Opinião: insistência em Castan, e outros, pode custar caro ao Vasco

Mesmo com em má fase, o zagueiro do Vasco da Gama, Leandro Castan, tem sido mantido na equipe pelo técnico Vanderlei Luxemburgo.

eandro Castan contesta marcação de pênalti em Vasco x Atlético-MG
Leandro Castan contesta marcação de pênalti em Vasco x Atlético-MG (Foto: André Durão)

Não é novidade que o Vasco da Gama possui uma equipe com limitações técnicas, não à toa está numa situação difícil restando duas rodadas para o término do Campeonato Brasileiro, lutando para não ser rebaixado.

Com a situação apertando cada vez mais, até quem normalmente entregava resultado em campo não está conseguindo. É o caso de alguns jogadores do elenco, assim como o zagueiro Leandro Castan, que também o capitão da equipe.

Leandro Castan possui uma bela carreira, sempre mostrou qualidade, e no Vasco não foi diferente. No entanto, o zagueiro vem acumulando atuação ruins, sendo, inclusive, um dos principais alvos de críticas da torcida.

Ele tem se mostrado inseguro, lento nas jogadas e o duelo individual, que era o seu forte, não é mais o mesmo. Pode ser apenas uma fase ou a idade avançado pesando contra o zagueiro, ele que está com 34 anos.

Mesmo assim, o técnico Vanderlei Luxemburgo vem mantendo Leandro Castan entre os titulares, formando a dupla zaga com Marcelo Alves, que superou a desconfiança e se tornou titular absoluto.

A insistência com Leandro Castan é mais questionada pelo fato de que Ricardo Graça tem se apresentado melhor nas oportunidades, cometendo menos erros individuais e se mostrando mais entrosado com Marcelo Alves.

É de alto risco mantê-lo na equipe neste momento em que o Vasco precisa errar o menos possível para somar pontos. Vale ressaltar que ele está longe de ser o único que não está bem tecnicamente, mas é talvez aquele que tem uma melhor opção para substituí-lo no momento.

Luxemburgo deve manter Castan contra o Corinthians

Na contramão do que se imaginou no começo da semana, tudo aponta que Vanderlei Luxemburgo manterá Leandro Castan na equipe, o que tem sido motivo de críticas da massa vascaína. O que resta é torcer para que dê certo.

Mais sobre:Leandro Castan
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
14 comentários
  • Responder

    Agora acho muito tarde pra lamentar e chorar o leite derramado,desde do principio opinei aqui que ,Castan,Pikachu,Henrique ,o então Ribamar como atacante perdendo gols decisivos e,depois as contratações de Paredes,Carlinhos,Léo Matos,Nelson Borges e aquele equatoriano ou colombiano ,jogadores muito longe a dar qualidade técnica e tática ao time .Depois querendo imitar o Flamengo ,trouxeram um treinador destemperado,que insistia em escalar um time que si tornava uma presa fácil e,não fazia substituições e quando a fazia faltavam poucos minutos .Veio o Luxa uma esperança como na temporada passada ,mas ele também si perdeu em meio tanta mediocridade do elenco e a insistencia em manter Fernando Miguel,Castan,Pikachu ,como Tales Magno mal orientado em campo .É claro e isto não se pode negar que a luta dos carniceiros e coveiros pelo poder ocupando mais espaço na midia do que o futebol em muito contribuiu para esta possivel queda ,

  • Responder

    Vasco caindo pra série B, o prejuízo não será de 60 a 70 milhões não, essa dívida vai passar de 700 milhões para mais de 1 bilhão, esses jogadores perebas filhos de uma puta vão colocar o clube na justiça e não querem nem saber de nada. Vasco se não fechar as portas agora, não sei não. Mas o triênio será de Série B e C. Muitos times na série B melhor que o time do Vasco.

  • Responder

    Os atletas do sub 20 estão sendo influenciados pelos mais cascudos como castam e outros a gente comenta mais na verdade o Vasco nao tem um elenco bom. Técnico nenhum da jeito neste time de varsia nem o português que dirigiu o flamengo o meu vasco e muito fraco qui saudades do Romario juninho editando Roberto dinamite bebetô Barbosa Brito Moisés mauro Galvão e muitos outros…

  • Responder

    A insistência do Luxemburgo é de uma burrice extrema. Está vendo o Vasco afundar há muito tempo e teima com Fernando Miguel, Castan, Leo Gil, Carlinhos, Marco Junior, Tales Magno, Werley, Neto Borges, Tales Magno. Vai morrer afogado abraçado estes jogadores medíocres, mas não muda nada. Uma teimosia burra. Técnico para o Vasco hoje seria Cuca ou Fernando Diniz. Luxa e só conversa fiada, não está com nada. O time está pior que com Sã Pinto.

    • Prova que a culpa NÃO é dos técnicos e sim do “poderoso” Bostán, o chefe da panela e da mídia, nunca jogou nada, sem qualidade técnica nenhuma, sem velocidade, impulsão, tempo de bola, não acerta passe a mais de 3m, vai ferrar o clube e depois cobrará a divida na justiça, pois na série B ele não fica. desde do início do campeonato venho escrevendo isso, mas não sou dirigente….

