Opinião: mais um vexame para a coleção

Na estreia do técnico Vanderlei Luxemburgo, o Vasco teve mais um atuação lamentável e deixou a vitória escapar contra o Avaí.

Depois de uma semana com ânimo renovado após a chegada do técnico Vanderlei Luxemburgo, o Vasco da Gama enfrentou o Avaí na noite do último domingo (19) e o que se pôde observar em campo foi uma coisa simples e até esperada: NADA mudou. Mais uma vez, o Cruzmaltino fez vexame diante de sua torcida em São Januário.

O que foi apresentado na partida está muito longe de ser culpa de Vanderlei Luxemburgo. Com a missão de recuperar o futebol do Vasco, o comandante acumula somente uma semana de trabalho e até tentou promover algumas mudanças na equipe que encarou o Avaí, como as entradas de Bruno César e Andrey entre os titulares.

Mesmo com as mudanças promovidas por Vanderlei Luxemburgo, o Vasco nada fez de diferente e protagonizou mais uma atuação lamentável na temporada. Com preocupantes limitações técnicas, a equipe seguiu se mostrando desorganizada em seus setores, muito apática, pouco combativa, e assim viu o Avaí criar as melhores chances em pleno São Januário.

Quando tudo se encaminhava para um empate em 0 a 0, mas o Vasco conseguiu abrir o placar com Ricardo Graça, de cabeça, em bela assistência de Rossi. Logo os vascaínos presentes em São Januário se animaram, e se imaginou que, mesmo com a atuação negativa, o Vasco venceria a sua primeira partida no Brasileirão.

Já nos acréscimos da partida, o inesperado aconteceu: em bola lançada na área, Daniel Amorim marcou de cabeça e deixou o placar empatado em 1 a 1. Com o empate em São Januário, contra um adversário direto, o Vasco agora tem apenas dois pontos e segue ocupando a lanterna do Campeonato Brasileiro.

Não tem jeito. Está mais que provado que o menor dos problemas do Vasco é o comando técnico. Primeiro saiu Alberto Valentim, depois Marcos Valadares e agora chegou Vanderlei Luxemburgo, mas nada mudou. Foi mais uma partida para se esquecer. Sem dúvidas. Com o tempo, o novo comandante pode até deixar o Gigante da Colina mais competitivo, mas só dará para sonhar mais alto no Campeonato Brasileiro com reforços.

Por Willams Meneses

Leia mais sobre: Vasco x Avaí, Notícias Exclusivas

Comentários

Últimas notícias

Veja mais notícias »