Americana vai ser ótimo, afinal se trata da busca por mais um título continental, e que ainda rende uma boa premiação. No entanto, pode implicar na questão do desgaste físico do elenco com mais viagens e tempo em campo, além de possíveis lesões, o que se refletiria diretamente no que a equipe pode render no Campeonato Brasileiro.

Claro que se trata de uma suposição, o Vasco pode muito bem se livrar do rebaixamento e ser campeão da Sul-Americana ao mesmo tempo, mas é uma hipótese que precisa ser trabalhada pelo Clube. Reafirmando: o que acontecer no Campeonato Brasileiro vai definir o futuro do Gigante.

2 comentários
  • Carneiro Mesquita - 7 de dezembro de 2020

    UM CLUBE QUE OS DIRIGENTES SÓ PENSAM EM SEUS INTERESSES PESSOAIS, EM SE BENEFICIAR DO CLUBE, JAMAIS SERÁ EM TIME DE FUTEBOL VENCEDOR… A TENDÊNCIA É QUE O VASCO CONTINUE PARTICPANDE DAS CONPETIÇÕES, APENAS PARA ESSES DIRIGENTES INIMIGOS DO VASCO SE BENEFICIAREM COM O DINHEIRO DOS PATROCINADORES. TIME DE BANDIDOS.

    Responder
  • Carlos viveiros luz - 3 de dezembro de 2020

    Sou vascaino de coraçao.
    Porem vejo alguns comentarios tbem tenho minha opiniao.
    Vejo um elenco vagabundo gue noo tem vergonha na cara .
    Os cara so faz iso e treina e vai pra casa
    Eles tem gue toma vergonha e joga bola se perde a sulamericana tbem.
    Mas no brasileiroo tem gue ta la encima na tabela ..
    E noo por rebaixamento

    Responder
Deixe sua opinião

Últimas notícias
26 de setembro de 2021
Com 40 anos, Nenê vira referência técnica e assume liderança no Vasco

O meio-campista Nenê virou referência técnica e uma das principais lideranças do Vasco da Gama na Série B do Campeonato Brasileiro.

Vasco termina 26ª rodada da Série B a 7 pontos do G4

Com os resultados da 26ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o Vasco da Gama está a sete pontos do G4.

Fernando Diniz exalta experiência de Nenê e clima do vestiário após vitória vascaína

Técnico do Vasco da Gama, Fernando Diniz elogiou Nenê e falou sobre o clima no vestiário após vitória sobre o Brusque.

Confira quais canais transmitem o jogo entre Vasco e Goiás

Confira quais canais transmitem o jogo entre Vasco da Gama e Goiás nesta segunda-feira, em São Januário, pela Série B do Brasileiro.

25 de setembro de 2021
Presidente do Fortaleza exalta o Vasco: ‘Continua sendo gigante e talvez volte maior’

Presidente do Fortaleza, Marcelo Paz, exalta grandeza do Vasco da Gama e afirma que talvez o time volte mais forte para a Série A.

Diniz evita falar do VAR e explica ajustes após expulsão de Léo Matos

Treinador do Vasco da Gama, Fernando Diniz, evita falar sobre atuação do VAR e explica alterações na equipe após a expulsão de Léo Matos.

Nenê veste camisa da Força Jovem e agradece pelo carinho; assista

Meia do Vasco da Gama, Nenê, grava vídeo com a camisa da torcida organizada Força Jovem e agradece o carinho dos torcedores.

Padre Julinho vira meme entre vascaínos, que fazem doações à sua paróquia

Padre Julinho, que benzeu o estádio do Vasco da Gama, virou meme e recebeu doações via Pix após vitória da equipe contra o Brusque.

Vasco empata com o Flamengo pela Taça Guanabara Sub-17; Sub-15 perde

Sub-17 do Vasco da Gama empata com o Flamengo pela Taça Guanabara, e o Sub-15 é derrotado na mesma competição.

Título, acesso e rebaixamento: as probabilidades do Vasco na Série B

O Vasco da Gama diminuiu as chances de acesso e título com o empate diante do Brasil de Pelotas, pela 24ª rodada da Série B.

Veja mais notícias