  • Responder

    Insistência sempre foi um ato dos treinadores que passaram pelo Vasco nesse Brasileirão: Insistiram tanto com Pikachu, Henrique, Castan, Ribamar, Andrey e outros, que hj estamos nessa situação.

  • Responder

    Errar uma vez é perdoável, errar duas vezes é burrice. Apesar que a falta de pagamento de salários dos jogadores sempre causou esse tipo de constrangimento, ou seja, os mais experientes começam a fazer grupinhos e corpo mole. Infelizmente essa é a tônica no meio dos jogadores de qualquer time. Só os meninos da base do Vasco morrem dentro de campo, isso não acontece com jogadores da base do Santos, Palmeiras, Fluminense, Internacional, Athlético Paranaense e muitos outros por aí. Se a coisa está ruim, qual é a diferença de substituir quem está enterrando o time. Ruim por ruim coloca jogadores da base nos lugar desses bostas. Os grande responsáveis por tudo isso chama.se Alexandre Campelo e Jorge Salgado, dois grandessíssimos FILHOS DA PUTA, outros ex.presidentes até hoje também não fizeram nada para o Vasco crescer. Tenho pena da situação terrível que se entra Vanderlei Luxemburgo, um dos maiores vencedores do Brasileirão, se ver numa situação dessa por causa de jogadores merdas e diretores FILHOS DA PUTA. ENQUANTO EXISTIR ESPERANÇA NÓS ACREDITAMOS. Vasco 1×0 no Corinthians. Vamos lá professor LUXA. É isso aí, Marden Góes.

  • Responder

    Nunca foi bom jogador só enganou vai embora e leva o Luxemburgo junto seu paneleiro . Sua panelinha acabou com o Vasco fora .

  • Responder

    No momento é bem melhor que o vasco caia para segunda divisão mesmo,reformularem tudo de errado que ali està,se não essa merda vai continuar tirar esse bando de carcarâ , sabe se criar vacas leitera vai dar mais lucro e menos vergonha a torcida esta sendo pisada humilhada sendo esfregada no chão por esse bando de covarde e ainda o tempo todos dando apoio a gente faz a nossa parte construindo estadio ct sendo sócio torcedor e agora vão reformar são januario pra que? Se desde dois mil o vasco não teve mais time, em dois mil e onze foi menos runho se.plantar arroz no ct e no são jenuario da pra matar a fome de muitas.gente,a torcida luta pra dar emprego pra esse bando c v fdp que não faz nada.

  • Responder

    O vascão precisa de um zagueiro como júnior baiano, se dava respeito, colava no atacante e deixava recado ,” não se faça de besta”

    • O Vasco está nessa situação por teimosia de técnico. Leandro Castan, Pikachu, Fernando Miguel, Henrique e Thalles tem que sair do time principal. Acorda Luxemburgo!!!!

  • Responder

    Leandro Castan, Pikachu, Fernando Miguel e Henrique, os principais responsáveis PELA PÉSSIMA situação do Vasco no Brasileiro ! O Vasco tá mais para cair do que continuar na Série A, com justiça esses 4 jogadores vão ser responsabilizados, cobrados pelos torcedores !!!
    SEGUNDA FEIRA UMA NOTÍCIA BOA: Fernando Miguel e Leandro Castan cederiam seus lugares para Lucão e Ricardo Graça, hoje o desmentido, os 2 jogam contra o Corinthians !! Não esperem bom resultado no jogo de domingo, os chamados líderes da equipe continuam dando as ordens, nem Luxemburgo consegue acabar com a ” panela ” que vem desde Rodrigo, quando o treinador ainda era Milton Mendes !!! Vasco, perto de cair, time sem vergonha, de jogadores frouxos!!!

    • Castan, Pikachu, Léo Gil, Andrey, Vinicius, Talles Pode Fazer um Pacote Só Mandar Pra Reserva Não Está Produzindo A Torcida Cansou Queremos Empenho Total Pa Tirar o Vascão Dessa Situação!!!!

  • Responder

    Zagueiro lento não tem mais espaço no futebol.

Comente

Veja também
Jogadores do Vasco em clássico contra o Fluminense
Vasco teria negociação avançada com casa de apostas para patrocínio master

Contrato anual entre o Vasco da Gama e a bet seria de R$ 45 milhões; empresa, por ora, é mantida em sigilo.

Pedrinho na coletiva dos 60 dias à frente do Vasco
Pedrinho revela que Vasco não tem CNDs e explica cenários do basquete de base e futsal

Presidente detalhou a questão das Certidões Negativas de Débitos do Vasco da Gama e comentou a situação de esportes que cabem ao Associativo.

Nota oficial da Força Jovem
Força Jovem cita Pedrinho ao explicar ausência de protestos presenciais

A torcida organizada do Vasco da Gama, Força Jovem, explicou a posição de protestar apenas nas redes sociais ultimamente.

Roger Flores
Roger Flores afirma que Vasco se tornou uma ‘ditadura’ com a 777

Comentarista do Grupo Globo opinou que Pedrinho deveria estar mais presente no dia a dia do futebol do Vasco da Gama.

Pedrinho na Sede Náutica da Lagoa
Saiba de quanto Pedrinho abriu mão de receber do Vasco

O presidente do Vasco da Gama, Pedrinho, abriu mão de receber uma boa quantia do Clube quando assumiu o comando.