Opinião: o outro lado da vitória sobre o Goiás

Apesar do grande resultado conquistado no Serra Dourada, sempre é possível analisar pontos que precisam ser corrigidos.

Na noite do último domingo (11) o Vasco da Gama encerrou o incômodo tabu de vitórias fora de Campeonato Brasileiro, ao vencer o Goiás por 1x0, gol de Marcos Júnior, no Serra Dourada. Tudo ocorreu bem no fim, mas é preciso fazer algumas ressalvas sobre a partida.

O primeiro tempo feito pelo Vasco foi quase impecável. Conseguiu o controle da partida mesmo jogando no Serra Dourada, se aproveitando também do momento instável do Esmeraldino devido aos últimos resultados, que se refletiu na impaciência da torcida com a equipe.

Tudo ia se encaminhando bem, tanto que o Vasco conseguiu balançar as redes ainda na primeira etapa com Marcos Júnior. Porém, no segundo tempo, com exceção dos minutos iniciais, o Gigante da Colina repetiu um erro antigo, que acontece mais vezes quando o assunto é jogar fora de casa: recuou bastante.

Com o Vasco  pouco perigoso no ataque, e precisando do resultado, o Goiás cresceu e começou a dar muito trabalho para a defesa vascaína, ainda mais com as substituições ofensivas realizadas pelo técnico Ney Franco, que estava estreando no comando do Esmeraldino.

Foram minutos de apreensão no lado cruzmaltino, que chegou a ter a chance de liquidar a partida com Talles Magno, mas não conseguiu e o 1x0 seguiu deixando o torcedor, que já estava preocupado pelo histórico negativo fora de casa, esperando até o último minuto para comemorar o resultado.

Vasco evoluiu sob o comando de Luxemburgo 

É inegável que o Vasco vem evoluindo bastante sob o comando de Vanderlei Luxemburgo, até na questão física com o preparador Antônio Mello, mas o jogo contra o Goiás mostrou que tem pontos que ainda precisam ser melhorados. Um fator que contribui muito para isso também é a limitação do elenco, coisa que tão cedo não poderá ser resolvida.

Mesmo recuado, o Vasco conseguiu segurar o resultado, contando muito com as limitações e momento difícil que o Goiás vem enfrentando com os resultados negativos após a Copa América, o que inclui duas vexatórias goleadas por 6x1 diante de Flamengo e Santos. Além disso, o Cruzmaltino contou com grandes atuações de jogadores como Raul, Marcos Júnior e Talles Magno.

Leia mais sobre: Vasco x Goiás, Notícias Exclusivas

Comentários

Últimas notícias

Veja mais notícias »