Opinião: reservas na Sula? Ficar na Série A deve ser a prioridade no Vasco

O Vasco da Gama está dividido entre duas competições, mas Campeonato Brasileiro precisa ser priorizado para permanência na Série A.

Ricardo Sá Pinto no Novo CT do Vasco
Ricardo Sá Pinto no Novo CT do Vasco Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Acontece na noite desta quinta-feira (03) o confronto decisivo entre Vasco da Gama e Defensa y Justicia, da Argentina, pelas oitavas de final da Sul-Americana, em São Januário. No jogo de ida, no Norberto Tomaghello, as equipes empataram em 1 a 1.

Na Sul-Americana existe o critério do gol fora como desempate, então um simples 0 a 0 classifica o Gigante às quartas de final, tendo o Bahia como adversário. Em paralelo à caminhada na competição, o Vasco convive com uma preocupação: o Campeonato Brasileiro.

O Vasco está na 17ª posição com 24 pontos. Com a goleada sofrida para o Ceará por 4×1, em plena Colina História, se tratando de um adversário direto na tabela, e o rendimento que vem apresentando, o Cruzmaltino aparece como um sério candidato ao rebaixamento.

Para escapar do quarto rebaixamento em sua história, o Vasco precisar ter a sua força máxima em campo, e estar inteiro fisicamente. Por causa disso, é necessário priorizar o Campeonato Brasileiro. É o que vier dele que vai decidir o futuro do Clube, sendo que uma queda seria muito prejudicial.

Jogadores como Germán Cano e Martín Benítez, este último que ainda está com o seu futuro incerto, precisam estar em campo. Sem eles, o Vasco tem uma queda técnica extrema. O Camisa 14 é o artilheiro e o Camisa 10 o grande maestro da equipe vascaína.

É necessário então utilizar os reservas ou poupar alguns jogadores na Sul-Americana? Talvez, mas dificilmente vai acontecer. Por isso, mesmo sendo dolorida, uma possível saída da Sul-Americana pode ser vista como algo não tão ruim como em outros momentos.

Seguir na Sul-Americana vai ser ótimo, afinal se trata da busca por mais um título continental, e que ainda rende uma boa premiação. No entanto, pode implicar na questão do desgaste físico do elenco com mais viagens e tempo em campo, além de possíveis lesões, o que se refletiria diretamente no que a equipe pode render no Campeonato Brasileiro.

Claro que se trata de uma suposição, o Vasco pode muito bem se livrar do rebaixamento e ser campeão da Sul-Americana ao mesmo tempo, mas é uma hipótese que precisa ser trabalhada pelo Clube. Reafirmando: o que acontecer no Campeonato Brasileiro vai definir o futuro do Gigante.

2 comentários
  • Carneiro Mesquita - 7 de dezembro de 2020

    UM CLUBE QUE OS DIRIGENTES SÓ PENSAM EM SEUS INTERESSES PESSOAIS, EM SE BENEFICIAR DO CLUBE, JAMAIS SERÁ EM TIME DE FUTEBOL VENCEDOR… A TENDÊNCIA É QUE O VASCO CONTINUE PARTICPANDE DAS CONPETIÇÕES, APENAS PARA ESSES DIRIGENTES INIMIGOS DO VASCO SE BENEFICIAREM COM O DINHEIRO DOS PATROCINADORES. TIME DE BANDIDOS.

    Responder
  • Carlos viveiros luz - 3 de dezembro de 2020

    Sou vascaino de coraçao.
    Porem vejo alguns comentarios tbem tenho minha opiniao.
    Vejo um elenco vagabundo gue noo tem vergonha na cara .
    Os cara so faz iso e treina e vai pra casa
    Eles tem gue toma vergonha e joga bola se perde a sulamericana tbem.
    Mas no brasileiroo tem gue ta la encima na tabela ..
    E noo por rebaixamento

    Responder
Deixe sua opinião

Últimas notícias
19 de janeiro de 2022
Vasco faz amistoso contra o Audax-RJ nesta quinta-feira no CT Moacyr Barbosa

Jogo-treino é o segundo do Vasco da Gama na preparação para o Campeonato Carioca; Audax também será adversário durante o Estadual.

Vasco deve gastar quase R$ 45 milhões com o futebol em 2022

Desse total, são R$ 37,3 milhões destinados ao elenco do Vasco da Gama, e o restante para comissão técnica e funcionários administrativos.

Há 20 anos, camisa 11 era aposentada pelo Vasco em homenagem a Romário

Decisão de homenagear Romário aconteceu em 19 de janeiro de 2002 e partiu do então presidente do Vasco da Gama, Eurico Miranda.

Contratos de Conceição, Yuri Lara e Bruno Nazário são registrados no BID da CBF

Com isso, os 3 atletas, que devem ser titulares ao longo da temporada, já estão oficialmente aptos a atuar pelo Vasco da Gama.

Vasco realizará nesta sexta debate sobre a possível implantação da SAF no Clube

Debate terá início às 10h30min e contará com a presença do 2º VP Geral do Vasco da Gama, Duque Estrada, e do VP Jurídico, Zeca Bulhões.

Veja a chegada de Getúlio ao CT Moacyr Barbosa

Confira o momento em que Getúlio chegou ao CT Moacyr Barbosa nesta quarta-feira, para assinar com o Vasco da Gama.

Vasco acerta contratação de Getúlio; atacante esteve no CT Moacyr Barbosa

Getúlio esteve no CT Moacyr Barbosa nesta quarta-feira para realizar exames e posteriormente ser anunciado como reforço do Vasco da Gama.

Matheus Barbosa é apresentado oficialmente pelo Vasco

O meio-campista Matheus Barbosa foi apresentado oficialmente pelo Vasco da Gama nesta quarta-feira, com transmissão da Vasco TV.

Weverton é registrado no BID da CBF e já pode estrear pelo Vasco

Weverton, reforço do Vasco da Gama para a temporada 2022, teve seu registro publicado nesta quarta-feira no BID da CBF.

Assista à apresentação de Matheus Barbosa

Assista à apresentação do volante Matheus Barbosa, que chega para reforçar o Vasco da Gama na temporada 2022.

Veja mais notícias